Avião britânico com alarme de fumo aterra de emergência em Lisboa

RHL Images / Wikimedia

Avião Airbus A320 da British Airways

Avião Airbus A320 da British Airways

Um avião da companhia British Airways aterrou hoje de emergência no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, “por razões de segurança”, tendo os 157 passageiros desembarcado sem problemas.

De acordo com fonte oficial da ANA – Aeroportos de Portugal, um avião A320 da British Airways, que tinha partido do aeroporto de Gatwick, em Inglaterra, com destino a Tenerife, em Espanha, “pediu para aterrar em Lisboa por razões de segurança”.

Segundo a mesma fonte, tratou-se de uma “aterragem normal”.

O avião em causa, um Airbus A320, com capacidade para 150 passageiros, e que fazia a ligação entre Londres e Lanzarote, ilha do arquipélago espanhol das Canárias.

Ao que o Correio da Manhã apurou, a manobra deveu-se a um alarme de fumo a bordo da aeronave. O avião aterrou em segurança por volta das 18h30, depois de ter feito várias voltas sobre o mar para libertar combustível antes da manobra de emergência.

Pelas 19:30, todos os 157 passageiros já tinham desembarcado. Os mesmos vão pernoitar esta noite no Hotel Marriot, em Lisboa, e viajam amanhã, pelas 9h00, para Lanzarote.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.