/

Avião da Air India Express despenha-se na aterragem. Há 16 mortos confirmados

Um avião da Air India Express derrapou, esta sexta-feira, quando aterrava na pista do aeroporto de Calecute, na Índia. Há pelo menos 16 mortos confirmados.

De acordo com o semanário Expresso, que cita os meios de comunicação locais, a bordo do avião da Air India Express seguiam 191 pessoas, entre as quais 174 passageiros adultos, 10 crianças, dois pilotos e cinco tripulantes.

Em comunicado, a companhia aérea indiana já confirmou o acidente, explicando que, ao aterrar no aeroporto de Calecute, a aeronave, que tinha partido do Dubai, derrapou e saiu da pista de aterragem. O avião partiu-se em duas partes.

“De acordo com relatos iniciais, as operações de resgate estão em curso e os passageiros estão a ser levados para o hospital, onde vão ser assistidos”, pode ler-se na mesma nota.

A polícia avançou que pelo menos 16 pessoas morreram e 123 ficaram feridas, 20 delas com gravidade. Abdul Karim, porta-voz policial, citado pela agência Associated Press, confirmou que uma das vítimas mortais é um dos dois pilotos.

De acordo com o jornal Público, o Boeing 737 da companhia aérea indiana estava a tentar aterrar sob condições meteorológicas adversas devido a chuvas fortes. Nos últimos dias, o estado de Kerala, onde se encontra esta cidade, tem sido afetado por cheias e deslizamentos de terra que já provocaram várias mortes e muitos desalojados.

Desconhecem-se as causas do acidente, mas uma cadeia de televisão local apontou um problema no trem de aterragem. Nada, porém, foi ainda confirmado oficialmente.

“As operações de socorro prosseguem e a forte chuva está a complicá-las”, sublinhou um dos responsáveis pelas ações de resgate.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.