Menina de 9 anos desaparecida em Foz Côa estará em Istambul

Elza Fiúza / ABr

Comando distrital da GNR da Guarda anunciou esta quarta-feira que montou uma operação de busca para localizar o paradeiro de uma rapariga de nove anos de idade que desapareceu do Agrupamento de Escolas de Foz Côa.

O alerta foi dado às 19.30 horas pela mãe da menina que tinha levado a filha à escola pela manhã mas, no fim das aulas, a criança não estaria à sua espera como era costume.

Ela chegou ao recinto da escola mas não frequentou as aulas“, disse ao JN o diretor da Polícia Judiciária da Guarda que lidera a investigação.

Segundo fonte da GNR, no terreno estão elementos da GNR, Polícia Judiciária (PJ) e Bombeiros, apoiados por binómios cinotécnicos. Sem adiantar mais pormenores, a fonte disse que a investigação transitou para a esfera do Departamento da PJ da Guarda.

Entretanto, segundo disse à agência Lusa fonte da Polícia Judiciária da Guarda, a menina estará, “em princípio”, em Istambul, na Turquia.

“Foi o próprio pai que a levou. Embarcou ontem (quarta-feira), em Madrid, com documentos falsos de outra irmã”, disse o coordenador do departamento de investigação criminal da PJ da Guarda, José Monteiro.

A menina é filha de mãe romena e pai turco, estando a residir em Foz Côa há menos de seis anos. O alerta foi dado às 19.30 horas pela mãe da menina, que tinha levado a filha à escola pela manhã mas, no fim das aulas, a criança não estaria à sua espera como era costume.

De acordo com a SIC Notícias, as autoridades admitem estar em causa uma desavença entre o dois progenitores por causa do poder paternal. Para já está afastada a possibilidade de rapto para fins de tráfico de menores ou crime equiparado.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Defesa de Sócrates acusa procurador de mentir sobre gravação de interrogatório

A defesa de José Sócrates acusou esta terça-feira o procurador do MP envolvido na Operação Marquês de mentir quando disse que o ex-primeiro-ministro sabia que o interrogatório de março de 2017 estava a ser registado …

Mais de 100 genes determinam a cor do nosso cabelo

Uma equipa internacional de cientistas identificou mais de uma centena de genes que ajudam a explicar as diferenças entre cabelos loiros, negros, castanhos ou ruivos, em populações de origem europeia. A cor do cabelo é uma …

Família de Prince vai processar hospital que tratou músico dias antes de morrer

A família apresentou o processo por morte por negligência contra um médico e um farmacêutico do Trinity Medical Center, nos Estados Unidos, o hospital que assistiu Prince antes de morrer. Os herdeiros de Prince vão processar …

Acordo suspende julgamento de Rúben Semedo por crime de agressão

O julgamento do futebolista português do Villarreal, por uma alegada agressão no exterior de uma discoteca, foi suspenso, esta terça-feira, para as duas partes chegarem a acordo. Rúben Semedo, de 23 anos, é acusado de agredir …

250 padres vão aprender a exorcizar no Vaticano

Cerca de 250 padres, vindos de 50 países, chegaram a Roma para, entre outras coisas, aprender a identificar uma "possessão demoníaca", ouvir testemunhos de colegas e conhecer os rituais para a "expulsão de demónios". A prática …

Santa Maria impedido de formar internos de otorrino

A Ordem dos Médicos decidiu que o Hospital Santa Maria, em Lisboa, fica impedido de formar internos na especialidade de otorrinolaringologia, confirmou à Lusa o presidente do colégio de especialidade. Artur Condé disse que, "até nova …

Maçã fatiada na mala de mão valeu multa de 500 dólares a passageira

500 dólares, ficar sem o visto "global entry" e ter de ser revistada para o resto da vida foi o preço que Crystal Tadlock teve de pagar por levar uma maçã fatiada na mala de mão. Crystal …

Ex-Presidente Bush hospitalizado um dia após funeral da mulher

O ex-Presidente norte-americano, de 93 anos, foi hospitalizado no Texas no domingo, um dia após as exéquias da mulher, devido a "uma infeção que se disseminou no sangue". "O Presidente Bush foi admitido no hospital Houston …

IKEA avisa clientes por lapso no fabrico de placa de fogão

Uma falha no injetor de um dos bicos de uma placa de fogão vendida pelo IKEA levou o grupo sueco a pedir aos clientes que tenham comprado o produto antes de 1 de janeiro deste …

PS pressionado pelo governo brasileiro por causa de Lula. "É tudo falso"

O professor Boaventura de Sousa Santos garante que Ana Catarina Mendes, faltou a um evento solidário por pressão do governo brasileiro. "É falso", desmente a secretária-geral adjunta do PS. Boaventura Sousa Santos, diretor do Centro de …