Automóvel sem condutor foi sozinho de Paris a Bordéus

DR PSA Peugeot Citroën

Um carro autónomo da marca PSA Peugeot Citroën fez o percurso de quase 600 quilómetros entre Paris e Bordéus sem precisar de um condutor.

Uma viagem conseguida graças à Inteligência Artificial e que constitui um grande avanço no sentido da criação de veículos totalmente autónomos.

O carro fez os 580 quilómetros entre Paris e Bordéus pela auto-estrada no âmbito do evento Intelligent Transport Systems (ITS) World Congress, que decorre de 5 a 9 de Outubro em França.

“O trajecto realizado hoje pelo nosso protótipo prova que já não estamos apenas na ficção científica em matéria de veículos autónomos. Esta realidade faz-nos entrar numa nova era para a mobilidade que prevejo apaixonante”, considera o presidente da direcção da PSA Peugeot Citroën, o português Carlos Tavares, numa nota à imprensa.

O carro, um dos quatro veículos autónomos construídos pela marca francesa, viajou em modo absolutamente autónomo, sem a intervenção de qualquer condutor, e ajustando apenas a velocidade e as ultrapassagens conforme os demais veículos na estrada.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.