O PSD está a equacionar colocar Pedro Santana Lopes como cabeça de lista por Lisboa nas eleições autárquicas de 2021, avança o Jornal de Notícias.
De acordo com o Jornal de Notícias, que avançou a notícia esta quarta-feira, o nome do ex-primeiro-ministro Pedro Santana Lopes está a ser equacionado pela ser cabeça de lista do PSD por Lisboa nas eleições autárquicas do próximo ano.
O JN adiantou que Santana Lopes jantou esta quarta-feira com o líder social-democrata Rui Rio num restaurante em Lisboa para discutir a possibilidade de uma nova candidatura.
Rio está agora a ponderar a questão, de acordo com a TSF.
Antes desse encontro, Santana Lopes publicou no Facebook uma fotografia de quando ganhou a Câmara Municipal de Lisboa nas eleições autárquicas de há 19 anos.
Pedro Santana Lopes saiu do PSD em 2018 para fundar o partido Aliança, de onde se desvinculou já este ano, depois do segundo Congresso, a 26 de setembro.
A Aliança nunca conseguiu afirmar-se desde o seu nascimento. Em setembro de 2018, falhou em eleger um eurodeputado nas europeias. Em 2019, também não conseguiu eleger nenhum deputado à Assembleia da República. Face aos resultados, Santana colocou o seu lugar à disposição do Senado, que, não obstante, manteve a confiança no ex-PSD.
Santana Lopes já tinha dado pistas que estaria a ter dificuldades em conciliar a sua vida política com a sua vida profissional. Em junho, pediu para suspender as suas “funções executivas” na liderança do partido pelas mesma razões de agora.
No final de novembro, Paulo Bento, recém-eleito presidente do Aliança, e Rui Rio, líder do PSD, encontraram-se para discutir a possibilidade de os dois partidos concorrerem coligados nas eleições locais de 2021, no âmbito de um eventual entendimento que pode também envolver o CDS.
Não acredito Dr Rui Rui, eu bem quero votar no seu partido, mas assim não vamos lá!
Esse homem saiu para fazer uma partido, dividiu o PSD, e agora vai encabeçar por Lisboa?
Caso para dizer que não existe mais mão e obra na politica, ar novo e ideias novas precisam-se já, Chega!
Não acredito, Doutor Rui. Eu bem queria votar no seu partido. Mas, assim, não vamos lá! Esse homem saiu para fazer um partido, dividiu o PSD e, agora, vai encabeçar por Lisboa?!
É caso para dizer que não existem boas mãos nem obras na política. São necessárias novas ideias, assim como ar puro.
Chega de desconsiderar o poderoso Chega!.
Tem toda a razão este saltimbanco armou-se em Chico-esperto ao criar um novo partido e agora vem-se encostar de novo ao pai, haja vergonha de parte a parte!
Talvez não seja má ideia, visto que Santana Lopes é muito querido pelos lisboetas. Se esteve no Aliança isso pouco importa para eles.
Hahahahaaa… essa foi boa…
Ele, com os seus desvarios, apenas consegui DUPLICAR a divida da Camara enquanto fez estragos um pouco por todo o lado!…
Oh quim, você está a querer passar um atestado de menoridade aos Lisboetas.
Este Santana é com cada cambalhora que eu vou ali e já venho. Este gajo até podia estar a virar frangos numa qualquer esquina da capital. Até toupeira já foi em Lisboa, fazendo uns belos buracos que seguramente terão servido muito à capital e…
Tu é que pareces um cambalhora !
Sei muito mais do que tu pensas… acerca da criatura da notícia. E conheço bem a história dos “buracos”.
E se reparares bem, o “r” fica ao lado do “t” no teclado, artolas. Mas deves estar a “teclar” pela primeira vez na vida. Vai devagar para não te enganares.
Hahahaaa…
Só pode ser para rir… o Santana foi, provavelmente, o pior presidente da Camara de Lisboa, andou de tacho, em tacho até criar um novo partido e agora poderá ser a escolha do PSD para Lisboa??
Se isso acontecer, o Rui Rio e companhia estão mesmo loucos!…
Isto é mesmo verdade?
Mas acabou-se-lhe o tacho na Misericórdia?
A custo zero, dizia ele. Ha…Ha…Ha…
Acabou-se não , renunciou por causa do Aliança! Ó dr. Rio é desta forma que o sr pretende pôr fim à malfadada corrupção? Lembram-se de quando o Santana ia às compras para Paris com o cartão de crédito da CM? Valha-nos Sto Antoninho!! Isto só pode ser para rir!! AH! AH! AH!
Afinal ser desertor e sectário, até compensa… E já que não se consegue reinventar politicamente nem subir de posto, pois vira o disco e toca o mesmo para presidente da CML.
Esse Senhor já foi Presidente da Câmara de Lisboa e quase a levou à falência. Agora volta para terminar com os cofres da Autarquia e deixá-la na banca rota.
Presidente da Câmara Municipal de Lisboa
Período 14 de março de 2005
a 28 de outubro de 2005
Antecessor Carmona Rodrigues
Sucessor Carmona Rodrigues
Esqueceste-te do mandato anterior de 2000 ou 2001 até 2004 quando depois o Furão fugiu e o deixou como Primeiro Ministro – um dessatre autêntico !…