Autárquicas 2021. PSD equaciona Santana Lopes como cabeça-de-lista por Lisboa

Hugo Delgado / Lusa

O PSD está a equacionar colocar Pedro Santana Lopes como cabeça de lista por Lisboa nas eleições autárquicas de 2021, avança o Jornal de Notícias.

De acordo com o Jornal de Notícias, que avançou a notícia esta quarta-feira, o nome do ex-primeiro-ministro Pedro Santana Lopes está a ser equacionado pela ser cabeça de lista do PSD por Lisboa nas eleições autárquicas do próximo ano.

O JN adiantou que Santana Lopes jantou esta quarta-feira com o líder social-democrata Rui Rio num restaurante em Lisboa para discutir a possibilidade de uma nova candidatura.



Rio está agora a ponderar a questão, de acordo com a TSF.

Antes desse encontro, Santana Lopes publicou no Facebook uma fotografia de quando ganhou a Câmara Municipal de Lisboa nas eleições autárquicas de há 19 anos.

Pedro Santana Lopes saiu do PSD em 2018 para fundar o partido Aliança, de onde se desvinculou já este ano, depois do segundo Congresso, a 26 de setembro.

A Aliança nunca conseguiu afirmar-se desde o seu nascimento. Em setembro de 2018, falhou em eleger um eurodeputado nas europeias. Em 2019, também não conseguiu eleger nenhum deputado à Assembleia da República. Face aos resultados, Santana colocou o seu lugar à disposição do Senado, que, não obstante, manteve a confiança no ex-PSD.

Santana Lopes já tinha dado pistas que estaria a ter dificuldades em conciliar a sua vida política com a sua vida profissional. Em junho, pediu para suspender as suas “funções executivas” na liderança do partido pelas mesma razões de agora.

No final de novembro, Paulo Bento, recém-eleito presidente do Aliança, e Rui Rio, líder do PSD, encontraram-se para discutir a possibilidade de os dois partidos concorrerem coligados nas eleições locais de 2021, no âmbito de um eventual entendimento que pode também envolver o CDS.

Maria Campos, ZAP //

PARTILHAR

16 COMENTÁRIOS

  1. Não acredito Dr Rui Rui, eu bem quero votar no seu partido, mas assim não vamos lá!
    Esse homem saiu para fazer uma partido, dividiu o PSD, e agora vai encabeçar por Lisboa?
    Caso para dizer que não existe mais mão e obra na politica, ar novo e ideias novas precisam-se já, Chega!

    • Não acredito, Doutor Rui. Eu bem queria votar no seu partido. Mas, assim, não vamos lá! Esse homem saiu para fazer um partido, dividiu o PSD e, agora, vai encabeçar por Lisboa?!
      É caso para dizer que não existem boas mãos nem obras na política. São necessárias novas ideias, assim como ar puro.
      Chega de desconsiderar o poderoso Chega!.

    • Tem toda a razão este saltimbanco armou-se em Chico-esperto ao criar um novo partido e agora vem-se encostar de novo ao pai, haja vergonha de parte a parte!

    • Talvez não seja má ideia, visto que Santana Lopes é muito querido pelos lisboetas. Se esteve no Aliança isso pouco importa para eles.

  2. Este Santana é com cada cambalhora que eu vou ali e já venho. Este gajo até podia estar a virar frangos numa qualquer esquina da capital. Até toupeira já foi em Lisboa, fazendo uns belos buracos que seguramente terão servido muito à capital e…

      • Sei muito mais do que tu pensas… acerca da criatura da notícia. E conheço bem a história dos “buracos”.
        E se reparares bem, o “r” fica ao lado do “t” no teclado, artolas. Mas deves estar a “teclar” pela primeira vez na vida. Vai devagar para não te enganares.

  3. Hahahaaa…
    Só pode ser para rir… o Santana foi, provavelmente, o pior presidente da Camara de Lisboa, andou de tacho, em tacho até criar um novo partido e agora poderá ser a escolha do PSD para Lisboa??
    Se isso acontecer, o Rui Rio e companhia estão mesmo loucos!…

  4. Acabou-se não , renunciou por causa do Aliança! Ó dr. Rio é desta forma que o sr pretende pôr fim à malfadada corrupção? Lembram-se de quando o Santana ia às compras para Paris com o cartão de crédito da CM? Valha-nos Sto Antoninho!! Isto só pode ser para rir!! AH! AH! AH!

  5. Afinal ser desertor e sectário, até compensa… E já que não se consegue reinventar politicamente nem subir de posto, pois vira o disco e toca o mesmo para presidente da CML.

  6. Esse Senhor já foi Presidente da Câmara de Lisboa e quase a levou à falência. Agora volta para terminar com os cofres da Autarquia e deixá-la na banca rota.
    Presidente da Câmara Municipal de Lisboa
    Período 14 de março de 2005
    a 28 de outubro de 2005
    Antecessor Carmona Rodrigues
    Sucessor Carmona Rodrigues

    • Esqueceste-te do mandato anterior de 2000 ou 2001 até 2004 quando depois o Furão fugiu e o deixou como Primeiro Ministro – um dessatre autêntico !…

RESPONDER

Um dinossauro gigante com o dobro do comprimento dos tiranossauros dominou a cadeia alimentar

A nova espécie foi descoberta no Uzbequistão e tinha dentes semelhantes aos de um tubarão. Pesava cinco vezes mais do que o principal predador conhecido até agora, o tiranossauro. Há cerca de 90 milhões de anos, …

A teimosia de Simeone e a "cabeça dura" de Conceição vão defrontar-se já amanhã

O FC Porto e o Atlético de Madrid vão arrancar a campanha na Champions já amanhã, e os velhos amigos Sérgio Conceição e Diego Simeone deixaram recados um ao outro nas conferências de imprensa. É já …

Parlamento Europeu apela ao reconhecimento das uniões homossexuais em toda a União

Os eurodeputados querem que os casais homossexuais e as suas famílias sejam tratadas de forma igual em todos os estados-membros. Os eurodeputados exigiram esta quarta-feira que os casais homossexuais beneficiem dos mesmos direitos dos restantes em …

Dínamo Kiev 0-0 Benfica | Tanta posse para acabar a rezar a São VAR

As “águias” dominaram as operações durante grande parte deste primeiro encontro de Liga dos Campeões “a sério” em 2021/22, mas não materializaram essa superioridade e no fim viram Vlachodimos, os postes e o VAR a …

Reino Unido avança com terceira dose para maiores de 50 anos. Máscara pode regressar

Boris Johnson anunciou hoje o plano de protecção do Reino Unido para o Outono e Inverno, que inclui medidas que vão entrar já em vigor e que prevê o regresso da máscara e a exigência …

Uma bactéria que "come carne" está a causar mortes da Flórida

A bactéria está mais presente na água do mar em zonas quentes e já matou 125 pessoas no estado norte-americano desde 2008. Pelo menos oito pessoas já morreram este ano na Flórida devido a uma infecção …

Siemens vai criar comboio de alta velocidade que ligará Mar Vermelho e Mediterrâneo

Um consórcio liderado pela multinacional alemã Siemens estabeleceu um contrato de 4,5 mil milhões de euros para construir uma linha ferroviária de alta velocidade que ligue Ain Sukhna, no Canal de Suez, a Alexandria e …

Alaba joga no Real Madrid mas o seu sonho era jogar no Barcelona

Véspera do grande jogo entre Barcelona e Bayern Munique serviu para Uli Hoeneß divulgar uma conversa pouco simpática para as pessoas ligadas ao Barcelona. A fase de grupos da Liga dos Campeões está de volta. Neste …

Chuva está a ajudar a controlar incêndios em Espanha

Há quase uma semana que as chamas deflagram em Málaga e o incêndio já matou um bombeiro. A chuva tem ajudado a combater o fogo. Há seis dias consecutivos que os bombeiros estão a combater incêndios …

Voos da ONU para Cabul são retomados. Doadores angariam 850 mil milhões de euros de ajuda

Os talibãs garantem que vão proteger as equipas humanitárias da ONU que vão ajudar o Afeganistão, que enfrenta uma grave crise devido à seca. Desde 15 de Agosto que os voos com ajuda humanitária da ONU …