Australiano assistiu ao parto do filho a 4 mil km graças a óculos de realidade virtual

(cv) Samsung / Youtube

Um engenheiro australiano assistiu ao nascimento do seu filho, em tempo real, apesar de estar a 4 mil quilómetros de distância do local do parto. Isto foi possível graças a uns óculos de realidade virtual.

Jace Lark estava a trabalhar em Chinchilla, no estado de Queensland, a cerca de 4 mil quilómetros de distância de Perth, no oeste da Austrália, o local de residência da família e onde se deu o parto.

Graças a uma tecnologia inovadora, a imensa distância foi completamente anulada e este pai até pôde interagir com a esposa, Alison Larke, durante o parto.

Tudo isto foi possível graças a uns óculos desenvolvidos pela Samsung australiana que preparou um sistema apetrechado com câmaras de vídeo, equipamentos de áudio e ferramentas de “streaming” no quarto de Alison Larke.

A quatro mil quilómetros de distância, Jace Larke estava apetrechado com os tais óculos especiais e assistiu a tudo, numa sala especialmente preparada para o efeito.

O terceiro filho deste casal, Steele, nasceu a 20 de Fevereiro passado e a mãe diz que foi um “milagre” o marido ter podido assistir ao parto. Um milagre da tecnologia!

Veja o vídeo que conta a história toda e que mostra o momento do emocionante nascimento…

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

O oxigénio em Marte está a comportar-se de forma misteriosa (e não se sabe porquê)

Depois do mistério do metano de Marte que aparecia e reaparecia, agora, os níveis de oxigénio no Planeta Vermelho têm estado a subir e a descer na cratera Gale em quantidades que não encaixam em …

A NASA pode já ter encontrado o misterioso Planeta X

O misterioso Planeta X, um planeta gigante desconhecido nos confins do Sistema Solar e que mexe com as órbitas de algumas das rochas do Cinturão de Kuiper, pode já ter sido visto pela NASA. Acredita-se que …

Episódio de “Os Simpsons” com Michael Jackson retirado do Disney+

No seguimento da controvérsia em torno de Michael Jackson depois do documentário Leaving Neverland, o episódio de Os Simpsons com a presença do cantor foi deixado de fora do catálogo do Disney+, a nova plataforma …

Lítio pode reverter malefícios de radiação no cérebro

Cientistas concluíram numa experiência com ratos que o lítio pode reverter os malefícios da radiação no cérebro, podendo o seu uso ser promissor para tratar crianças que foram sujeitas a radioterapia e desenvolveram posteriormente défices …

Um em cada dez sites de compras online usa táticas maliciosas nos clientes

https://vimeo.com/373176205 Um em cada dez sites de compras online usa táticas maliciosas para enganar, iludir ou persuadir os clientes. A tendência é que o recurso a estas práticas aumente nos próximos anos. Um estudo apresentado na semana …

Eurovisão procura voluntários para trabalhar 18 dias seguidos sem vencimento

A procura de voluntários para o Festival Eurovisão de 2020 está a gerar polémica. A organização quer disponibilidade total durante 18 dias, não oferecendo qualquer vencimento, nem pagando despesas de viagem ou estadia. O Festival Eurovisão …

Portugal 6 vs 0 Lituânia | Ronaldo e Cia destroem lituanos

Portugal goleou a Lituânia esta quinta-feira no Estádio Algarve, por 6-0, e está a uma vitória de garantir o apuramento para o Euro 2020, decisão que está marcada para o próximo domingo, quando a seleção …

Um “caixão” nuclear da Guerra Fria pode estar prestes a colapsar

Durante a Guerra Fria, os EUA lançaram 67 bombas atómicas nas Ilhas Marshall, no oceano Pacífico. No fim nos anos 70, os detritos expostos à radiação nas seis ilhas foram transportados para um poço gigante …

App usada para ler dados biométricos de europeus no Reino Unido pode ser pirateada

A aplicação digital criada pelo governo britânico para recolher dados biométricos dos europeus candidatos ao estatuto de residente no Reino Unido, obrigatório depois do Brexit e pedido por 210 mil portugueses, pode ser pirateada, alertou …

Bruxelas abre processo de infração contra Reino Unido por não nomear comissário europeu

A Comissão Europeia anunciou esta quinta-feira a abertura de um procedimento de infração contra o Reino Unido por este Estado-membro, que está em processo de saída da União Europeia (UE), não ter nomeado um comissário. “Enquanto …