O Málaga apresentou à FIFA um alegado áudio comprometedor que mostrará que o Benfica fez uma proposta de 16 milhões de euros para a compra do passe de Ricardo Horta ao Sporting de Braga. O clube espanhol defende o direito a uma percentagem do negócio que não se concretizou.
A novela em torno de Ricardo Horta e do Benfica que se arrasta desde a temporada passada tem um novo capítulo.
A transferência para o Benfica não aconteceu devido à recusa do Braga em vender o jogador. O Málaga contesta essa recusa e apresenta como prova “judicial” um áudio que pode comprometer o Sporting de Braga.
A informação é avançada pelo jornal regional Diário Sur que nota que, nesse áudio, terá ficado registada uma discussão em torno de uma oferta de 16 milhões de euros que terá sido, alegadamente, apresentada pelo Benfica ao Braga.
A gravação será, assim, a prova da existência de uma proposta formal e num valor que o Braga não poderia recusar, segundo argumenta o Málaga.
O clube espanhol defende que os bracarenses tinham que aceitar uma oferta que estivesse acima dos 5 milhões de euros.
O Málaga defende o seu direito a 5,5 milhões de euros dessa hipotética transferência que acabou por não acontecer, considerando que reservam a propriedade sobre 33 por cento de uma futura transferência do jogador.