Atriz norte-americana confronta em tribunal Weinstein com acusação de violação

Justin Lane / EPA

A atriz americana Annabella Sciorra, conhecida por ter participado na série “Os Sopranos”, confrontou na quinta-feira o produtor Harvey Weinstein em tribunal, acusando-o de a ter violado, em meados dos anos 1990.

Segundo avançou o Expresso, citando a AFP, o episódio terá acontecido quando o antigo produtor de cinema entrou no apartamento de Sciorra, atirou-a para a cama e abusou dela. Cerca de um mês depois, quando a atriz se cruzou com este e o confrontou, o produtor ter-lhe-á respondido: “Isso é o que todas as boas meninas católicas dizem”.

Sciorra indicou igualmente que, nessa mesma situação, Weinstein, agora com 67 anos, inclinou-se sobre ela e acrescentou, em tom ameaçador: “Isto fica entre nós”.

De acordo com o relato da atriz, a violação ocorreu no final de 1993 ou no início de 1994, depois de o produtor a deixar em casa após um jantar de trabalho e, minutos mais tarde, aparecer à sua porta sem ser convidado. Na mesma década, Weinstein terá lhe enviado encomendas com Valium e uma caixa de pénis de chocolate, acrescentou.

A atriz continuou, contando que, numa manhã, durante o Festival de Cinema de Cannes, Weinstein apareceu-lhe à porta do quarto de hotel em roupa interior e com loção corporal, acabando por ir embora depois de ela ter pressionado freneticamente os botões do telefone do quarto para pedir ajuda.

Sciorra é a primeira das acusadoras do produtor a testemunhar no seu julgamento. É uma de quatro mulheres que a acusação pretende que testemunhem para provar que o produtor de Hollywood tinha comportamentos sexuais predatórios, apesar de Weinstein não estar acusado de a ter atacado, visto que as suas alegações já prescreveram.

Durante o interrogatório, a advogada de Weinstein, Donna Rotunno, referiu que Sciorra nunca reportou a alegada violação à polícia ou a um médico. “Nessa altura, eu não percebi que aquilo era violação”, respondeu a atriz, que anteriormente já havia referido que pensava que violação era um crime cometido por estranhos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.