O Atlético de Madrid já está em negociações com Darwin Núñez e está a sondar a contratação de Odysseas Vlachodimos para a próxima época.
Edgardo Lasalvia, empresário de Darwin Núñez, admite a saída do avançado uruguaio no final desta temporada. O Atlético de Madrid é o clube mais interessado na contratação do goleador das ‘águias’.
“O clube que tem estado mais atento e que tem conversado mais connosco sobre Darwin é o Atlético de Madrid e em breve vou viajar para a Europa para reunir com eles e com o Benfica”, disse o agente de Darwin, citado pelo jornal A BOLA.
“Penso que o Benfica estará aberto à ideia de fazer uma boa venda, mas só no final da temporada, pelo menos foi isso que nos disseram. Mas, atenção, a cabeça de Darwin, neste momento, está 100% no Benfica”, acrescentou.
Lasalvia disse ainda que houve “contactos exploratórios” por parte do Barcelona e ainda de um clube da Alemanha e outro de Inglaterra.
Em setembro de 2020, Darwin Núñez tornou-se a contratação mais cara de sempre da história dos ‘encarnados’, depois de se transferir do Almería, a troco de 24 milhões de euros.
O internacional uruguaio tem estado em grande plano, contando com 26 golos em 33 encontros. O seu agente admite a boa forma e diz que Darwin quer dar o salto para uma liga mais competitiva.
Além do avançado benfiquista, o Atlético de Madrid estará também interessado em contratar Odysseas Vlachodimos. A ideia será colmatar uma possível saída de Jan Jan Oblak.
O esloveno, que também foi contratado ao Benfica, estará a ser sondado pelo Newcastle. Como tal, o portal Goal escreve que os madrilenos estão à procura de um guarda-redes com experiência e valor provado.
Ainda no final do ano passado, o próprio Newcastle esteve interessado no guarda-redes grego. Na altura, o emblema da Luz apenas estava disposto a deixar Vlachodimos sair por 35 milhões de euros.