Atlético quer riscar seis jogadores do plantel. João Félix escapa

Rodrigo Jimenez / EPA

O jovem internacional português, que se lesionou no último domingo, não estará na lista de dispensas que o Atlético de Madrid tem em vista no final desta temporada.

De acordo com a rádio Cadena SER, a direção do Atlético de Madrid, clube que lidera a La Liga a oito jornadas do fim com 67 pontos, menos um do que o Real Madrid, já está a pensar na próxima época e tem uma lista de dispensas com seis jogadores.

Entre os nomes que se encontram nesta lista destacam-se os dos jogadores José María Giménez e Saúl Ñíguez, que costumam ser titulares pelos colchoneros, aos quais se juntam Lucas Torreira, Sime Vrsaljko e Vitolo.

A estação de rádio avança que Moussa Dembélé também está nesta lista, porém, o francês tem até ao final da época para convencer o treinador Diego Simeone. Caso não o consiga fazer, o futebolista será devolvido ao Lyon.

Assim sendo, quem parece escapar a esta ‘lista negra’ é João Félix que, este domingo, depois do início da segunda parte do jogo entre o Atlético e o Real Betis, viu-se forçado a abandonar o relvado após uma entrada de Mandi, ainda na primeira parte, que o fez lesionar-se no tornozelo direito.

Segundo o jornal A Bola, o traumatismo no tornozelo direito vai afastar o internacional português dos relvados nos próximos dez dias, devendo assim falhar a partida com o Eibar no próximo domingo.

ZAP ZAP //

 

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Com consideração, muito agradecido é responsável pelo título e uma saborosa gargalhada. Deve ser ironia, só pode pode, de outra forma é simples ignorância. O João Félix custou 127 milhões, e um disparate de dinheiro desses é mais seguro que um pará-quedas. Logo, não é dispensável, dá para entender? João Félix e Oblak – curiosamente, têm a mesma marca “Benfica” – sairão só quando quiserem, são os donos dos seus destinos, o clube pouco pode fazer, está dependente da vontade dos meninos. Todos os jornalistas e especialistas espanhóis sabem dessa realidade, excepto os portugueses, mas destes não seria de esperar racionalidade ou simples intuição, é no que dá a clubite jornalística lusitana.
    Mais, existe no At. Madrid uma grande preocupação com o que João Félix fará no final da presente época, se quererá continuar em Madrid e na Liga espanhola, sendo uma evidência que JF está muito desiludido com o campeonato e farto de levar “patadas” em todos os jogos, farto da impunidade do jogo violento.
    Concluindo, é minha convicção que ou muito se alterará no At. Madrid até Junho ou JF vai sair, antecipando em um ano o tempo que esperava ficar em Madrid. Escrevi há mais de um ano, algures, que JF e Simeone ou se entendiam ou não haveria lugar para os dois no mesmo projecto. Se o At. Madri perder o campeonato e Simeone continuar, JF sairá, pelo seu pé, não tenho qualquer dúvida. A bem ou a mal.

RESPONDER

"Se eu encaixar, eu sento-me." Os gatos adoram caixas ilusórias

Qualquer amante de gatos sabe que estes animais têm uma predileção inata por se sentarem em espaços fechados, mesmo que o espaço seja apenas um contorno bidimensional de um quadrado no chão.  Os cientistas analisaram esta …

Jet pack da Marinha britânica. Fuzileiros navais testam macacão Gravity em exercício de embarque

Quem melhor do que as organizações militares para testar e usufruir dos jet packs? A Marinha Real Britânica e os Fuzileiros Navais reais testaram um macacão a jato, desenvolvido pela empresa Gravity Industries. Esta semana, a …

Marés de Júpiter podem ajudar a perceber a história do Sistema Solar

Uma equipa de investigadores detetou uma pequena perturbação gravitacional em Júpiter. A descoberta pode ajudar a investigar o interior do planeta e perceber melhor a história do Sistema Solar. "Se você tentasse mergulhar em Júpiter, nunca …

Em 1925, "O Isolador" prometia bloquear qualquer tipo de distração

Procrastinar foi, é e sempre será um passatempo irresistível. Por isso, nos anos 20, houve quem apresentasse uma solução radical para evitar este problema: "O Isolador". De acordo com o site IFLScience, o chamado "Isolador" foi …

Seca no México revela uma igreja submersa há 40 anos

Uma igreja no estado de Guanajuato, no México, sobrevive entre a água e os peixes, como única testemunha de um povoado inundado por uma barragem há mais de 40 anos. Agora, devido à seca que …

Neymar prolonga contrato com o Paris Saint-Germain até 2025

O avançado internacional brasileiro Neymar renovou contrato com o Paris Saint-Germain até 30 de junho de 2025, informou hoje o tricampeão francês e vice-campeão europeu de futebol. “O Paris Saint-Germain tem o prazer de anunciar que …

Países usaram modelo do queijo suíço para conter a covid-19. Na Índia, alguns "buracos" eram demasiado grandes

A grande maioria dos países adotou a estratégia do queijo suíço para responder à pandemia. Na Índia, os "buracos" eram demasiado grandes em três das camadas mais importantes. Para responder à crise sanitária desencadeada pela covid-19, …

Primeira-ministra da Escócia declara que "haverá maioria pró-independência" no parlamento

A primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, declarou hoje vitória nas eleições regionais, afirmando que "haverá uma maioria pró-independência" no parlamento escocês. Com as projeções a indicarem que o Partido Nacional Escocês (SNP), que lidera, foi o …

SOS Rio Paiva pede que se limite o número de visitantes à ponte e Passadiços do Paiva

A associação SOS Rio Paiva manifestou-se preocupada com o aumento da pressão turística e com a poluição, na sequência da inauguração da ponte suspensa em Arouca, e pediu que se limite o número de visitantes. A …

O seu antigo número de telemóvel pode ser usado para pirateá-lo

O seu antigo número de telemóvel pode ser usado para pirateá-lo, caso este ainda esteja associado a contas em sites ou redes sociais. Embora milhões de números de telemóvel sejam desconectados todos os anos, um novo …