Aston Martin e Red Bull vão criar o hiper-carro mais veloz de todos os tempos

Aston Martin

O Vulvan, hiper-carro mais recente da Aston Martin, começou agra a ser entregue aos clientes

O Vulvan, o mais recente hiper-carro da Aston Martin, começou agora a ser entregue aos clientes

A Bugatti elevou as referências dos limites dos super-carros com o Chiron de 1500cv, que marca 500Km/h, mas prevê-se desde já que o seu estatuto de hiper-carro mais veloz vá ser contestado pela Aston Martin com a ajuda da equipa de F1 da Red Bull.

Embora pouco mais se saiba sobre o Project Nebula, o objectivo anunciado da histórica parceria entre as duas empresas é criar o mais veloz hiper-carro de todos os tempos, capaz de destronar o Bugatti Chiron, o carro mais rápido do mundo.

Para isso, o projecto vai recorrer a toda a experiência e conhecimento, tanto da Aston Martin, como da equipa de F1 da Red Bull.

Citado pelo The Verge, Andy Palmer, CEO da Aston Martin, diz que o hiper-carro, com o nome de código de AM-RB 001, será “um espectáculo de beleza aerodinâmica, eficiência e tecnologia de ponta”.

A grande vantagem é que os engenheiros não terão que “limitar a sua imaginação” para seguir as regras impostas na Fórmula 1, e por isso ficam abertas todas as possibilidades com que se possam sonhar – especialmente se o objectivo for superar o Chiron da Bugatti.

Lembre-se que o Chiron virá com a velocidade limitada a 420Km/h(!) para circular em estrada, mas que o facto de marcar os 500Km/h de velocidade no velocímetro não esconderá as suas aspirações quanto à sua velocidade máxima “ilimitada”.

A este ritmo, daqui por uns anos estes hipercarros começarão a entrar em terrenos que os deixam quase aptos a aventurar-se nos recordes supersónicos de velocidade em terra.

Felizmente, a grande maioria das pessoas que compra estes carros acaba por deixá-los nas garagens e circula muito raramente com eles, com muito cuidado e a velocidade muito mais moderadas.

É que, em vez de andar com um carro que custa vários milhões de dólares, mais vale comprar um “super-carro” mais acessível e económico, tipo Porsche, para as coisas do dia a dia.

ZAP / Aberto até de Madrugada

PARTILHAR

RESPONDER

Pandemia fez com que quase metade dos portugueses poupe menos

Quase metade dos portugueses (48%) afirma poupar menos devido ao impacto da pandemia, embora mais de um terço assuma que a crise sanitária está a ter um efeito positivo nos seus gastos, segundo um estudo …

"Ministra da Insensibilidade Social". CDS pede a demissão de Ana Mendes Godinho

O CDS criticou este sábado a reação da ministra a Solidariedade Social à morte de 18 idosos num lar em Reguengos de Monsaraz e considerou que Ana Mendes Godinho desvaloriza o impacto da pandemia nos …

Esgotos de dois milhões de portugueses monitorizados para prever segunda vaga de covid-19

Os esgotos de dois milhões de portugueses estão a ser monitorizados para detetar a eventual presença do vírus da covid-19 e prever uma nova vaga. O Jornal de Notícias avança este sábado que a análise está …

Covid-19. Mais 198 infetados e 3 mortes em Portugal

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 198 casos de infeção por covid-19 e três óbitos, de acordo com o boletim epidemiológico publicado pela Direção-Geral da Saúde (DGS). O boletim epidemiológico Direção-Geral da Saúde (DGS) desde …

Média já divulgaram publicidade institucional (mas Estado ainda não lhes pagou)

O Sindicato dos Jornalistas lamentou esta sexta-feira que o Governo não tenha disponibilizado os 15 milhões de euros relativos à compra antecipada de publicidade institucional, vincando que o executivo está em dívida com as empresas …

Autoridades admitem que extrema-direita vá vigiar manifestações antifascistas de domingo

A Frente Unitária Antifascista anunciou que vai organizar no próximo domingo duas manifestações - uma Lisboa (Praça Luís de Camões) e outra no Porto (Avenida dos Aliados). O mote é a luta contra o fascismo. Estas manifestações …

Marcelo não entende por que Portugal continua na "lista negra" do Reino Unido (e leu os relatórios de Reguengos)

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse, em declarações transmitidas pela RTP3, que não entende porque é que Portugal continua na "lista negra" do Reino Unido. Em declarações transmitidas pela RTP3 a partir de …

Estado só recuperou 21% dos créditos tóxicos do BPN

O Estado apenas recuperou 21% dos créditos tóxicos do Banco Português de Negócios, que derivaram da nacionalização da instituição bancária em 2008. Até final de 2019, o Estado só conseguiu recuperar 21% da carteira de créditos …

Novas matrículas "só" vão durar 45 anos (por causa das palavras obscenas)

O novo formato de matrículas entrou em vigor a 2 de março. As novas matrículas vão durar menos tempo do que poderiam porque não serão usadas combinações “que possam formar palavras ou siglas que se …

Novo lay-off conta apenas com 1% das adesões do simplificado

O sucedâneo do lay-off simplificado conta apenas com 1.268 adesões nas primeiras duas semanas. Este valor é apenas 1% do número de empresas que acederam ao primeiro apoio. Nas primeiras duas semanas desde a sua implementação, …