Este é o Bugatti Chiron, o carro mais rápido do mundo

A Bugatti apresentou esta terça-feira, no Salão Automóvel de Genebra, o seu mais recente modelo, a super-máquina Bugatti Chiron.

O novo veículo da marca francesa, que pertence ao grupo da Volkswagen, rapidamente captou a atenção de tudo e todos no Salão Automóvel de Genebra.

Afinal, não é todos os dias que estamos perante aquele que agora é o carro mais rápido do mundo, um modelo com 1.478 cavalos e que atinge os 420 quilómetros por hora.

Com um custo de 2,6 milhões de dólares, cerca de 2,4 milhões de euros, este automóvel consegue atingir uma velocidade de 200 quilómetros por hora em 6,5 segundos.

Mais impressionante do que isso é o facto de ainda conseguir chegar aos 100 quilómetros em menos de 2,5 segundos.

Isto acontece graças ao seu motor de oito litros, com 16 cilindros dispostos em forma de W, combinado com uma transmissão automatizada de dupla embraiagem com sete velocidades. Os seus pneus foram especialmente desenvolvidos pela marca numa parceria com a Michelin.

Além de todos estes atributos, o modelo também é um excelente exemplar daquilo que deve ser um carro de luxo, a começar pelo interior de couro e pela bagageira com um tamanho razoável.

O painel digital exibe informações sobre o carro de forma adaptativa, ou seja, quanto mais rápido o seu condutor dirigir, mais simples a apresentação se torna.

O sistema de áudio também prima pela qualidade e, de acordo com a marca, é tão bom que pode ser considerado “a sala de concertos mais rápida do mundo”.

Por último, a altura do carro em relação ao solo também varia de acordo com um dos cinco modos de suspensão escolhidos, assim como o sistema de suspensão, amortecedores, direção assistida e os sistemas de controlo aerodinâmico e de freio que se ajustam automaticamente à condução.

O Bugatti Chiron pretende ser o sucessor do Veyron, o modelo da mesma marca que, até hoje, era detentor do título de “carro mais rápido do mundo” (atingia 415 quilómetros por hora).

Além de ser um modelo que não dá para todos os bolsos, a ideia é que também represente um sentimento de exclusividade, por isso só vão ser produzidos 500 exemplares (um terço deles já esta reservado).

“A Bugatti testou os limites da física”, disse o presidente da empresa Wolfgang Dürheimer. “Chiron é o resultado de nossos esforços para tornar o melhor ainda melhor”.

ZAP / HypeScience

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. o 1º deve ser para o puto maravilha da Madeira?
    Desculpem para o Ronaldo, pois deixou de ser puto quando começou a usar o “Linic FOR MEN”

RESPONDER

"Evento raro". Nasceu uma baleia-branca no maior aquário do mundo (e o momento foi gravado)

Whisper, uma baleia-branca de 20 anos, deu à luz uma cria saudável em 17 de maio após uma gravidez de 15 meses, marcando a chegada do mais novo cetáceo do Georgia Aquarium, numa altura em …

Telemóveis são uma ferramenta poderosa contra a desigualdade de género em África

Ao dar às mulheres acesso a informação que, de outra forma, era quase impossível de obter, os telemóveis estão a salvar e a transformar vidas. De acordo com o site IFLScience, o estudo responsável por esta …

Desde março, morreram mais de 100 elefantes no Botsuana. Ninguém sabe porquê

As autoridades do Botsuana estão a investigar a morte de 110 elefantes na região do Delta do Okavango desde março, anunciou esta semana o Ministério do Meio Ambiente, Conservação de Recursos Naturais e Turismo daquele …

Um robô aprendeu a fazer uma omelete. E ficou melhor do que o esperado

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Cambridge, no Reino Unido, treinou um robô a preparar uma omelete. Para os investigadores, avaliar se um robô cozinhou uma refeição com sucesso é uma fonte interessante de …

Covid-19 já matou mais no Reino Unido do que os bombardeamentos alemães da II Guerra

A pandemia de covid-19 já matou mais pessoas no Reino Unido do que os bombardeamentos alemães durante a II Guerra Mundial. O novo coronavírus oriundo da China já matou cerca de 50.000 pessoas em território …

Estudo mostra que os cães querem mesmo resgatar os seus donos do perigo

Um novo estudo mostra que os nossos amigos de quatro patas querem realmente salvar-nos em momentos de aflição, mas desde que saibam como o fazer. De acordo com o site Science Alert, os investigadores reuniram 60 cães …

Derek Chauvin foi detido, mas os precedentes mostram que o polícia pode sair impune

Derek Chauvin, o polícia responsável pela morte de George Floyd, foi detido e aguarda a sua primeira audiência. No entanto, há precedentes que sugerem que o agente pode sair impune. Derek Chauvin tem a sua primeira …

Cientistas encontram dois fragmentos do meteorito de Barcelona

Cientistas espanhóis encontraram dois pequenos fragmentos do chamado meteorito de Barcelona, que caiu, há mais de 300 anos, no dia de Natal. No dia 25 de dezembro de 1704, um meteorito rasgou os céus e caiu …

"Pressionaram-me para o denunciar". Higuita recorda amizade com Escobar

A relação de amizade entre René Higuita e Pablo Escobar levou a que o ex-futebolista fosse seguido pelas autoridades. A polícia chegou a pressioná-lo para denunciar Escobar. O antigo internacional colombiano René Higuita é provavelmente uma …

George Floyd. Portugal junta-se às manifestações mundiais contra o racismo

Cinco cidades portuguesas juntam-se hoje à campanha de solidariedade mundial contra o racismo, associando-se à luta pela dignidade humana na sequência da morte, a 25 de maio, do afro-americano George Floyd, sob custódia da polícia …