Este é o Bugatti Chiron, o carro mais rápido do mundo

A Bugatti apresentou esta terça-feira, no Salão Automóvel de Genebra, o seu mais recente modelo, a super-máquina Bugatti Chiron.

O novo veículo da marca francesa, que pertence ao grupo da Volkswagen, rapidamente captou a atenção de tudo e todos no Salão Automóvel de Genebra.

Afinal, não é todos os dias que estamos perante aquele que agora é o carro mais rápido do mundo, um modelo com 1.478 cavalos e que atinge os 420 quilómetros por hora.

Com um custo de 2,6 milhões de dólares, cerca de 2,4 milhões de euros, este automóvel consegue atingir uma velocidade de 200 quilómetros por hora em 6,5 segundos.

Mais impressionante do que isso é o facto de ainda conseguir chegar aos 100 quilómetros em menos de 2,5 segundos.

Isto acontece graças ao seu motor de oito litros, com 16 cilindros dispostos em forma de W, combinado com uma transmissão automatizada de dupla embraiagem com sete velocidades. Os seus pneus foram especialmente desenvolvidos pela marca numa parceria com a Michelin.

Além de todos estes atributos, o modelo também é um excelente exemplar daquilo que deve ser um carro de luxo, a começar pelo interior de couro e pela bagageira com um tamanho razoável.

O painel digital exibe informações sobre o carro de forma adaptativa, ou seja, quanto mais rápido o seu condutor dirigir, mais simples a apresentação se torna.

O sistema de áudio também prima pela qualidade e, de acordo com a marca, é tão bom que pode ser considerado “a sala de concertos mais rápida do mundo”.

Por último, a altura do carro em relação ao solo também varia de acordo com um dos cinco modos de suspensão escolhidos, assim como o sistema de suspensão, amortecedores, direção assistida e os sistemas de controlo aerodinâmico e de freio que se ajustam automaticamente à condução.

O Bugatti Chiron pretende ser o sucessor do Veyron, o modelo da mesma marca que, até hoje, era detentor do título de “carro mais rápido do mundo” (atingia 415 quilómetros por hora).

Além de ser um modelo que não dá para todos os bolsos, a ideia é que também represente um sentimento de exclusividade, por isso só vão ser produzidos 500 exemplares (um terço deles já esta reservado).

“A Bugatti testou os limites da física”, disse o presidente da empresa Wolfgang Dürheimer. “Chiron é o resultado de nossos esforços para tornar o melhor ainda melhor”.

ZAP / HypeScience

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. o 1º deve ser para o puto maravilha da Madeira?
    Desculpem para o Ronaldo, pois deixou de ser puto quando começou a usar o “Linic FOR MEN”

RESPONDER

Vitória já tem proposta por Tapsoba (e pode fazer encaixe histórico)

O Vitória de Guimarães recebeu uma proposta por Edmond Tapsoba que pode levar os vimaranenses a abrir mão do jogador. Sabe-se que a proposta recebida ronda os 20 milhões de euros. A notícia avançada esta terça-feira …

Livre exige que património das ex-colónias em museus portugueses seja devolvido

O Livre quer que todo o património das ex-colónias, presente em território português, possa ser restituído pelos países de origem de forma a “descolonizar” museus e monumentos estatais. O partido da papoila quer que o património …

Pedro Sánchez usou helicóptero que procurava homem desaparecido

O primeiro-ministro espanhol requisitou, na passada quinta-feira, um helicóptero que estava a ser utilizado nas operações de busca de um homem de 34 anos que estava desaparecido em Maiorca. De acordo com o jornal espanhol ABC, tratava-se …

Isabel dos Santos contrata advogados de Ronaldo, Meghan e J. K. Rowling

Isabel dos Santos decidiu esta segunda-feira processar o consórcio de jornalistas. Para tal, contratou a mesma firma de advogados que conta com clientes como Cristiano Ronaldo, Harry e Meghan Markle e J. K. Rowling. Depois de …

ERC dá parecer favorável à nova direção de informação da RTP

A Entidade Reguladora para a Comunicação (ERC) deu, esta segunda-feira, "parecer favorável à nova direção de informação da RTP", 20 dias depois de a equipa liderada por António José Teixeira ter sido indigitada. O Conselho Regulador …

OE2020. BE quer fim do regime "aberrante" dos vistos gold

O BE destacou, entre as cerca de 200 propostas de alteração que apresentou ao Orçamento do Estado, o fim do regime dos ‘vistos gold’ e a obrigação de qualquer injeção de capital no Novo Banco …

Após 20 anos de silêncio, sinos e carrilhões de Mafra voltam a tocar

Os sinos e os carrilhões do Palácio de Mafra vão tocar a partir de 1 de fevereiro, após obras de restauro, depois de os primeiros sinais de deterioração surgirem a 11 de setembro de 2001, …

Encontro secreto de bispos críticos do Papa Francisco em resort de luxo em Sintra

Uma centena de bispos de todo o mundo reuniu-se em Sintra, no resort de luxo Penha Longa, num encontro envolvido em secretismo que não contou com intervenientes portugueses. As razões ou o que se discutiu …

Quim Torra perde mandato de deputado. Catalunha arrisca ficar sem Governo

O presidente independentista da Catalunha perdeu o seu mandato como deputado regional, esta segunda-feira, o que levanta dúvidas sobre a sua continuação à frente do Governo regional. Quim Torra, do partido Juntos pela Catalunha de Carles …

Herdeiros e casais têm até hoje para pedir alteração no Adicional ao IMI

Os casais e os beneficiários de heranças indivisas têm até esta terça-feira para entregar no Portal das Finanças o pedido de alteração à forma como foram tributados no Adicional ao Imposto Municipal sobre os Imóveis …