Este é o Bugatti Chiron, o carro mais rápido do mundo

A Bugatti apresentou esta terça-feira, no Salão Automóvel de Genebra, o seu mais recente modelo, a super-máquina Bugatti Chiron.

O novo veículo da marca francesa, que pertence ao grupo da Volkswagen, rapidamente captou a atenção de tudo e todos no Salão Automóvel de Genebra.

Afinal, não é todos os dias que estamos perante aquele que agora é o carro mais rápido do mundo, um modelo com 1.478 cavalos e que atinge os 420 quilómetros por hora.

Com um custo de 2,6 milhões de dólares, cerca de 2,4 milhões de euros, este automóvel consegue atingir uma velocidade de 200 quilómetros por hora em 6,5 segundos.

Mais impressionante do que isso é o facto de ainda conseguir chegar aos 100 quilómetros em menos de 2,5 segundos.

Isto acontece graças ao seu motor de oito litros, com 16 cilindros dispostos em forma de W, combinado com uma transmissão automatizada de dupla embraiagem com sete velocidades. Os seus pneus foram especialmente desenvolvidos pela marca numa parceria com a Michelin.

Além de todos estes atributos, o modelo também é um excelente exemplar daquilo que deve ser um carro de luxo, a começar pelo interior de couro e pela bagageira com um tamanho razoável.

O painel digital exibe informações sobre o carro de forma adaptativa, ou seja, quanto mais rápido o seu condutor dirigir, mais simples a apresentação se torna.

O sistema de áudio também prima pela qualidade e, de acordo com a marca, é tão bom que pode ser considerado “a sala de concertos mais rápida do mundo”.

Por último, a altura do carro em relação ao solo também varia de acordo com um dos cinco modos de suspensão escolhidos, assim como o sistema de suspensão, amortecedores, direção assistida e os sistemas de controlo aerodinâmico e de freio que se ajustam automaticamente à condução.

O Bugatti Chiron pretende ser o sucessor do Veyron, o modelo da mesma marca que, até hoje, era detentor do título de “carro mais rápido do mundo” (atingia 415 quilómetros por hora).

Além de ser um modelo que não dá para todos os bolsos, a ideia é que também represente um sentimento de exclusividade, por isso só vão ser produzidos 500 exemplares (um terço deles já esta reservado).

“A Bugatti testou os limites da física”, disse o presidente da empresa Wolfgang Dürheimer. “Chiron é o resultado de nossos esforços para tornar o melhor ainda melhor”.

ZAP / HypeScience

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. o 1º deve ser para o puto maravilha da Madeira?
    Desculpem para o Ronaldo, pois deixou de ser puto quando começou a usar o “Linic FOR MEN”

RESPONDER

Cientistas conseguiram manter tecido cerebral de cobaias vivo durante semanas

Cientistas japoneses conseguiram manter partes de tecido cerebral de cobaias vivas e viáveis durante 25 dias, isoladas numa cultura, graças a um novo método. De acordo com o Science Alert, a chave para o sucesso foi …

Arqueólogos descobrem 25 sítios que comprovam presença militar romana no Norte e na Galiza

Investigadores portugueses e galegos descobriram 25 novos sítios no Norte de Portugal e na Galiza que “comprovam arqueologicamente” a presença militar romana nos dois territórios, correspondendo a maioria dos locais a “acampamentos militares”, revelou hoje …

EUA poderão manter alguns efetivos na Síria para proteger poços de petróleo

Os EUA planeiam deixar alguns efetivos no nordeste da Síria para proteger instalações petrolíferas e garantir o combate contra um possível ressurgimento do grupo extremista Estado Islâmico (EI), disse hoje o secretário de Defesa dos …

Polícias realizam manifestação conjunta em Lisboa a 21 de novembro

Elementos da PSP e da GNR realizam a 21 de novembro, em Lisboa, uma manifestação conjunta para exigirem ao novo Governo "a resolução rápida" dos problemas que ficaram por resolver na anterior legislatura. Com o lema …

Sérvia punida por racismo no jogo com Portugal

A UEFA condenou nesta segunda-feira a Sérvia a disputar o próximo jogo da fase de qualificação para o Euro 2020 à porta fechada, por manifestações racistas na partida com Portugal, disputada em Belgrado, que terminou …

Juve Leo lança críticas à direção: Um clube sem rumo e que precisa de bodes expiatórios

Depois de o Sporting rescindir os protocolos com a Juventude Leonina e com o Diretivo Ultras XXI devido à "escalada de violência" recente, a Juve Leo reagiu em comunicado com duras críticas à direção de …

Um terço dos fogos deste ano tiveram como causa queima e queimadas

Um terço dos incêndios florestais registados este ano e investigados tiveram como causa queimadas e queimas, revela o último relatório do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF). O relatório provisório de incêndios rurais, …

De Nova Iorque a Sydney em 19 horas. Avião da Qantas bate recorde

O primeiro voo comercial direto entre as cidades de Nova Iorque e Sydney, com mais de 19 horas, terminou, este domingo, na cidade australiana. O teste realizado pela companhia aérea Qantas faz parte do Project Sunrise, …

Marcelo ficou "muito impressionado" pela destruição do furacão Lorenzo nos Açores

O Presidente da República visitou, este domingo, o porto das Lajes das Flores, que ficou destruído após a passagem do furacão Lorenzo pelos Açores, mostrando-se "muito impressionado" pela destruição "massiva". "Muito impressionado com aquilo que foi …

Sporting é o terceiro clube com mais jogadores da formação espalhados pela Europa

O Sporting é o terceiro clube com mais jogadores da sua formação a atuarem nas ligas europeias e o emblema português mais representado nas 'big 5', segundo o observatório de futebol do Centro Internacional de …