Este é o Bugatti Chiron, o carro mais rápido do mundo

A Bugatti apresentou esta terça-feira, no Salão Automóvel de Genebra, o seu mais recente modelo, a super-máquina Bugatti Chiron.

O novo veículo da marca francesa, que pertence ao grupo da Volkswagen, rapidamente captou a atenção de tudo e todos no Salão Automóvel de Genebra.

Afinal, não é todos os dias que estamos perante aquele que agora é o carro mais rápido do mundo, um modelo com 1.478 cavalos e que atinge os 420 quilómetros por hora.

Com um custo de 2,6 milhões de dólares, cerca de 2,4 milhões de euros, este automóvel consegue atingir uma velocidade de 200 quilómetros por hora em 6,5 segundos.

Mais impressionante do que isso é o facto de ainda conseguir chegar aos 100 quilómetros em menos de 2,5 segundos.

Isto acontece graças ao seu motor de oito litros, com 16 cilindros dispostos em forma de W, combinado com uma transmissão automatizada de dupla embraiagem com sete velocidades. Os seus pneus foram especialmente desenvolvidos pela marca numa parceria com a Michelin.

Além de todos estes atributos, o modelo também é um excelente exemplar daquilo que deve ser um carro de luxo, a começar pelo interior de couro e pela bagageira com um tamanho razoável.

O painel digital exibe informações sobre o carro de forma adaptativa, ou seja, quanto mais rápido o seu condutor dirigir, mais simples a apresentação se torna.

O sistema de áudio também prima pela qualidade e, de acordo com a marca, é tão bom que pode ser considerado “a sala de concertos mais rápida do mundo”.

Por último, a altura do carro em relação ao solo também varia de acordo com um dos cinco modos de suspensão escolhidos, assim como o sistema de suspensão, amortecedores, direção assistida e os sistemas de controlo aerodinâmico e de freio que se ajustam automaticamente à condução.

O Bugatti Chiron pretende ser o sucessor do Veyron, o modelo da mesma marca que, até hoje, era detentor do título de “carro mais rápido do mundo” (atingia 415 quilómetros por hora).

Além de ser um modelo que não dá para todos os bolsos, a ideia é que também represente um sentimento de exclusividade, por isso só vão ser produzidos 500 exemplares (um terço deles já esta reservado).

“A Bugatti testou os limites da física”, disse o presidente da empresa Wolfgang Dürheimer. “Chiron é o resultado de nossos esforços para tornar o melhor ainda melhor”.

ZAP / HypeScience

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. o 1º deve ser para o puto maravilha da Madeira?
    Desculpem para o Ronaldo, pois deixou de ser puto quando começou a usar o “Linic FOR MEN”

RESPONDER

Estudo estima 471 mortes em Portugal até agosto (e que o pico foi atingido a 3 de abril)

De acordo com as estimativas do estudo, cerca de 151.680 pessoas vão morrer na Europa durante a "primeira vaga" da doença. Um estudo divulgado esta terça-feira nos Estados Unidos estima que a covid-19 venha a provocar …

Mais de metade da população mundial está fechada em casa

Mais de metade da população mundial (52%) está atualmente confinada nas suas casas por ordem das autoridades para combater a propagação da doença covid-19. Segundo um balanço feito pela agência France Fresse (AFP), mais de quatro …

Documentário da Netflix reacende debate sobre os milhares de tigres em cativeiro nos Estados Unidos

A minissérie documental da Netflix "Tiger King: Morte, Caos e Loucura" veio reacender o debate sobre os grandes felinos que estão em cativeiro, frisando que há cerca de 10.000 espécimes nestas condições nos Estados Unidos. …

Luciano venceu a covid-19 aos 100 anos. Teve direito a bolo, a um desenho e a uma alta hospitalar

Luciano Marques da Silva completou 100 anos no hospital de São João, no Porto, onde se encontrava hospitalizado devido à infeção por covid-19. Depois de dez dias de internamento, conseguiu vencer e recebeu alta. No dia …

Geneinno S2, a scooter subaquática que o impulsiona entre as ondas

Há dois anos, foi anunciada a Trident, uma scooter subaquática fabricada pela startup chinesa Geneinno. Agora, a empresa lançou um modelo mais barato e portátil, conhecido como Geneinno S2. O Trident - ou Geneinno S1 - …

WhatsApp restringe opção de reencaminhar mensagens para evitar desinformação

A rede social anunciou que vai passar a restringir o reencaminhamento de mensagens para tentar diminuir a disseminação de informação falsa sobre a pandemia de covid-19. De acordo com a revista Newsweek, a partir desta terça-feira, …

"Mostre-me a sua identificação." Na Tunísia, um robô pergunta às pessoas por que não estão em casa

Nas ruas de Túnis, a capital da Tunísia, um robô não pilotado aborda as pessoas na rua e pergunta-lhes por que não estão em casa, exigindo-lhes um documento de identificação. A Tunísia está em confinamento obrigatório …

Putin não quer repetir os erros dos outros países

Vladimir Putin diz que "o pico da epidemia ainda não foi superado", mas garante que tem "em consideração as experiências positivas e negativas de outros países". O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou esta terça-feira para …

É possível fazer uma máscara de tecido em apenas alguns segundos

O cirurgião-geral norte-americano Jerome Adams disse que as máscaras faciais de pano podem ser feitas a partir de utensílios domésticos comuns. No início do mês, Jerome Adams, cirurgião-geral dos Estados Unidos, deixou um aviso ao público …

Há dois mil enfermeiros em casa em vigilância ativa (e 363 infetados)

De acordo com o comunicado da Ordem dos Enfermeiros, que sublinha a necessidade de testar estes profissionais, "já não há nenhum distrito sem enfermeiros infetados". Quase dois mil enfermeiros estão, atualmente, em casa em situação de …