Este é o Bugatti Chiron, o carro mais rápido do mundo

A Bugatti apresentou esta terça-feira, no Salão Automóvel de Genebra, o seu mais recente modelo, a super-máquina Bugatti Chiron.

O novo veículo da marca francesa, que pertence ao grupo da Volkswagen, rapidamente captou a atenção de tudo e todos no Salão Automóvel de Genebra.

Afinal, não é todos os dias que estamos perante aquele que agora é o carro mais rápido do mundo, um modelo com 1.478 cavalos e que atinge os 420 quilómetros por hora.

Com um custo de 2,6 milhões de dólares, cerca de 2,4 milhões de euros, este automóvel consegue atingir uma velocidade de 200 quilómetros por hora em 6,5 segundos.

Mais impressionante do que isso é o facto de ainda conseguir chegar aos 100 quilómetros em menos de 2,5 segundos.

Isto acontece graças ao seu motor de oito litros, com 16 cilindros dispostos em forma de W, combinado com uma transmissão automatizada de dupla embraiagem com sete velocidades. Os seus pneus foram especialmente desenvolvidos pela marca numa parceria com a Michelin.

Além de todos estes atributos, o modelo também é um excelente exemplar daquilo que deve ser um carro de luxo, a começar pelo interior de couro e pela bagageira com um tamanho razoável.

O painel digital exibe informações sobre o carro de forma adaptativa, ou seja, quanto mais rápido o seu condutor dirigir, mais simples a apresentação se torna.

O sistema de áudio também prima pela qualidade e, de acordo com a marca, é tão bom que pode ser considerado “a sala de concertos mais rápida do mundo”.

Por último, a altura do carro em relação ao solo também varia de acordo com um dos cinco modos de suspensão escolhidos, assim como o sistema de suspensão, amortecedores, direção assistida e os sistemas de controlo aerodinâmico e de freio que se ajustam automaticamente à condução.

O Bugatti Chiron pretende ser o sucessor do Veyron, o modelo da mesma marca que, até hoje, era detentor do título de “carro mais rápido do mundo” (atingia 415 quilómetros por hora).

Além de ser um modelo que não dá para todos os bolsos, a ideia é que também represente um sentimento de exclusividade, por isso só vão ser produzidos 500 exemplares (um terço deles já esta reservado).

“A Bugatti testou os limites da física”, disse o presidente da empresa Wolfgang Dürheimer. “Chiron é o resultado de nossos esforços para tornar o melhor ainda melhor”.

ZAP / HypeScience

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. o 1º deve ser para o puto maravilha da Madeira?
    Desculpem para o Ronaldo, pois deixou de ser puto quando começou a usar o “Linic FOR MEN”

RESPONDER

"Checkmate". Rússia apresenta o seu novo jacto de combate revolucionário

O novo jacto é a aposta do governo russo para as exportações e pode vir a ditar o fim da supremacia (aérea e no mercado) do F-35 norte-americano. A Rússia apresentou o protótipo do novo jacto …

"É demasiado tarde". As palavras dos médicos aos doentes com covid-19 que recusaram a vacina

Estados Unidos da América contam com 48.49% da população totalmente vacinada, apesar de o processo ter estagnado nas últimas semanas. Os números de novas infeções crescem, assim como as mortes face ao crescimento galopante da …

"Pingdemic". Há uma nova "pandemia" a causar escassez de comida e combustível no Reino Unido

As medidas de distanciamento social no Reino Unido caíram e, como consequência, centenas de milhares de pessoas estão a ser notificadas para cumprir isolamento. A partir desta segunda-feira o uso de máscara e outras medidas de …

O lago mais improvável de Roma é um refúgio urbano (que impulsiona o ativismo ambiental)

O lago mais improvável de Roma, que nem sequer devia existir, motivou uma luta pela proteção ambiental do local. No anos 90, num local de construção a apenas alguns quilómetros a leste do Coliseu de Roma, …

Afeganistão. EUA lançam ataques aéreos enquanto Talibãs exigem a renúncia do Presidente

Os Estados Unidos (EUA) entraram num confronto pela cidade de Kandahar, realizando ataques aéreos em apoio às forças afegãs, enquanto os Talibãs apelam ao Presidente Ashraf Ghani para renunciar. O porta-voz do Pentágono, John Kirby, avançou …

A primeira casa impressa em 3D no Canadá é inspirada na sequência de Fibonacci

Depois de ter inspirado inúmeros edifícios, a sequência de Fibonacci serviu de musa à empresa de impressão em 3D Twente Additive Manufacturing (TAM), que criou a primeira casa impressa em 3D do Canadá. A Fibonacci House é …

Marcha do Orgulho de Budapeste será um protesto contra as leis anti-LGBTQI, diz organização

A marcha do Orgulho em Budapeste, que ocorrerá no sábado, será "uma celebração, mas também um protesto", disseram os organizadores, enquanto a comunidade LGBTQI húngara se prepara para desafiar a escalada da campanha anti-homossexual do …

PSD propõe máximo de 215 deputados e divisão de grandes círculos eleitorais

O PSD apresentou, esta sexta-feira, a sua proposta para a reforma do sistema eleitoral, que fixa um máximo de 215 deputados, menos 15 do que o total atualmente em vigor. A proposta do PSD para a …

Variante Lambda: o que saber sobre a nova mutação que preocupa as autoridades

Está a ter um foco mais circunscrito à América Latina, mas já houve dois casos desta mutação em Portugal. A OMS está atenta e de momento classifica a Lambda como uma variante de interesse. Foi inicialmente …

PSD força audição de Eduardo Cabrita sobre inquérito da IGAI

O PSD recorreu à figura da audição potestativa a que os partidos têm direito a usar regimentalmente para ouvir membros do Governo e entidades públicas.  O PSD requereu esta sexta-feira a audição parlamentar obrigatória do ministro …