/

Assistente social acusada de maltratar 14 crianças em centro de acolhimento

O Ministério Público (MP) acusa uma mulher de 46 anos, que era assistente social e diretora técnica de um centro de acolhimento na Maia, no distrito do Porto, de maltratar 14 crianças nesta instituição.

De acordo com o Correio da Manhã, que avança a notícia este sábado citado a acusação do MP, os factos em causa terão ocorrido entre 2007 e 2015 e as crianças terão idades compreendias entre os meses de vida e os 10 anos.

“As vítimas eram agredidas, insultadas, alvo de tratamentos humilhantes e não tinham cuidados de saúde”, escreve o matutino, dando conta que a mulher está a ser julgada no Tribunal de Matosinhos, distrito do Porto.

Ao todo, responde por 15 crimes de maus-tratos. “Submeteu as vítimas a um tratamento desrespeitoso, atingindo a sua saúde física e mental, personalidade, autoestima e dignidade e expondo-as a um ambiente de terror psicológico, violência e agressividade”, pode ler-se na acusação a que o Correio da Manhã teve acesso.

O MP considera que os factos são bastante graves, uma vez que as vítimas eram crianças retiradas às suas famílias. A acusação refere ainda que a mulher se recusava a prestar cuidados de saúde aos menores da instituição. Terá mesmo impedido que duas crianças que sofreram quedas e ficaram com feridas abertas fossem ao hospital.

 

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.