Assis garante apoio de seguristas e afia facas contra Costa

Partido Socialista / Facebook

Francisco Assis e António José Seguro durante a campanha para as eleições europeias

Francisco Assis e António José Seguro durante a campanha para as eleições europeias

Francisco Assis vai reunir-se, no próximo fim-de-semana, com várias vozes críticas de António Costa. Encontro que visa criar alternativa ao actual líder do PS e que vai contar com várias figuras próximas de António José Seguro.

O ex-membro da direcção de António José Seguro e ex-secretário-geral da UGT, João Proença, será um dos presentes, conforme apurou o jornal Público.

Os membros do anterior secretariado socialista, Álvaro Beleza e Eurico Brilhante Dias, também estarão neste encontro promovido por Francisco Assis, de acordo com o mesmo diário, que constata que “a maior parte da liderança de Seguro estará presente”.

Esta reunião tem como intuito fundamental “preparar uma alternativa para o próximo Congresso” do PS e, assim, lançar as bases para uma candidatura opositora a António Costa, conforme diz João Proença no Público.

Já o líder distrital do PS em Bragança, Mota Andrade, considera, também no Público, que este encontro promovido por Assis vai fomentar uma “reflexão sobre toda a situação política que temos no país”.

Para Mota Andrade, o que justifica este afiar de facas contra Costa são as “implicações” que uma aliança de Esquerda terá para o PS.

Também João Proença critica este pacto com Bloco de Esquerda e PCP, considerando que estes dois partidos “vão provocar divisões significativas na condução das políticas governativas” de um governo socialista.

O ex-secretário-geral da UHT ainda critica Costa, dizendo que “cimentou a divisão interna” com “listas sectárias” nas candidaturas ao Parlamento.

ZAP

PARTILHAR

23 COMENTÁRIOS

  1. Pois é meu caro Assis, amor com amor se paga, e se você esta onde esta, deve como sabe ao Seguro. Há que agradecer e ate se possível, mais subir. É uma máfia dentro do partido. Sabe de uma coisa, você já de onde veio, não valia nada, era um oportunistazinho, agora pior ainda. Puta que o pariu, traidor de merda.

  2. Vem aí a “noite das facas longas” do PS. Bem gerida pode dar para separar o trigo do joio e ver quem é de facto de esquerda e quem mais parece estar infiltrado a soldo da direita. Já na questão presidencial, a candidatura de Maria de Belém foi práticamente forçada pela ala direita do partido e apenas vai servir para dividir o eleitorado socialista e facilitar a vida ao candidato de centro direita; também aí o Francisco é personagem principal no apoio á Maria.
    Com “socialistas” destes estão o Coelho e o Portas á vontade.

  3. Quem foi o derrotado da noite de 4 de Outubro? O Costa e o PS.

    Como quer ganhar à força e quer ser governo à força, sem legitimidade política, aliou-se ou pensa aliar-se ao BE e PCP, embora me pareça que o PCP se esteja a “encolher” pois a camarada Catarina pós-se em bicos de pés e fala mais que o Costa..
    Acho bem que esta tendência surja para por termo ás veleidades do Costa de querer ganhar na secretaria já que não ganhou nas urnas.

    O povo não é estúpido e tudo isso vai o Costa pagar no futuro…Força Dr. Assis e corra com esse perdedor e traidor da liderança do partido…

  4. «Qualquer dia querem que o presidente do Grupo Parlamentar do PS ande de Clio quando se desloca em funções oficiais», comentou Assis

    Acho que não preciso dizer mais nada sobre as intenções desta pessoa

  5. Gosto imenso de ler os comentários, depois do que o Sr. Costa fez ao Sr Seguro. O Sr. Assis apenas está a dar um toque para ele cair, pois o povo já percebeu que o Sr. Costa quer ser primeiro ministro, nem que seja fazendo acordos com a esquerda, já se esqueceram o que aconteceu com a Grécia.

  6. Gosto imenso de ler os comentários, depois do que o Sr. Costa fez ao Sr Seguro. O Sr. Assis apenas está a dar um toque para ele cair, pois o povo já percebeu que o Sr. Costa quer ser primeiro, ministro, nem que seja fazendo acordos com a esquerda, já se esqueceram o que aconteceu com a Grécia.

  7. Assis não passa de um infiltrado da direita, sim, pois ele nunca foi de esquerda. Apenas se encostou ao PS para se autopromover e arranjar tacho.

  8. Isto no Pº-Socialista é uma confusão vitalícia de IDEIAS ??? De Incompetência, de Desonestidade de uns de uns com os outros, resultante da falta de QUADROS Competentes/Técnicos e Honestos nas DECISÕES FINANCEIRAS do País desde a saída do Vítor Constâncio ( foi a m/Data da saída do PS)????????…Sampaio seria um bom Governante ( ao menos bom Legislador para PM) se não fosse o bandido do Cavaco Silva, dado que Guterres sendo Honesto foi inconsistente com maioria absoluta, Sócrates enrolou o PS, com sua confusão na “Governance”…Quanto ao Brilhante de nome, apesar de assistente académico no ISCTE, quer poder para Estagiar Assis, politiqueiro inundado de Filosofia abstracta, inacessível e tapado na Técnica Governante, António Seguro que dando-se mal no ISCTE, refugiou-se na Comunicação Social como “bom acústico e agora no Bildberg Maçónico do Balsemão”, Proença da política sindicalista, e o Beleza que vai apenas embelezar a VONTADE divisionista tentada no PS pelo Cavaco Silva ??? Diz o Atónio/Toino Inseguro que ganharia as Eleições com Sócrates mandado deliberadamente para Prisão pelo Cavaco Silva durante toda a Campanha Eleitoral, tirando a VITÓRIA ao PS, não só ao António Costa !!! Não será isso ou esta realidade não está ao alcance dos burros gananciosos do poder cada vez mais longe depois deste !!!????

  9. O comentário foi enviado, mas ainda não foi confirmado ???’…Assis, A.Seguro,Beleza Brilhante Dias querem estagiar no poder Governante??? Sem terem Qualidade nem Habiltações para esse efeito, de GOVERNANCE, eivados de filosofia politiqueira, sem Competência nem Honestidade político-partidária e muito menos Legislativa ou Económica adequada !!!

  10. Lamento que o PS após ter re-encontrado a sua génese aproximada de socialismo, tenha nas suas fileiras fascistas infiltrados como este direitista bem instalado na vida, que tentam denegrir os verdadeiros socialistas democratas em favor de acordos com a extrema-direita radical do psd e do cds/pl ( partido da lambreta ) como sempre fizeram desde 1975 e hipotequem a esperança do povo em reaver um pouco da sua dignidade, liberdade e direitos democráticos. António Costa e outros democratas do PS, devem retirar as suas conclusões acerca desta seita maléfica dentro do PS, e tirar-lhes o tapete de vez, e se quiserem sair para fazer parte da extrema-direita radical da qual comungam as suas ideias, é um favor que fazem à democracia, ao PS, à verdadeira esquerda e ao povo !!! Nomes de traidores do socialismo de direita no PS ??? Há muitos, como por exemplo, antónio galamba, francisco assis, antónio seguro, jaime gama, antónio barreto, medeiros ferreira, sérgio pinto, ana gomes, carlos silva, carlos zorrinho, marçal grilo, eurico dias, helena freitas, joão proença, vera jardim, josé lelo, alberto martins, álvaro beleza, marcos perestrelo, mota andrade e mais… muitos mais… Já agora a estes “dissidentes do verdadeiro socialismo” : aproveitem e formem um novo partido… é capaz de não vos dar “tacho” mas ao menos ficam de “consciência tranquila” … já agora, uma ideia para a sigla do novo partido . PPS ( Partido dos Pseudo-Socialistas ). Xau, Xau… não deixam boas lembranças

  11. Este senhor, no PSD, ficaria na sua ala direita. Como é possível terem transformado o PS num albergue espanhol, onde até a coligação de direita tem lugar. É bom que o PS se defina ideologicamente como o partido que nos faz falta. De esquerda, de justiça social, contra os especuladores e a exploração.

RESPONDER

Governo acaba com recomendação do teletrabalho

O Conselho de Ministros decidiu acabar com a recomendação da opção pelo teletrabalho e eliminar a testagem em locais de trabalho com mais de 150 trabalhadores. Estas medidas integram a terceira e última fase do plano …

Cansado de denúncias, Betis pede aos seus sócios: "Portem-se bem"

Clube onde jogam dois portugueses quer que os adeptos tenham um "comportamento adequado" durante os jogos no Benito Villamarín. O Betis de Sevilha jogou seis vezes até agora, nesta época. Quatro desses encontros foram disputados em …

Junta militar de Myanmar está a sequestrar familiares de pessoas que pretende deter, diz especialista da ONU

A junta militar de Myanmar está a sequestrar familiares de pessoas que pretende deter, incluindo crianças com 20 semanas de idade, segundo o relator especial da Organização das Nações Unidas (ONU) destacado para o país, …

Regiões portuguesas entre as que mais colocaram trabalhadores em teletrabalho

  Apesar dos números elevados registados em Portugal, futuro do modelo está ainda em aberto, face à preferência dos patrões em ter os funcionários a trabalhar em ambiente de escritório. De acordo com dados revelados pelo Eurostat, …

Reino Unido em choque. Sabina Nessa pode ter sido assassinada por um estranho ainda em liberdade

Sabina Nessa, de 28 anos, terá sido assassinada enquanto caminhava pelo Cator Park, no sudeste de Londres, na passada sexta-feira. O percurso da sua casa até a um bar ia demorar apenas cinco minutos, mas …

A corrida a secretário-geral da UGT terá dois candidatos

É a primeira vez que a corrida à liderança da UGT conta com dois candidatos: além de José Abraão, atual dirigente da Federação de Sindicatos da Administração Pública (Fesap), Mário Mourão, presidente do Sindicato dos …

Colapso da Evergrande. China pede a governos regionais que se "preparem para a possível tempestade"

As autoridades chinesas estão a pedir aos governos regionais para se prepararem para um possível colapso da Evergrande. O The Wall Street Journal noticia, esta quinta-feira, que as autoridades chinesas estão a pedir aos governos regionais …

Governo vai testar 35 mil funcionários de creches e pré-escolar até 3 de outubro

Os funcionários das creches, do pré-escolar e a rede nacional de amas começaram esta quinta-feira a ser testados à covid-19, numa ação que até 3 de outubro abrangerá 35 mil pessoas em todo o país. O …

Bem-vindo à última fase do desconfinamento: fim do certificado em restaurantes, máscara em transportes e lares

"Estamos em condições para avançar para a terceira fase de desconfinamento." Foi com esta frase que António Costa deu início à conferência de imprensa após o Conselho de Ministros desta quinta-feira. Portugal vai avançar para a …

EUA reabrirá campo de detenção de migrantes perto da prisão de Guantánamo

A administração do Presidente dos Estados Unidos (EUA) Joe Biden se prepara para reabrir um campo de detenção de migrantes na Baía de Guantánamo, após um aumento de migrantes e requerentes de asilo no sul …