Assassino que inspirou o filme “Amityville Horror” morre na prisão

O norte-americano Ronald DeFeo Jr., que em 1974 matou seis membros da sua família, morreu na sexta-feira na prisão, aos 69 anos, de acordo com o Departamento de Correção do Estado de Nova Iorque.

DeFeo inspirou o filme “The Amityville Horror” depois de matar o pai (de 43 anos), a mãe (43 anos), os dois irmãos (18 e 13 anos) e as duas irmãs (12 e nove anos) enquanto dormiam na sua casa em Amityville, em Long Island, em Nova Iorque, nos Estados Unidos (EUA), recorrendo ao uso de uma espingarda, lembrou o Independent na terça-feira.

Quando morreu, cumpria a sentença no Centro Correcional de Sullivan, uma prisão de segurança máxima no sul do estado. Foi declarado morto no Albany Medical Center, onde um médico legista determinará a causa da morte.

Durante o julgamento, a defesa declarou que DeFeo tinha problemas psiquiátricos e que ouvia vozes na sua cabeça que lhe diziam que a família estava a conspirar contra ele. Uma audiência de liberdade condicional estava marcada para julho, de acordo com os registos ‘online’ do Departamento de Correção.

Numa entrevista de 2006, afirmou que só matou o pai, a mãe e a irmã mais velha, Dawn, argumentando que esta havia matado os outros irmãos antes.

O livro “The Amityville Horror” foi publicado em 1977, com um filme de mesmo nome chegando aos cinemas em 1979.

O endereço original da casa foi alterado para evitar que os turistas se aglomerassem no local, de acordo com o New York Post. A casa foi comprada por George e Kathy Lutz um ano depois dos assassinatos. O casal saiu depois de 28 dias, apontando para a existência de atividades paranormais na moradia.

Taísa Pagno //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.