Ruben Amorim falou do “campeonato cheio de artistas”, mas fintou arbitragem após novo empate

Manuel de Almeida / Lusa

O Sporting empatou o segundo jogo consecutivo e Ruben Amorim acabou expulso já depois do apito final no jogo com o Famalicão (1-1). Fintando o tema da arbitragem, o treinador dos leões falou de um campeonato “cheio de artistas” e disse que o Sporting está “a pagar o sucesso” que “ninguém” esperava.

Após o empate a um golo com o Famalicão, em jogo do campeonato, Ruben Amorim acabou por ser expulso já depois do apito final. Em causa estão protestos com o árbitro Rui Costa, numa reacção de desagrado do técnico dos leões a um lance com Jovane Cabral na área dos famalicenses.

https://www.youtube.com/watch?v=6IuJxVZZPOY

Foi o fiscal de linha que me expulsou, o árbitro nem sabia bem porque me estava a expulsar. Não concordo com a minha expulsão, mas é o que é”, assumiu Ruben Amorim na conferência de imprensa depois do jogo.

“Não vou falar sobre arbitragem”, atirou depois o treinador, considerando que o Sporting podia “ter ganho o jogo”.

“Temos um bom campeonato, temos um campeonato cheio de artistas, já sabíamos disso”, mas “vamos dar mérito aos jogadores e por isso não vou falar de arbitragens”, apontou ainda.

Quando foi questionado se o maior artista foi o árbitro ou o seu auxiliar, Ruben Amorim fugiu à questão. “Não, não, artistas são os jogadores”, salientou.

E quando lhe perguntaram se tinha medo das arbitragens, o treinador referiu não ter “medo de nada”.

“Não vai ser fácil bater o Sporting, igualámos a melhor série de sempre [sem perder] com miúdos, eles têm de ter confiança nisso”, atirou ainda.

Sporting de Amorim igualou melhor registo de sempre

Após o jogo em Alvalade com o Famalicão, Ruben Amorim alcançou o 26º jogo consecutivo sem perder com o Sporting, igualando assim o melhor registo de sempre do clube que era detido por Laszlo Bölöni.

Sem perder desde o início do campeonato, a equipa de Ruben Amorim só permitiu 6 empates nas 26 jornadas já disputadas.

Contudo, o clube empatou os dois últimos jogos e tem agora apenas mais 6 pontos do que o FC Porto.

“Ganhando o próximo jogo mantemos a nossa posição, sempre foi esse o foco”, destaca Ruben Amorim, frisando que o Sporting deve “olhar para o que pode controlar, o treino”.

Estamos a pagar o sucesso que tivemos, ninguém pensava que chegássemos aqui, temos de saber relativizar. Sabemos para onde queremos ir – e é ganhar ao Farense”, realçou ainda.

O jogo contra o Farense está marcado para a próxima sexta-feira, 16 de Abril, às 21 horas.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Gases de efeito de estufa estão a fazer encolher a estratosfera

Um novo estudo mostra que as enormes emissões de gases de efeito de estufa estão a fazer encolher a estratosfera. Tal como explica o jornal The Guardian, os investigadores descobriram que a espessura desta camada atmosférica …

Morreu Luís Nunes da Ponte, fundador do PS

Luís Nunes da Ponte morreu aos 75 anos. O PS manifestou “profundo pesar” e agradeceu o seu trabalho “em prol da luta pela liberdade e pela democracia”. Luís Nunes da Ponte, um dos fundadores do PS, …

Caçador de planetas. NASA espera que o telescópio Roman encontre 100 mil novos mundos

A missão do telescópio espacial Roman da NASA - que será lançado em meados da década de 2020 - deve encontrar pelo menos 100 mil novos exoplanetas, dizem astrónomos. Desde a década de 1990, foram descobertos …

Robôs "burros" trabalham em conjunto para realizar tarefas complexas

Uma nova pesquisa mostra que, ao mesmo tempo que aumentam as interações magnéticas, um enxame de robôs dispersos, chamados BOBbots, pode reunir-se em aglomerados compactos para realizar tarefas complexas. Fazer com que um enxame de robôs …

O uso doméstico de carvão na China resulta em mortes prematuras

Um novo estudo indica que, na China, a poluição da queima de carvão residencial causa um número desproporcional de mortes prematuras por exposição a poluentes minúsculos inaláveis, conhecidos como PM2.5. A combustão do carvão por centrais …

Estudo alerta para níveis preocupantes de produtos químicos tóxicos no leite materno

Um novo estudo, que analisou o leite materno de mulheres americanas quanto à contaminação por PFAS, detetou o produto químico tóxico em todas as 50 amostras testadas, e em níveis quase 2.000 vezes mais altos …

Dinheiro, imóveis e arte. João Rendeiro perde fortuna para o Estado

Um milhão e meio de euros em numerário, contas e ativos bancários, obras de arte e quatro imóveis em Lisboa, Cascais e Oeiras vão ser arrestados a João Rendeiro, ex-presidente do Banco Privado Português (BPP). Segundo …

A primeira eco-casa impressa em 3D "nasceu" em Itália

A empresa de impressão 3D WASP e o Mario Cucinella Architects concluíram a casa TECLA. É o primeiro modelo de habitação eco-sustentável a ser construído a partir de matérias-primas locais usando tecnologia de impressão 3D.  O …

Partido de Le Pen desviou 6,8 milhões de fundos europeus, segundo jornal francês

O partido francês de extrema-direita União Nacional (RN, sigla original), liderado por Marine Le Pen, terá desviado 6,8 milhões de euros de fundos do Parlamento Europeu, revela este domingo um inquérito policial noticiado pelo Le …

Proporção divina. Antiga fórmula grega pode ser responsável pelo sucesso dos musicais

Desde 1972, quando "Jesus Christ Superstar" estreou na Broadway, os mais populares musicais quase unanimemente empregaram uma fórmula centenária conhecida como “a proporção divina” - e, surpreendentemente, parecem tê-lo feito acidentalmente. A proporção divina é um …