Depois da paragem forçada pela pandemia de covid-19, as principais competições europeias de futebol já voltaram ao ativo e a janela de transferências já mexe.
Na reta final das competições, os clubes já pensam em reforços e a imprensa internacional dá conta de que há clubes ingleses interessados em jogadores do campeonato português.
A emissora ESPN avançou esta quinta-feira que o Arsenal de Mikel Arteta segue atentamente Danilo Pereira, procurando no português do FC Porto um reforço para dar mais estabilidade defensiva à equipa dos gunners.
Apesar de ter uma cláusula de 60 milhões de euros, conta a ESPN, o jogador dos dragões pode sair por um terço desse valor, situação que aguça o interesse dos ingleses.
Nesta sexta-feira, o jornal britânico The Sun avançou que o jovem jogador do Sporting Nuno Mendes, que se estreou a titular na equipa comandada por Rúben Amorim na última partida dos leões frente ao Tondela, interessa ao Manchester United e ao Liverpool.
De acordo com o mesmo diário, o Manchester United segue mais atentamente o lateral de 17 anos, estando também o Liverpool a acompanhar a evolução do jogador, cuja cláusula de rescisão está fixada nos 45 milhões de euros.
O Notícias ao Minuto recorda que o United e o Sporting mantêm uma boa tradição no que respeita a contratações, recordando que o emblema inglês já levou vários jogadores de Alvalade, sendo a última aquisição Bruno Fernandes.
O jornal A Bola recorda que o português Nani, que já vestiu as cores do United, recomendou Nuno Mendes ao clube inglês.