Arsenal e Bayern estão na corrida por José Mourinho

José Sena Goulão / Lusa

José Mourinho

Arsenal e Bayern Munique estarão interessado na contratação de José Mourinho. O treinador português está sem clube desde dezembro do ano passado.

José Mourinho volta a ser associado ao comando técnico de dois grandes emblemas do futebol europeu. Com a saída de Niko Kovac do Bayern Munique e com a instabilidade de Unai Emery no cargo do Arsenal, o treinador português surge como um dos favoritos à sua sucessão.

Sem treinar desde dezembro do ano passado, após a sua saída do Manchester United, José Mourinho anseia por voltar ao ativo. Real Madrid e Dortmund são outros dois clubes que já terão sondado o Special One, mas, por enquanto, mantêm-se com os mesmos treinadores.

Com o despedimento de Niko Kovac do Bayern, o jornal ABOLA destaca o nome de Mourinho entre os favoritos ao cargo. Os outros nomes mencionados são Massimiliano Allegri, antigo técnico da Juventus, e Erik Ten Hag, treinador do Ajax. Além disso, o antigo treinador do Leipzig, Ralf Rangnick, e o treinador interino, Hans-Dieter Flick também estão na corrida.

O Arsenal também já estará a preparar a substituição de Unai Emery e José Mourinho é um dos principais nomes indicados. O técnico português supostamente já esteve reunido com o diretor desportivo do clube, Raul Sanllehi, para discutir um possível regresso a Inglaterra. No entanto, fonte do emblema londrino, citada pelo Record, já veio negar uma reunião entre as duas partes.

Os ‘gunners’ ocupam o 5º lugar da Premier League, estando a 14 pontos do líder Liverpool. Os recentes empates contra Crystal Palace e Wolverhampton, e a eliminação da Taça da Liga pelos ‘reds’, contribuíram para um crescente descontentamento com o desempenho da equipa e do treinador espanhol.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Parece o "Batmóvel", é movido a energia solar e pode ser produzido em massa

A Aptera Motors está a preparar-se para lançar o primeiro automóvel movido a energia solar a ser produzido em massa até ao final do ano. A Aptera Motors, uma empresa norte-americana, apresentou recentemente o primeiro carro …

George Floyd. Minneapolis ia contratar influencers para combater desinformação durante julgamento de Derek Chauvin

A cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos, planeava contratar seis influencers para ajudar a partilhar informações durante o julgamento de Derek Chauvin, o ex-polícia acusado de assassinar George Floyd. De acordo com a CNN, o plano …

Imagens revelam que a Coreia do Norte oculta local onde armazena armas nucleares. EUA planeiam agir

As imagens de satélite mostram que a Coreia do Norte tomou medidas para ocultar uma instalação, que as agências de inteligência dos EUA acreditam estar a ser usada para armazenar armas nucleares. A situação fez …

Antigo primeiro-ministro italiano Matteo Renzi recebeu envelope com duas balas

O antigo chefe do governo italiano Matteo Renzi recebeu, esta quarta-feira, um envelope com duas balas no interior, uma ameaça imediatamente denunciada por toda a classe política. O envelope foi entregue diretamente na sede do Senado, …

Polícia do Capitólio alerta para ameaça de nova invasão já esta quinta-feira

A polícia do Capitólio, responsável pela segurança do Congresso dos Estados Unidos, alertou para a ameaça de uma milícia invadir a sede do Congresso na quinta-feira, com ligações a uma teoria de conspiração. A agência …

Oito feridos em esfaqueamento na Suécia. Polícia fala em terrorismo

Um homem esfaqueou, esta quarta-feira, um grupo de pessoas na vila de Vetlanda, na Suécia. Há pelo menos oito feridos, que foram transportados para o hospital, e as autoridades policiais suspeitam de um “ataque terrorista”. O …

China testa moeda digital nacional nas principais cidades

A mudança para a moeda digital dá aos governos mais controle sobre o seu dinheiro. É o que procura a China, onde o Executivo está a testar a eCNY, lançada em 2020, em cidades como …

TdC dá luz verde a Linha Rosa e prolongamento da Amarela do Metro do Porto

O Tribunal de Contas (TdC) deu luz verde às empreitadas de construção da Linha Rosa do Metro do Porto e de prolongamento da linha Amarela até Vila d’ Este, em Gaia, disse esta quarta-feira à …

Presidência Trump deixou democracia dos EUA ao nível do Panamá e da Roménia

Um novo recuo de direitos políticos e liberdades no final da presidência de Donald Trump deixou os Estados Unidos ao nível da Roménia e do Panamá, segundo a organização não-governamental Freedom House. No último ano da …

Na visita histórica ao Iraque, Papa vai encontrar cidades devastadas pelo Daesh

O Papa Francisco chega ao Iraque, esta sexta-feira, onde vai visitar várias cidades que foram destruídas pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI). A maioria da população cristã concentra-se no norte do país. "Estamos a correr contra o …