Arqueólogos terão descoberto local onde Jesus Cristo foi julgado

Um grupo de arqueólogos acredita que encontrou o lugar onde Jesus Cristo foi julgado, antes de ser crucificado. E estes restos arqueológicos, do Palácio de Herodes, em Jerusalém, já podem ser visitados.

A descoberta terá sido feita há 15 anos, mas só agora é do conhecimento público, depois de o Museu da Torre de David, em Jerusalém, ter começado a organizar visitas em grupo aos restos arqueológicos do Palácio de Herodes, conforme reporta o jornal The Washington Post.

As escavações começaram a ser feitas numa antiga prisão abandonada adjacente ao Museu da Torre de David, visando a ampliação deste espaço que se situa na velha cidade de Jerusalém. Os arqueólogos terão então encontrado as ruínas do Palácio de Herodes, nomeadamente os seus alicerces e um sistema de esgotos, conforme revela o arqueólogo Amit Re’em, que liderou as escavações há 15 anos, citado pelo The Washington Post.

huji.ac.il

Amit Re'em, arqueólogo de Jerusalém responsável pelas escavações

Amit Re’em, arqueólogo de Jerusalém responsável pelas escavações

Esta é uma importante descoberta para os cristãos que se interessam por história e por factos certificados.

Mas, se historiadores e arqueólogos concordam em dizer que o Palácio de Herodes se localizava naquela parte da cidade velha de Jerusalém, há contudo dúvidas se Jesus Cristo foi mesmo julgado naquele local por Pôncio Pilatos.

Está em causa uma interpretação do Novo Testamento. Há quem defenda, à luz do que lá está escrito, que o julgamento terá ocorrido na Fortaleza Antonia, localizada na parte norte da cidade, próximo da Montanha do Templo.

Já os arqueólogos que acreditam ter descoberto o local do julgamento de Jesus Cristo apoiam-se no Evangelho de João que fala desse local como sendo perto de um portão e num pavimento de pedra, o que coincidirá com as descobertas feitas.

“Não há nenhuma inscrição que testemunhe que aconteceu aqui, mas – dados arqueológicos, históricos e do Evangelho – tudo cai no seu lugar e faz sentido”, considera o professor de arqueologia da Universidade da Carolina do Norte, Shimon Gibson, citado pelo The Washington Post.

SV, ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Nunca ninguém comentou sobre achar a cruz que jesus carregou apesasr de ter sido diferente de todos aqueles que foram condenado

RESPONDER

Depois do "selo Brexit", os correios da Áustria emitem o "selo corona" impresso em papel higiénico

O serviço postal da Áustria uniu dois pontos da pandemia do novo coronavírus ao criar um selo impresso em papel higiénico que, segundo os correios, as pessoas também podem, a qualquer momento, usar para ajudar …

A Moog celebra os 100 anos do Theremin com um novo instrumento: o Claravox Centennial

Este ano marca o 100º aniversário do Theremin - um dos primeiros instrumentos musicais completamente eletrónicos, controlado sem qualquer contacto físico pelo músico. Para celebrar vai ser lançado o Claravox Centennial. Foi em 1920 que Leon Theremin, …

Depósito inexplorado na Sibéria tem uma das maiores reservas de ouro do mundo

O maior produtor de ouro da Rússia, PJSC Polyus, anunciou esta semana que o seu depósito inexplorado em Sukhoi Log, na região siberiana de Irkutsk, possui uma das maiores reservas mundiais deste metal preciosos. De …

Os novos iPhones não trazem carregador. Apple poupa muito nos custos, mas não no ambiente

A Apple decidiu vender os seus novos iPhones sem carregador ou auscultadores, alegando que a alteração tem em conta o ambiente, uma vez que serão utilizados menos produtos na embalagem dos telemóveis, mas os especialistas …

Caça ao tesouro secular. Lendária ilha pode esconder Santo Graal, manuscritos de Shakespeare e jóias reais

Perto da Nova Escócia, no Canadá, há uma lendária ilha com misteriosos túneis e estranho artefactos. Há quem acredite que esconde o Santo Graal, os manuscritos de Shakespeare e um tesouro de um capitão. Porém, …

Aprender "baleiês" pode evitar choque de navios com o animal

Uma equipa de cientistas da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, tem uma nova ideia para salvar as baleias-azuis em migração das colisões com navios. Durante a época de migração das baleias-azuis, os animais enfrentam sérios …

Afinal, os carros elétricos não são a melhor resposta para combater as alterações climáticas

Os carros elétricos, surgem como alternativas mais sustentáveis aos veículos a gasolina ou gasóleo, podem não ser a melhor forma de combater as alterações climáticas no âmbito dos transportes, de acordo com um novo estudo. …

Seria Jesus um mágico? Há arte romana que parece sugerir que sim

Em alguma arte antiga, Jesus é retratado a fazer milagres com algo na mão que parece ser uma varinha. Investigadores sugerem que se trata de um cajado, que era usado como símbolo de poder. Segundo a …

Nem todos os clubes estão a afundar – alguns estão a prosperar durante a pandemia

Nem todos os clubes estão a sofrer às mãos desta pandemia de covid-19. Alguns deles têm conseguido bons resultados financeiros apesar da crise. A covid-19 provou ser um adversário devastador para o desporto profissional em todo …

Kibus: o aparelho que vai revolucionar a forma como os nossos cães se alimentam

Ter cães como melhores amigos pode ser muito benéfico, mas também traz a sua dose de trabalho e responsabilidades. Levar ao veterinário, dar banho, levar a passear, brincar, dar de comer... No fundo é como …