Arqueólogos terão descoberto local onde Jesus Cristo foi julgado

Um grupo de arqueólogos acredita que encontrou o lugar onde Jesus Cristo foi julgado, antes de ser crucificado. E estes restos arqueológicos, do Palácio de Herodes, em Jerusalém, já podem ser visitados.

A descoberta terá sido feita há 15 anos, mas só agora é do conhecimento público, depois de o Museu da Torre de David, em Jerusalém, ter começado a organizar visitas em grupo aos restos arqueológicos do Palácio de Herodes, conforme reporta o jornal The Washington Post.

As escavações começaram a ser feitas numa antiga prisão abandonada adjacente ao Museu da Torre de David, visando a ampliação deste espaço que se situa na velha cidade de Jerusalém. Os arqueólogos terão então encontrado as ruínas do Palácio de Herodes, nomeadamente os seus alicerces e um sistema de esgotos, conforme revela o arqueólogo Amit Re’em, que liderou as escavações há 15 anos, citado pelo The Washington Post.

huji.ac.il

Amit Re'em, arqueólogo de Jerusalém responsável pelas escavações

Amit Re’em, arqueólogo de Jerusalém responsável pelas escavações

Esta é uma importante descoberta para os cristãos que se interessam por história e por factos certificados.

Mas, se historiadores e arqueólogos concordam em dizer que o Palácio de Herodes se localizava naquela parte da cidade velha de Jerusalém, há contudo dúvidas se Jesus Cristo foi mesmo julgado naquele local por Pôncio Pilatos.

Está em causa uma interpretação do Novo Testamento. Há quem defenda, à luz do que lá está escrito, que o julgamento terá ocorrido na Fortaleza Antonia, localizada na parte norte da cidade, próximo da Montanha do Templo.

Já os arqueólogos que acreditam ter descoberto o local do julgamento de Jesus Cristo apoiam-se no Evangelho de João que fala desse local como sendo perto de um portão e num pavimento de pedra, o que coincidirá com as descobertas feitas.

“Não há nenhuma inscrição que testemunhe que aconteceu aqui, mas – dados arqueológicos, históricos e do Evangelho – tudo cai no seu lugar e faz sentido”, considera o professor de arqueologia da Universidade da Carolina do Norte, Shimon Gibson, citado pelo The Washington Post.

SV, ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Nunca ninguém comentou sobre achar a cruz que jesus carregou apesasr de ter sido diferente de todos aqueles que foram condenado

RESPONDER

Disse para mim mesma: "Auriol, o primeiro é o teu lugar" - e foi

A portuguesa Auriol Dongmo conquistou, esta sexta-feira, a medalha de ouro do lançamento do peso nos Campeonatos da Europa de atletismo de pista coberta, que se estão a disputar em Torun, Polónia. Auriol Dongmo conquistou a …

Eduardo Quaresma não tem o que é preciso para singrar, diz olheiro de topo

Um olheiro internacional de topo considera que Eduardo Quaresma não tem aquilo que é preciso para singrar ao mais alto nível. Em declarações ao ZAP, o scout argumenta que lhe faltam qualidades físicas. Eduardo Quaresma é …

Governo aprova proposta de lei para retirar veto de autarquias a aeroportos

Após o chumbo do Montijo, o Conselho de Ministros aprovou, esta sexta-feira, uma proposta de lei que prevê a dispensa do parecer favorável das autarquias na construção de aeroportos. De acordo com o Observador, esta proposta …

João Loureiro regressou a Portugal. Diz ter sido "ingénuo ou utilizado" no caso do avião com cocaína

João Loureiro, antigo presidente do Boavista, aterrou esta sexta-feira em Portugal. Em declarações aos jornalistas, remeteu explicações para mais tarde. João Loureiro regressou a Portugal esta sexta-feira. O ex-presidente do Boavista afirmou ter sido “ingénuo” ou …

Pavlopetri é uma impressionante cidade subaquática na Grécia (e é das mais antigas do mundo)

A cidade foi descoberta nos anos 60 e acredita-se que tenha mais de 5 mil anos de história. Com o seu planeamento urbano praticamente intacto, o local ainda exibe ruas, pátios, edifícios e até mesmo …

Dos partidos aos patrões, há expectativas quanto ao plano de desconfinamento

O primeiro esboço do plano de desconfinamento será apresentado na reunião do Infarmed, marcada para a próxima segunda-feira. A apresentação do roteiro para a reabertura do país acontece no dia 11 de março. Esta semana, o …

"Estamos em pé de guerra." OMS defende dispensa de patente para países poderem fazer cópias baratas de vacinas

Os laboratórios devem dispensar as patentes se tal for necessário para garantir que todas as pessoas são imunizadas contra o novo coronavírus, defendeu o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS). Num artigo publicado esta sexta-feira …

Apalpar fruta passou à história. Cientistas criam novo método para saber quando está madura

Uma equipa de investigadores desenvolveu um método para saber se uma fruta está madura sem a apalpar. Para já, os testes foram realizados em mangas, mas os cientistas esperam alargá-lo a outras frutas. Apalpar fruta para …

Governo espera reabrir turismo em maio

A secretária de Estado do Turismo revelou à BBC que Portugal espera poder abrir as fronteiras e o turismo no início de maio. Portugal espera poder abrir as fronteiras e o turismo no início de maio …

Final entre Benfica e Braga não será no Jamor, mas em Coimbra

A Taça de Portugal vai realizar-se no Estádio Cidade de Coimbra, que também recebe as finais da Taça de Portugal feminina e do Campeonato de Portugal.  O Estádio Cidade de Coimbra vai receber a final da …