Arqueólogos terão descoberto local onde Jesus Cristo foi julgado

Um grupo de arqueólogos acredita que encontrou o lugar onde Jesus Cristo foi julgado, antes de ser crucificado. E estes restos arqueológicos, do Palácio de Herodes, em Jerusalém, já podem ser visitados.

A descoberta terá sido feita há 15 anos, mas só agora é do conhecimento público, depois de o Museu da Torre de David, em Jerusalém, ter começado a organizar visitas em grupo aos restos arqueológicos do Palácio de Herodes, conforme reporta o jornal The Washington Post.

As escavações começaram a ser feitas numa antiga prisão abandonada adjacente ao Museu da Torre de David, visando a ampliação deste espaço que se situa na velha cidade de Jerusalém. Os arqueólogos terão então encontrado as ruínas do Palácio de Herodes, nomeadamente os seus alicerces e um sistema de esgotos, conforme revela o arqueólogo Amit Re’em, que liderou as escavações há 15 anos, citado pelo The Washington Post.

huji.ac.il

Amit Re'em, arqueólogo de Jerusalém responsável pelas escavações

Amit Re’em, arqueólogo de Jerusalém responsável pelas escavações

Esta é uma importante descoberta para os cristãos que se interessam por história e por factos certificados.

Mas, se historiadores e arqueólogos concordam em dizer que o Palácio de Herodes se localizava naquela parte da cidade velha de Jerusalém, há contudo dúvidas se Jesus Cristo foi mesmo julgado naquele local por Pôncio Pilatos.

Está em causa uma interpretação do Novo Testamento. Há quem defenda, à luz do que lá está escrito, que o julgamento terá ocorrido na Fortaleza Antonia, localizada na parte norte da cidade, próximo da Montanha do Templo.

Já os arqueólogos que acreditam ter descoberto o local do julgamento de Jesus Cristo apoiam-se no Evangelho de João que fala desse local como sendo perto de um portão e num pavimento de pedra, o que coincidirá com as descobertas feitas.

“Não há nenhuma inscrição que testemunhe que aconteceu aqui, mas – dados arqueológicos, históricos e do Evangelho – tudo cai no seu lugar e faz sentido”, considera o professor de arqueologia da Universidade da Carolina do Norte, Shimon Gibson, citado pelo The Washington Post.

SV, ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Nunca ninguém comentou sobre achar a cruz que jesus carregou apesasr de ter sido diferente de todos aqueles que foram condenado

RESPONDER

"Cemitério verde". Estado de Oregon irá permitir (brevemente) a compostagem de corpos humanos

O estado de Oregon tornou-se o terceiro dos Estados Unidos a legalizar um novo processo de compostagem do corpo humano. A governadora do Oregon, Kate Brown, aprovou o projeto de lei que irá permitir o sepultamento …

Responsável pelo RGPD demitido por Medina trabalhava há 33 anos na Câmara de Lisboa

O encarregado de proteção de dados da Câmara Municipal de Lisboa, que o presidente Fernando Medina exonerou devido à polémica da partilha de dados de ativistas com a embaixada da Rússia, trabalhava na autarquia há …

Portugal quase a entrar na "zona vermelha de risco". Variante Delta prevalece em Lisboa e Vale do Tejo

A região de Lisboa está sobre pressão há algumas semanas, mas o resto do país também está prestes a entrar numa situação epidemiológica menos boa. A incidência nacional encontra-se próxima dos 120 casos por 100 …

Pandemia continua a "empurrar" reclusos para fora das grades. Já saíram 2850

As cadeias portuguesas continuam a soltar reclusos que ainda não cumpriram toda a pena, numa altura em que não existem praticamente casos de infecção por covid-19 no sistema prisional. O regime especial de perdão das penas, …

Condutor de carrinha atropela participantes em desfile LGBT (e faz um morto)

O condutor de uma carrinha atropelou pessoas que desfilavam numa marcha de "orgulho gay" em Wilton Manors, perto de Fort Lauderdale na Florida, causando pelo menos um morto e ferindo outra. As autoridades estão ainda a …

Descoberta "pequena Pompeia" no sótão de um antigo cinema em Verona

Arqueólogos descobriram uma "Pompeia em miniatura" no sótão de um antigo cinema no centro histórico da cidade italiana de Verona. Segundo a agência italiana Ansa, autoridades da Superintendência de Arqueologia, Belas Artes e Paisagismo de Verona, …

Colapso de escola na Bélgica matou afinal quatro portugueses

As autoridades belgas confirmaram este domingo a morte de cinco pessoas, entre as quais quatro portugueses, no desabamento de uma escola em obras na cidade de Antuérpia. No balanço de sábado, as autoridades belgas registaram mais …

Chega e IL dizem que cerco na AML é "inconstitucional". Ventura recorre ao Supremo Tribunal Administrativo

André Ventura, líder do Chega, contestou a decisão do Governo de limitar a circulação na AML. Considerando que a medida é inconstitucional, entregou uma "Intimação para proteção de direitos, liberdade e garantias" no Supremo Tribunal …

Há 50 mil anos, humanos e neandertais relacionaram-se no deserto de Negev

Uma recente descoberta no deserto do Negev, no centro de Israel, revelou detalhes importantes sobre o desenvolvimento da cultura humana na região, de acordo com um novo estudo publicado na revista PNAS. Por toda a Ásia, …

Costa reeleito líder do PS com 94% dos votos aponta a vitória nas autárquicas

António Costa foi reeleito no sábado secretário-geral do PS, com 94% dos votos, para um novo mandato de dois anos, de acordo com resultados provisórios divulgados hoje pela Comissão Organizadora do Congresso (COC) do PS. O …