/

Arqueólogos descobrem pirâmide Inca no Peru

Uma equipa de arqueólogos descobriu uma pirâmide na cidade arqueológica de “Pueblo Viejo”, na província de Recuay, no norte do Peru, informou a imprensa local.

A pirâmide, que estava parcialmente enterrada, foi fotografada através de drones, pelos investigadores da Universidade Nacional Federico Villarreal, em Lima, e da Universidade Nacional Santiago Antúnez de Mayolo, em Huaraz.

Segundo o jornal “La República“, a estrutura descoberta tem dez metros de altura e corresponde ao “Ushnu”- uma plataforma construída para a realização de cerimónias.

Os especialistas afirmaram que a construção está no meio de uma plantação de eucaliptos e que se encontra relativamente bem conservada, apesar de ter sofrido alguns danos devido a atividades agrícolas.

Em investigações anteriores, a descoberta tinha sido declarada como uma estrutura natural, não tendo sido analisada ao pormenor por se encontrar no meio de uma floresta de eucalipto e de vegetação densa.

No entanto, o local abriga estruturas do Império Inca como kanchas, carrancas, artefactos para armazenamento de alimentos, cemitérios e até mesmo ruas e estradas.

A descoberta foi feita graças à técnicas não-invasivas, e através do uso de drones para a preparação de planos e modelos em 3D.

Agora que os arqueólogos de Recuay revelaram que o local tem valor histórico e arqueológico, a autarquia da cidade vai disponibilizar recursos para a construção de um museu na zona.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.