Armado em “cowboy de Hollywood”: Joe Biden chamou “filho da mãe” a Putin

3

Brendan Smialowski / AFP

Vladimir Putin e Joe Biden apertam as mãos na Cimeira EUA-Rússia de Villa La Grange, Genebra, 16 de Junho de 2021

Esta quarta-feira, durante um encontro do Partido Democrata, nos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden nomeou Vladimir Putin de “filho da mãe maluco”. O Kremlin lamentou o léxico e o estilo de “cowboy de Hollywood”.

O presidente dos EUA, Joe Biden chamou “filho da mãe maluco” ao homólogo russo, Vladimir Putin, esta quarta-feira, num discurso “não planeado”, durante uma ação de recolha de fundos, em São Francisco (EUA).

O Kremlin qualificou de “vergonhosas” as declarações do Presidente dos EUA.

“É uma vergonha imensa para (…) os Estados Unidos. Se o presidente de um país usa um léxico destes… deviam ter vergonha“, declarou o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, num vídeo difundido esta quinta-feira por um jornalista da televisão pública russa.

Estilo: cowboy de Hollywood

“É evidente que Biden está a demonstrar, por motivos políticos internos, o estilo próprio de um ‘cowboy de Hollywood’“, acrescentou Peskov.

Joe Biden estava a referir-se às alterações climáticas quando afirmou: “Temos um louco como Putin e outros, e temos sempre de nos preocupar com conflitos nucleares, mas a ameaça existencial para a humanidade é o clima”.

Falando aos doadores em São Francisco, na Califórnia, na quarta-feira, durante a ação de angariação de fundos para a reeleição presidencial, Biden também disse que ficou “espantado” com os comentários recentes feitos pelo seu rival mais provável nas presidenciais de novembro, Donald Trump, sobre a morte de Alexei Navalny.

O ex-chefe de Estado norte-americano comparou os factos relacionados com o oposicionista Alexei Navalny aos próprios problemas legais que enfrenta nos Estados Unidos da América.

Donald Trump foi multado em 350 milhões de dólares (mais de 323 milhões de euros) depois de um juiz de Nova Iorque ter descoberto que mentiu durante vários anos sobre o património e participações financeiras em empresas. O ex-presidente disse que a decisão da justiça norte-americana era uma forma de “comunismo ou de fascismo”.

ZAP // Lusa

3 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.