/

Argentina perde com o Brasil e Messi diz que “inclinaram o campo”

António Lacerda / EPA

Lionel Messi não escondeu o seu desapontamento com a eliminação da Argentina nas meias-finais da Copa América. O argentino teceu duras críticas à arbitragem do encontro com o Brasil.

A Argentina perdeu 2-0 com o Brasil nas meias-finais da Copa América e Lionel Messi não se pareceu contentar. Em declarações aos jornalistas depois do jogo, o astro argentino mostrou-se descontente com a arbitragem. “Tentámos de tudo para passar, mas inclinaram o campo“, rematou.

O jogo entre as duas equipas foi bastante equilibrado e a Argentina teve várias oportunidades para igualar o marcador. Um dos lances mais duvidosos foi imediatamente antes do segundo golo do Brasil, quando Agüero é derrubado dentro da grande área, mas o árbitro entendeu que não havia razão para assinalar grande penalidade. Na sequência do lance, o Brasil dilatou a vantagem.

Com o afastamento da Argentina da Copa América, Lionel Messi provavelmente perdeu uma das suas últimas oportunidades para vencer uma competição internacional – algo que já persegue há vários anos.

A frustração do argentino foi evidente nas declarações aos jornalistas e Messi apelou mesmo à Conmebol para fazer alguma coisa, criticando a arbitragem tendenciosa da partida. “Não acredito que façam”, realçou. Importante relembrar que a edição deste ano da Copa América realiza-se, precisamente, no Brasil.

Fartaram-se de assinalar besteiras nesta Copa América e hoje não foram uma única vez ao VAR”, atirou Messi.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.