Árbitro assistente destaca “enorme atitude” de Toni Martínez no Sporting-Porto

Estela Silva / Lusa

No jogo entre Sporting e FC Porto, Toni Martínez discutiu com um jornalista que estava a fotografar um adepto sportinguista que tinha caído da bancada.

André Campos, árbitro assistente na partida de sábado entre Sporting CP e FC Porto, partilhou um episódio que escapou às câmaras e que teve Toni Martínez como protagonista.

“Talvez eu não me devesse meter nisto, mas como as atitudes boas são de louvar, vou aqui contar um ‘pormaior’ que ainda não vi retratado em lado nenhum”, começou por escrever André Campos na sua página pessoal de Facebook.

O árbitro de 43 anos conta ter-se apercebido de uma discussão acesa um ou dois minutos após o golo do Sporting. O juiz diz ter pensado que era “uma boca foleira” ou “alguém que tivesse atirado alguma coisa”.

“Assim que o jogo parou, dirigi-me para lá, na tentativa de os acalmar”, continuou o árbitro assistente, “e percebi que eles estavam furiosos com um fotógrafo atrás do painéis publicitários”.

Foi então que Toni Martínez, “claramente o mais furioso e impetuoso”, disse: ‘Caiu um adepto lá de cima e ele está a tirar fotografias ao rapaz!”.

“Um adepto que não é da equipa dele. Num estádio que não é da equipa dele. Num país que não é o dele. Que enorme atitude!”, acrescentou André Campos, referindo que foi um gesto que o tocou particularmente e que, por isso, fez esta “partilha arriscada”.

O antigo árbitro Duarte Gomes também partilhou o episódio e respondeu que esta não foi uma partilha arriscada, “porque não vivemos no tempo da rolha e, sobretudo, porque nunca é demais partilhar histórias de altruísmo, respeito e fairplay“.

“Isto sim, é o que as pessoas precisam saber e ouvir 2, 10, 100 vezes seguidas. É muito mais do que um jogo de futebol”, acrescentou.

Toni Martínez saltou do banco aos 65 minutos para substituir João Mário. O espanhol acabaria expulso por acumulação de amarelos aos 87 minutos.

Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. ainda bem que veio a lume esta questão, mostra o quao ruim é a comunicaçao social que alguns fazem, são capazes se ser morbidos, so para terem um flach do momento, sem se importarem se sao inoportunos ou nao. não querem saber pra nada de questoes eticas,,,fazem isso para vender a pagina….enfim microbios da sociedade.

RESPONDER

Escola japonesa verifica a roupa interior dos alunos - e quem não cumprir as regras é punido

Uma escola japonesa ficou no centro de uma polémica depois de ter vindo a público que obrigava os seus alunos a mostrar a roupa íntima. O diretor já fez um pedido de desculpas. Os alunos do …

José Eduardo dos Santos regressa a Luanda após dois anos em Barcelona

O ex-Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, regressa esta terça-feira à tarde a Luanda, depois de estar desde 2019 a viver em Barcelona, Espanha, confirmou à agência Lusa fonte do Executivo. Segundo a mesma fonte, …

Recusou lutar contra israelita nos Jogos Olímpicos: judoca suspenso até 2031

Fethi Nourine rejeitou defrontar um judoca israelita em Tóquio. Está proibido de voltar aos combates durante os próximos 10 anos. 26 de Julho de 2021. O foco dos portugueses nos Jogos Olímpicos, no judo, estava em …

"Não é altura para conjeturas nem debates internos", avisa direção de Rio

"Não é a altura para conjeturas, nem para debates internos sobre o futuro do PSD", afirmou a comissão permanente do PSD esta segunda-feira, num comunicado aos militantes sobre as eleições autárquicas. De acordo com o Público, …

Khalid, a "amostra de Cantona", expulso depois de ser substituído

Avançado do Le Havre protagonizou um momento pouco visto no futebol atual. Foi encontrar-se com um adepto, ao sair do relvado. O momento invulgar foi este: L’embrouille de Boutaïb avec un supporter du HAC 🙃 pic.twitter.com/WOEKLGA5Ew — Petit …

A fazer contas com o regresso às aulas? Saiba como conseguir poupar algum dinheiro

A pandemia trouxe uma crise económica que deixou as famílias em situações financeiras ainda mais difíceis. O ZAP deixa algumas dicas sobre como poupar algum dinheiro com o regresso às aulas Todos sabemos que o regresso …

EuroVolley: Portugal perdeu mas a surpresa "irrespirável" foi a França

Selecção lusa esteve muito perto de marcar presença nos quartos-de-final, pela primeira vez. França, campeã olímpica no mês passado, não passou dos oitavos, num último parcial que terminou com... 34-32. Portugal não vai estar entre as …

Parlamento gastou 124 mil euros na prevenção da covid-19

O Parlamento gastou 124.370,59 euros em 2020 na prevenção da covid-19, segundo o relatório e conta de gerência da Assembleia da República, que será votado em plenário na próxima sexta-feira. Segundo avançou o Público, que cita …

Mais 1.058 infeções, seis mortes e menos doentes internados nas últimas 24 horas

Portugal registou nas últimas 24 horas mais 1.058 casos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2, seis mortes atribuídas à covid-19 e uma redução significativa nos internamentos em enfermaria. De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da …

Merkel. Adesão dos Estados dos Balcãs à União Europeia é de "interesse estratégico" mútuo

A chanceler alemã Angela Merkel defendeu esta segunda-feira que é do interesse estratégico da União Europeia integrar os Estados dos Balcãs e que a Sérvia e outros países da região devem fazer mais reformas democráticas …