Árbitro admite na TV que errou – e pediu desculpa ao clube prejudicado

Nicolás Lamolina nem conseguiu dormir, depois de ter confirmado que inventou uma grande penalidade.

Um jogo de futebol na Argentina ficou marcado por uma decisão errada de um árbitro, num jogo importante. Uma grande penalidade foi assinalada a favor do Quilmes, que assim continua na luta pela subida à primeira divisão. O árbitro já admitiu publicamente que errou.

O duelo realizou-se nesta segunda-feira, entre Quilmes e Ferro. Meia-final do último torneio de acesso à primeira divisão nacional argentina.

O único golo foi apontado a cerca de um quarto de hora do final, por Federico Anselmo. O jogador aproveitou a tal grande penalidade – e a tal decisão errada – para colocar o Quilmes na final do torneio, onde lutará pela subida diante do Barracas Central.

A decisão do árbitro originou muitos protestos por parte dos homens do Ferro. A reacção foi tal que levou à presença de polícias no relvado.

O jogo acabou perto das 23 horas locais mas, para o árbitro, prolongou-se pela madrugada. Porque o próprio árbitro, Nicolás Lamolina, viu as imagens e percebeu que errou. Era falta do avançado sobre o guarda-redes – e o árbitro assinalou o contrário.

O árbitro Nicolás Lamolina reconheceu nesta terça-feira, em plena estação de televisão, que errou: “Para mim, o jogo seguiu até à madrugada porque não consegui dormir. Quando cheguei a minha casa, vi o jogo, vi a repetição daquela jogada e reparei que foi o avançado a cometer falta”.

“Mas no relvado pensei que o guarda-redes tinha saído de forma imprudente e, por isso, assinalei grande penalidade. Mas, ao ver a repetição, dei-me conta que errei”, admitiu o árbitro no canal TyC Sports, acrescentando: “Senti uma decepção tremenda quando vi as repetições. É um desgosto profundo e uma tristeza profunda, por algo que interpretei em milésimas de segundo“.

Nicolás Lamolina aproveitou para pedir desculpas a todas as pessoas ligadas ao Ferro, clube prejudicado por esta decisão.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.