/

Arábia Saudita vai lançar campeonato de futebol feminino

A Arábia Saudita, que procura afastar a imagem de um reino ultraconservador, vai lançar um campeonato de futebol feminino, com o objetivo de reforçar a participação das mulheres no desporto.

A primeira temporada da competição acontecerá nas cidades de Jeddah, Dammam e Riade, anunciou na terça-feira a federação saudita, noticou a agência Lusa.

“O lançamento da liga reforça a participação das mulheres no desporto e vai gerar um reconhecimento crescente das conquistas das mulheres no desporto”, referiu a federação.

O lançamento deste campeonato marca uma mudança drástica para as mulheres sauditas, que só foram autorizadas a entrar num estádio de futebol para assistir a uma partida em janeiro de 2018.

O país, que há muito tempo proíbe o acesso das mulheres a recintos desportivas, procura agora aumentar a participação das mulheres nas competições.

Com príncipe herdeiro Mohammed bin Salman como impulsionador, a Arábia Saudita entrou recentemente num amplo programa de reformas económica e sociais, que inclui a redução das proibições contra as mulheres.

Lusa //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.