Apresentadora americana mata leão e instala polémica nas redes sociais

Uma nova polémica relacionada com uma figura pública dos Estados Unidos está a incendiar as redes sociais, indica o jornal “Telegraph”.  

Melissa Bachman, apresentadora do programa de televisão Winchester’s Deadly Passion do Pursuit Channel, está a ser pressionada para cancelar as suas contas de Facebook e Twitter, depois da publicação de uma fotografia sua ao lado de um leão morto por Melissa durante uma caçada na África do Sul.

Um dia incrível na África do Sul! Persegui este lindo leão por 50 metros…que caçada!“, assim descreve a apresentadora o momento da caça. A acompanhar a fotografia da polémica estão outras imagens de caçadas que estão publicadas no seu perfil de Facebook. Melissa Bachman intitula-se a di própria como “caçadora hardcore”.

A acompanhar a pressão pela suspensão das contas corre igualmente uma petição a solicitar ao governo sul-africano que a impeça de regressar ao país. Ao Telegraph, o autor da petição afirma: “ela é uma absoluta contradição à cultura de conservação de que este país se orgulha”.

Ao masmo jornal, a International Union for Conservation of Nature’s Red List afirma que o leão africano está catalogado como “vulnerável” mas não está nas espécies em perigo de extinção. “As maiores ameaças aos leões são as caçadas indiscriminadas“, afirma a organização.

RC, ZAP

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. A caça a este tipo de animais em África serve para controlar o número de animais de forma a manter o equilíbrio entre as espécies, geralmente paga-se bastante para ir à caça de um leão. Quando lá estive também senti essa frustração e até raiva que outros comentadores aqui exprimem porque existem formas muito mais humanas de cuidar de estes animais e controlar os números mas como há tanto atrasado mental que se delicia com a caça aproveitam para financiar os custos desse controlo desta maneira.

  2. Esta vaca devia ser “coberta” por um touro, ou por um cavalo, e que ficasse com a vagina rasgada para toda a vida, a vaca tem cara de prostituta e de doida da cornadura.

RESPONDER

Surto de sarampo leva Samoa a fechar escolas e serviços. Ativista anti-vacinação detido

Com o objetivo de conter o surto de sarampo que já matou 60 pessoas, o governo de Samoa está a pedir à população que coloque uma bandeira vermelha em frente às casas nais as pessoas …

Poluição do ar leva Sarajevo a cancelar todos os eventos públicos

As autoridades bósnias consideram que a poluição na capital do país, Sarajevo, atingiu níveis perigosos nos últimos dias. Perante a densa nuvem de nevoeiro que paira na cidade, o governo regional decidiu cancelar todos os …

A banana colada à parede que custou 108 mil euros foi comida

A banana mais cara do mundo, presa a uma parede com fita adesiva, foi descascada e comida por um artista que visitava o stand da galeria Perrotin, na feira de arte contemporânea Art Basel, nos …

Empresas norte-americanas reforçam domínio na venda global de armas

O Instituto Internacional de Estudos de Paz de Estocolmo (SIPRI) revelou esta segunda-feira que as empresas norte-americanas aumentaram o domínio no comércio global de armas em 2018, para 59% do volume total entre as 100 …

Faltam medicamentos para doenças crónicas nas Farmácias (e ninguém sabe porquê)

Há medicamentos para doenças crónicas que estão, constantemente, em falta nas Farmácias Portuguesas. Uma situação preocupante, sobretudo para os pacientes que deles precisam, e que não tem uma explicação. A Associação Nacional de Farmácias está …

Mais de dois mil coalas mortos devido aos incêndios na Austrália

O presidente da Aliança das Florestas do Nordeste da Austrália disse que os incêndios florestais que deflagram no leste do país, desde o início de novembro, provocaram a morte a mais de dois mil coalas. O …

Regionalização sem referendo é “golpe de estado palaciano”

Luís Marques Mendes falou este domingo, no habitual espaço de comentário político na SIC, sobre a regionalização, os "tempos difíceis para a direita", Greta Thunberg e Joe Berardo. Houve ainda tempo para falar sobre o …

China diz que detidos em Xinjiang estão "formados" e "vivem felizes"

Um alto quadro do regime chinês afirmou, esta segunda-feira, que os membros de minorias étnicas chinesas de origem muçulmana mantidos em "centros de treino vocacional" no extremo oeste do país já se "formaram" e levam …

Greve geral volta a parar França. Filas de trânsito chegam aos 620 quilómetros

Os acessos a Paris estão, esta manhã, muito complicados devido ao quinto dia de greve contra a reforma das pensões e que afeta sobretudo a rede de transportes na capital francesa. De acordo com as autoridades, …

"Mário Centeno está a perder influência no Governo". Os (maus) sinais para o Orçamento de Estado 2020

A proposta de Orçamento do Estado para 2020 [OE 2020] vai ser apresentada daqui a uma semana e alguns economistas antecipam os riscos do documento, falando de uma "situação potencialmente perigosa para as contas públicas" …