Apresentador de TV suspeito de esquema à Dona Branca “refugiou-se” em Portugal

@natalitmorris / Instagram

O apresentador de televisão norte-americano Clayton Morris, ex-Fox News, em Portugal.

O apresentador de televisão norte-americano Clayton Morris, que trabalhou na Fox News, está a viver em Portugal, depois de ter sido acusado de montar um esquema semelhante ao caso da Dona Branca, a chamada banqueira do povo.

Clayton Morris é alvo de dezenas de queixas de pessoas que alegam ter sido burladas pelo ex-apresentador da Fox News. Os processos decorrem em tribunais dos EUA numa altura em que o apresentador de televisão está a viver com a família em Portugal.

O Expresso e o Diário de Notícias salientam que Morris se “refugiou” no nosso país para escapar à justiça norte-americana. Algo que a mulher rejeita em declarações ao jornal Indianapolis Star.

Natali Morris, antiga pivô da MSNBC, assegura ainda no seu blogue que a família veio para Portugal “para procurar uma vida melhor“.

O apresentador de televisão e a mulher deixaram as carreiras profissionais na televisão para criarem a Morris Invest, uma empresa de investimento em imobiliário. Trabalhavam em parceria com a Oceanpoint Investiments, com o sócio Bert Whalen, que agora acusam de ser o responsável pela burla.

O esquema funcionaria como aquele por que foi condenada a Dona Branca, a “banqueira do povo”. Os investidores aplicavam dinheiro na empresa para a compra de casas em ruínas ou em leilões com a promessa de ganhos elevados com o seu arrendamento. Mas, de facto, a empresa não tinha fundos para isso e dezenas de pessoas foram lesadas.

Morris tem vários vídeos publicados na Internet onde dá dicas de investimento em propriedades, fazendo uso da sua imagem conhecida e do reconhecimento como apresentador de televisão para atrair investidores.

No seu blogue, a mulher de Morris imputa culpas ao sócio Bert Whalen. “Somos culpados de escolher inadvertidamente um mau actor para trabalhar no nosso negócio”, escreve Natali Morris, frisando que pode ter havido “alguma ingenuidade”, mas que foi sobretudo “sorte podre” porque o marido “não era um empreendedor ignorante”.

“Na Primavera de 2018, o meu marido descobriu que o seu sócio de negócio estava a roubar investidores“, acrescenta Natali. “Esta pessoa tinha vários outros sócios de negócio que foram também lesados, mas porque o meu marido tinha alguma “fama” residual da sua antiga carreira como pivô de notícias, foi-lhe atribuída uma quantidade de culpa desproporcionada, especialmente na imprensa”, refere ainda, lamentando que os jornais omitiram “detalhes que não encaixavam na sua narrativa”.

Natali também destaca que vão continuar a “colaborar” com a justiça “até que a última queixa seja retirada ou vencida em tribunal, porque é claro que não ficámos com dinheiro da Oceanpoint Investments, nem burlámos ninguém”.

O Expresso apurou que Clayton Morris não é procurado pelas autoridades norte-americanas.

SV, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. É só disto que vem para Portugal, alem do cá está faltava cá a d. branca americana, quando é que as embaixadas e os consulados param de abrir as portas da Europa atraves de Porfugal e dar vistos a torto e a direito. Noutro dia até num ingles arrevezado fiquei a saber que um homem é do Butão. Deve ser incrivel o numero de passaportes portugueses que ha por essa Europa fora, por isso vem parar cá de tudo e o pior é que não é para trabalhar ou estudar é para mandar pedras uns aos outros, vieram para cá mas troceram os gangues que lá tinham, e criar o caos na população.

RESPONDER

Nicolas Bourbaki foi o maior matemático de sempre (mas nunca existiu)

Considerado como um dos maiores matemáticos de sempre, Nicolas Bourbaki não passava de um pseudónimo adotado por um grupo de grandes matemáticos, que revolucionou a matemática como a conhecemos. Nicolas Bourbaki está entre os maiores matemáticos …

No aquário do Tennessee, é uma enguia que acende as luzes da árvore de Natal

A enguia Miguel Wattson é a responsável pelo espírito natalício que se vive no Aquário do Tennessee, nos Estados Unidos. O Aquário do Tennessee, nos Estados Unidos, encontrou uma forma inusitada de celebrar esta época festiva: …

Há 34 anos, Diana dançou com Travolta. Agora, o seu vestido foi vendido por 261 mil euros

O vestido que a Princesa Diana usou para jantar na Casa Branca, em 1985, foi vendido por mais de 261 mil euros. O vestido azul que a Princesa Diana usou num jantar na Casa Branca, em …

Doentes crónicos com baixo nível de literacia em saúde recorrem mais às urgências

Os doentes crónicos e com um nível de literacia em saúde mais baixo utilizam mais vezes os serviços de urgência hospitalares e dos centros de saúde, bem como as consultas de medicina geral e familiar, …

Ártico viveu em 2019 o segundo ano mais quente em 119 anos

O Ártico viveu em 2019 o seu segundo ano mais quente desde 1900, de acordo com um relatório publicado na terça-feira, aumentando receios de degelo e aumento do nível da água. O Polo Norte está a …

Jardineiro encontra por acaso a obra mais procurada de Gustav Klimt. Estava no galeria onde foi roubada

Um funcionário da galeria de arte Ricci Oddi, na cidade italiana de Piacenza, encontrou por acaso a obra mais procurado do pintor austríaco Gustav Klimt. Estava na própria galeria, onde a obra terá sido roubada …

YouTube reforça políticas contra assédio online

O YouTube anunciou, esta quarta-feira, um conjunto de alterações às políticas que visam combater o assédio que existe na plataforma. O YouTube anunciou esta quarta-feira o reforço das suas políticas contra o assédio online, que preveem …

Deus bebé indiano vence caso em tribunal e reinvindica território sagrado

O Supremo Tribunal Indiano declarou Ram Lalla Virajman, um deus bebé, como o legítimo proprietário de Ayodhya, uma terra no norte da Índia considerada sagrada por muçulmanos e hindus. O tribunal decidiu que o Governo …

China usa comités partidários para manipular empresas estrangeiras

Em outubro, quando a Liga Norte-Americana de Basquetebol (NBA) tentou voltar atrás no apoio aos protestos em Hong Kong, foi criticada por se submeter ao regime autoritário da China. Mas são cada vez mais as …

Ângelo Rodrigues, Flamengo e Tinder. Os temas mais procurados pelos portugueses no Google

Ângelo Rodrigues, Flamengo, como saber onde votar, como funciona o Tinder e "Game of Thrones" estão entre os tópicos que os utilizadores portugueses do Google mais pesquisaram ao longo de 2019. Os dados são divulgados …