Apresentador de TV suspeito de esquema à Dona Branca “refugiou-se” em Portugal

@natalitmorris / Instagram

O apresentador de televisão norte-americano Clayton Morris, ex-Fox News, em Portugal.

O apresentador de televisão norte-americano Clayton Morris, que trabalhou na Fox News, está a viver em Portugal, depois de ter sido acusado de montar um esquema semelhante ao caso da Dona Branca, a chamada banqueira do povo.

Clayton Morris é alvo de dezenas de queixas de pessoas que alegam ter sido burladas pelo ex-apresentador da Fox News. Os processos decorrem em tribunais dos EUA numa altura em que o apresentador de televisão está a viver com a família em Portugal.

O Expresso e o Diário de Notícias salientam que Morris se “refugiou” no nosso país para escapar à justiça norte-americana. Algo que a mulher rejeita em declarações ao jornal Indianapolis Star.

Natali Morris, antiga pivô da MSNBC, assegura ainda no seu blogue que a família veio para Portugal “para procurar uma vida melhor“.

O apresentador de televisão e a mulher deixaram as carreiras profissionais na televisão para criarem a Morris Invest, uma empresa de investimento em imobiliário. Trabalhavam em parceria com a Oceanpoint Investiments, com o sócio Bert Whalen, que agora acusam de ser o responsável pela burla.

O esquema funcionaria como aquele por que foi condenada a Dona Branca, a “banqueira do povo”. Os investidores aplicavam dinheiro na empresa para a compra de casas em ruínas ou em leilões com a promessa de ganhos elevados com o seu arrendamento. Mas, de facto, a empresa não tinha fundos para isso e dezenas de pessoas foram lesadas.

Morris tem vários vídeos publicados na Internet onde dá dicas de investimento em propriedades, fazendo uso da sua imagem conhecida e do reconhecimento como apresentador de televisão para atrair investidores.

No seu blogue, a mulher de Morris imputa culpas ao sócio Bert Whalen. “Somos culpados de escolher inadvertidamente um mau actor para trabalhar no nosso negócio”, escreve Natali Morris, frisando que pode ter havido “alguma ingenuidade”, mas que foi sobretudo “sorte podre” porque o marido “não era um empreendedor ignorante”.

“Na Primavera de 2018, o meu marido descobriu que o seu sócio de negócio estava a roubar investidores“, acrescenta Natali. “Esta pessoa tinha vários outros sócios de negócio que foram também lesados, mas porque o meu marido tinha alguma “fama” residual da sua antiga carreira como pivô de notícias, foi-lhe atribuída uma quantidade de culpa desproporcionada, especialmente na imprensa”, refere ainda, lamentando que os jornais omitiram “detalhes que não encaixavam na sua narrativa”.

Natali também destaca que vão continuar a “colaborar” com a justiça “até que a última queixa seja retirada ou vencida em tribunal, porque é claro que não ficámos com dinheiro da Oceanpoint Investments, nem burlámos ninguém”.

O Expresso apurou que Clayton Morris não é procurado pelas autoridades norte-americanas.

SV, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. É só disto que vem para Portugal, alem do cá está faltava cá a d. branca americana, quando é que as embaixadas e os consulados param de abrir as portas da Europa atraves de Porfugal e dar vistos a torto e a direito. Noutro dia até num ingles arrevezado fiquei a saber que um homem é do Butão. Deve ser incrivel o numero de passaportes portugueses que ha por essa Europa fora, por isso vem parar cá de tudo e o pior é que não é para trabalhar ou estudar é para mandar pedras uns aos outros, vieram para cá mas troceram os gangues que lá tinham, e criar o caos na população.

RESPONDER

O cofre do Banco de Espanha inundado em La Casa de Papel existe mesmo

Aquilo que parecia uma fantasia é, afinal, bastante real: o cofre da terceira temporada de La Casa de Papel existe mesmo. Uma fonte oficial do Banco de Espanha revelou à revista Bloomberg que o cofre que …

O ainda jovem Júpiter "engoliu" um outro planeta gigante

Segundo um estudo publicado esta semana na revista científica Nature, uma colisão colossal entre Júpiter e um planeta ainda em formação no início do Sistema Solar, há cerca de 4,5 mil milhões de anos, pode …

Sporting 2-1 Braga | Leões agarram primeira vitória da temporada

Sporting alcançou a primeira vitória na temporada 2019/20, uma difícil recepção ao Sporting de Braga. Os “leões” entraram muito fortes no jogo, marcaram cedo, por Wendel, e em cima do intervalo por Bruno Fernandes, mas …

Na Coreia do Sul, são as mulheres que mais compram com criptomoedas

Fazer compras online com criptomoeadas é uma prática cada vez mais comum na Coreia do Sul. São as mulheres que mais frequentemente o fazem, comprando artigos como roupa, café e toalhetes. O Terra é um sistema …

Greve desconvocada. Motoristas de matérias perigosas suspendem protesto

O Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) anunciou hoje que decidiu desconvocar a greve que se iniciou na segunda-feira, dia 12. A decisão anunciada pelo presidente do SNMMP, Francisco São Bento, foi tomada durante …

Criança encontra dente gigante de mamute com 12 mil anos

Jackson Hepner, de 12 anos, encontrou um dente gigante de mamute lanoso enquanto passava férias com a sua família no estado norte-americano de Ohio. Foi em junho passado que a criança encontrou o dente, no condado …

Febre do lítio pede licença para chegar a Portugal

Com o potencial de ter as maiores reservas da Europa, a febre do lítio chegou a Portugal, onde se registaram duas dezenas de solicitações de prospecção este ano, embora as empresas mineiras continuem à espera …

Virgin Galactic abre as portas do primeiro aeroporto espacial do mundo

A empresa norte-americana Virgin Galactic, do bilionário Richard Branson, está a preparar o primeiro aeroporto espacial comercial do mundo, tendo revelado esta semana algumas das imagens daquelas que vão ser as instalações. O aeroporto, localizado …

A Internet está a regar esta planta há três anos

A comunidade online do Reddit tem tratado de uma planta durante três anos. Os utilizadores escolhem diariamente se a planta de ou não ser regada. Tudo começou com uma pequena brincadeira no Reddit, um dos maiores …

O pulmão de um chinês colapsou (e a culpa foi do karaoke)

O pulmão de um homem de 65 anos, na China, colapsou após ter tentado atingir uma nota alta durante uma intensa sessão de karaoke. O homem, residente em Nanchang, na província de Jiangxi, teria estado a …