/

Apagão da Vodafone afectou milhares de europeus. Problema desconhecido já foi resolvido

A Vodafone já repôs os serviços de banda larga fixa e móvel que registaram falhas durante quinta-feira. O problema cuja origem não foi divulgada verificou-se em Portugal e em vários outros países da Europa.

Os clientes da Vodafone em Portugal e em vários outros países da Europa queixaram-se de problemas no acesso à Internet, fixa e móvel. As falhas terão começado por volta das 15 horas devido a “problemas técnicos”, como registou a Vodafone Portugal numa resposta a uma utilizadora do serviço.

O problema terá deixado também algumas empresas portuguesas em dificuldades, devido às falhas de rede.

Uma fonte da Vodafone Portugal revela ao ECO que houve “uma falha técnica na rede internacional de acesso à Internet”, garantindo que “a situação já está corrigida e o serviço está a ser reposto gradualmente à máxima velocidade possível”.

No seu perfil do Twitter, a empresa admite “dificuldades nos serviços fixo e móvel a nível nacional”, mas não explica o que aconteceu, limitando-se a lamentar “todos os incómodos causados” e a agradecer “pela compreensão”.

No site Downdetector.pt, que regista falhas nos serviços de Internet, vários clientes da Vodafone, de norte a sul do país, se queixaram das rupturas no serviço.

Também noutros países europeus, designadamente no Reino Unido e na Irlanda, registaram o mesmo problema. A Vodafone Irlanda chegou a emitir uma nota no Twitter para explicar que estava a resolver o problema.

A origem da falha continua desconhecida. A Vodafone não adiantou até ao momento as razões do problema que já terá sido solucionado.

Entretanto, vários clientes reclamam um abatimento na factura deste mês, devido às falhas da Vodafone.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.