Aos 60 anos, vice-presidente do Suriname participou em jogo internacional (e distribuiu dinheiro no balneário)

(cv)

Aos 60 anos, o vice-presidente do Suriname, Ronnie Brunswijk, jogou 54 minutos de uma partida internacional de clubes. No final, distribuiu dinheiro pelos jogadores no balneário.

Ronnie Brunswijk, vice-presidente do Suriname, tem 60 anos e é dono do Inter Moengotapoe. Esta terça-feira, Brunswijk participou na partida frente ao Olimpia de Honduras, num duelo correspondente à primeira mão dos oitavos de final da Liga CONCACAF.

Com a braçadeira de capitão no braço, Brunswijk capitaneou a equipa e terá-se tornado o jogador mais velho da história a atuar numa partida internacional de clubes. O dono do clube e vice-presidente do país jogou 54 minutos antes de ser substituído.

O Inter Moengotapoe acabaria por perder a partida por 6-0, sendo que quando Brunswijk foi substituído, a sua equipa perdia por 3-0.

O seu filho, Damian Brunswijk, também jogou. No banco de suplentes estava ainda o seu sobrinho, que acabou por não entrar em campo.

Segundo as estatísticas do site oficial da CONCACAF, Ronnie fez 17 passes no jogo, errando apenas três, escreve o Globo Esporte.

Brunswijk assumiu a vice-presidência do país em 2020, tendo participado, na década de 80, num golpe de estado para derrubar o ex-líder Dési Bouterse, de quem foi guarda-costas pessoal, realça o jornal Record.

É um dos fundadores do grupo militar Movimento Comando de la Jungla e é líder fundador do Partido de Libertação e Desenvolvimento do Suriname. Brunswijk — alegadamente pai de 50 filhos — chegou também a estar preso seis anos nos Países Baixos por tráfico de drogas.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Goal (@goalglobal)

Em 2005, foi suspenso por supostamente ameaçar um jogador com uma arma durante uma partida, sendo a suspensão posteriormente retirada por falta de provas. Em 2012, viria mesmo a ser suspenso por abusar verbalmente de um árbitro.

Ronnie Brunswijk é apelidado de “Robin Hood” no Suriname, como constata um perfil político escrito pelo The New York Times. Nos seus tempos de soldado rebelde, Brunswijk distribuía o que ganhava nos seus roubos, às vezes até atirando dinheiro do seu helicóptero.

Encarnando o espírito de Robin dos Bosques, o ‘vice’ do Suriname foi visto a distribuir dinheiro em notas pelos jogadores da equipa no balneário.

  Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

O pior desastre nuclear da história dos EUA pode ter sido fruto de uma brincadeira

O SL-1 era um reator nuclear experimental de baixa potência, localizado no Idaho, nos EUA, que tinha como objetivo fornecer energia a pequenas instalações militares remotas no início dos anos 1960. O reator acabou por ficar …

PJ deteve quarto suspeito da morte de jovem no metro das Laranjeiras

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, ao final da tarde desta quinta-feira, um quarto suspeito da morte de um jovem, na quarta-feira, na estação de metro das Laranjeiras, em Lisboa. Durante a tarde de hoje, em conferência …

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, a ministra da Cultura, Graça Fonseca, e a ministra da Saúde, Marta Temido

Saúde, Trabalho e Cultura. As medidas aprovadas pelo Governo para facilitar a negociação do OE

Novo Estatuto do Serviço Nacional de Saúde, Agenda do Trabalho Digno e a versão final do Estatuto dos Profissionais da Cultura foram os grandes destaques da conferência de imprensa após o Conselho de Ministros desta …

Banido do Facebook, Donald Trump aposta na criação da sua própria rede social

Nova rede social deverá estar disponível a partir do início do próximo ano e é uma resposta do antigo presidente às empresas que o decidiram banir. O antigo Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump anunciou o …

Um cigarro aceso

"Fumar mata." Deputados britânicos querem que o aviso seja impresso em cada cigarro

Para desencorajar os fumadores, os deputados britânicos querem imprimir o slogan "Fumar mata" em cada cigarro de um maço de tabaco. Deputados britânicos apresentaram, no Parlamento, uma emenda à Lei de Saúde e Cuidados de Saúde …

Ludogorets 0-1 Braga | Horta bracarense dá frutos cedo

O Sporting de Braga conseguiu um importante triunfo por 1-0 na deslocação ao terreno do Ludogorets, no Grupo F da Liga Europa. A formação lusa não quis perder tempo e marcou logo aos sete minutos, por …

PJ admite mais pessoas envolvidas na morte de jovem no metro das Laranjeiras

A Polícia Judiciária (PJ) admitiu, esta quinta-feira, que estejam mais pessoas envolvidas na morte de um jovem, na quarta-feira, na estação de metro das Laranjeiras, em Lisboa. Os dados foram avançados esta tarde, em conferência de …

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo continua a "desejar e a esperar que haja uma possibilidade de o OE passar"

O Presidente da República afirmou, esta quinta-feira, que continua "a desejar e a esperar que haja uma possibilidade de o Orçamento passar" e considerou que os próximos dias, com reuniões partidárias até ao fim-de-semana, "são …

Facebook acorda com parte da imprensa diária francesa pagar "direitos conexos"

O Facebook chegou a um acordo com parte da imprensa diária francesa para pagar "direitos conexos", anunciou a rede social norte-americana, algumas semanas depois de assinar acordos semelhantes com o Le Monde e o Le …

Os trabalhadores que acumulam empregos em teletrabalho — e em segredo

Com a normalização do teletrabalho nos últimos anos, há cada vez mais pessoas que acumulam dois empregos a tempo inteiro — e em segredo. Têm dois endereços de e-mail profissionais, dois computadores, dois patrões e... dois …