Antony afastado temporariamente do Manchester United após ser acusado de violência doméstica

Confederação Brasileira de Futebol / Facebook

Antony num treino da Selecção do Brasil.

Antony num treino da Selecção do Brasil.

Antony vai ficar sem jogar pelo Manchester United por tempo indeterminado para responder às alegações de ter agredido três mulheres.

O regresso do jogador brasileiro Antony aos trabalhos do Manchester United foi adiado para que o futebolista possa responder às acusações de violência doméstica, anunciou hoje o clube inglês.

“Os jogadores que não participaram em jogos das respetivas seleções voltam aos treinos na segunda-feira. No entanto, foi acordado com Antony que ele adiará o seu regresso, até data a definir, a fim de responder às acusações”.

No comunicado, o clube inglês condena “quaisquer atos de violência e abuso” e o impacto que estes podem ter “na vida das vítimas”.

Na sua conta no Instagram, o jogador brasileiro, que está a ser investigado por violência doméstica sobre a ex-namorada, confirmou o afastamento dos trabalhos do Manchester United.

Na quarta-feira, o clube, no qual alinham os portugueses Bruno Fernandes e Diogo Dalot, informou que estava a “levar a sério” as acusações de violência doméstica conta o seu futebolista Antony, mas sem anunciar qualquer castigo ao atleta que acabou desconvocado da seleção do Brasil.

Na segunda-feira, a imprensa brasileira publicou supostas mensagens de Antony para Gabriela Cavallin, a sua antiga namorada, nas quais o atleta fez diversas ameaças, chegando a desejar-lhe a morte.

A antiga namorada acusa Antony de a agredir em várias ocasiões, surgindo em imagens com uma ferida na cabeça e cortes numa mão, material que foi entregue às autoridades e que levou a abertura de um inquérito, no comissariado da mulher. O jogador já deu uma entrevista onde negou todas as acusações.

Lusa //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.