António Domingues vai voltar para a administração da NOS

João Relvas / Lusa

António Domingues, o novo presidente da Caixa Geral de Depósitos

António Domingues, ex-presidente da Caixa Geral de Depósitos

O ex-presidente da Caixa Geral de Depósitos vai regressar ao conselho de administração da NOS, agora como vogal, cargo que vai exercer “até ao termo do mandato em curso”, em 2018.

António Domingues está de regresso ao conselho de administração da NOS, operadora da qual saiu quando foi chamado a presidir à Caixa Geral de Depósitos, avança esta quarta-feira o Dinheiro Vivo.

Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a NOS comunica que o ex-presidente da CGD vai exercer o cargo de vogal “até ao termo do mandato em curso”, em 2018.

A operadora informa ainda que “tal cooptação será nos termos legais, submetida a ratificação na próxima Assembleia Geral de Acionistas da NOS”.

Domingues foi nomeado presidente da Caixa em agosto do ano passado e foi o protagonista da polémica provocada pela recusa em divulgar as declarações de rendimento e de património, acabando por apresentar a demissão do banco público.

Nos últimos meses, o administrador também está envolvido na polémica da troca de SMS com o ministro das Finanças, Mário Centeno, que já motivou o PSD a fazer uma nova comissão de inquérito.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. E como não podia deixar de ser e vai mais um TACHO que quem vai pagar serão certamente o povinho.
    Vai pagar direta e indiretamente, como habitualmente nas habilidades politicas de quem nos desgoverna.

RESPONDER

Primeiro-ministro italiano deverá renunciar esta terça-feira (e coligação do Governo irá cair)

A coligação no poder em Itália, que o líder da Liga, Matteo Salvini, fez cair há 12 dias, deverá acabar esta terça-feira definitivamente, com uma declaração no Senado do primeiro-ministro, Giuseppe Conte, na qual deverá …

Cientistas encontraram uma nova forma de plástico que se parece com pedras

Cientistas ambientais descobriram resíduos de plástico que se parecem com pedras. As amostras analisadas eram feitas principalmente de polietileno e polipropileno, materiais usados em sacos de plástico e embalagens. Segundo o Science Alert, estes pequenos pedaços …

O Cometa 67p tem companhia. É uma mini-lua

A nave Rosetta não era o único objeto em redor do Cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko em 2015, de acordo com uma descoberta feita recentemente. No início deste ano, o astrofotógrafo espanhol Jacint Roger estava a “passar os olhos” …

Buraco negro supermassivo poderá "engolir" todo o Universo

A descoberta recente de um buraco negro supermassivo deu aos astrónomos uma nova perspetiva sobre a força potencial destes objetos celestes.  Em entrevista ao Express UK, o cientista David Whitehouse afirma que o Universo poderá, …

Tarantino diz que "Bruce Lee era um tipo arrogante". Filha do ator acha que cineasta deve pedir desculpar

A filha de Bruce Lee, Shannon Lee, disse à revista Variety que Quentin Tarantino "podia pedir desculpa ou dizer 'Eu realmente não sei como o Bruce Lee era. Apenas escrevi para o meu filme. Mas …

Fotógrafo entrou na morgue, tirou fotografias ao corpo de Marilyn Monroe e escondeu-as num cofre

Um famoso fotógrafo tirou fotografias do cadáver nu de Marilyn Monroe e escondeu-as, sem nunca revelá-las ao público. A informação é avançada pelo filho do fotógrafo Leigh Wiener, Devik Wiener, que afirma que o seu pai …

Receber o coração de um porco para transplante pode estar prestes a ser possível

Num futuro muito próximo, os seres humanos poderão receber transplantes de coração de porcos, considera o cirurgião britânico Terence English, de 87 anos, que em 1979 realizou o primeiro transplante cardíaco bem sucedido do Reino …

Elon Musk quer largar bombas nucleares em Marte

https://vimeo.com/354701570 Elon Musk quer bombardear o "planeta vermelho" para torná-lo habitável para a raça humana. Pode parecer contraditório, mas a ideia do fundador da Tesla e da SpaceX até poderia resultar. Bombardear Marte para tornar o planeta …

Mosca negra. A praga que alastra pelo Rio Tejo

Há uma praga a multiplicar-se pelos rios espanhóis, incluindo o Tejo, que está a levar milhares de pessoas às urgências dos hospitais e a afectar os produtores de animais. Trata-se da mosca negra que prolifera …

Descoberta mensagem em garrafa com 50 anos no Alaska. Autor foi descoberto na Rússia

Tyler Ivanoff estava à procura de lenha na costa do Alaska quando encontrou algo muito “maior”: uma garrafa com uma história: tinha 50 anos e uma mensagem no interior. "Estava à procura de lenha. Deparei-me por …