António Domingues vai voltar para a administração da NOS

João Relvas / Lusa

António Domingues, o novo presidente da Caixa Geral de Depósitos

António Domingues, ex-presidente da Caixa Geral de Depósitos

O ex-presidente da Caixa Geral de Depósitos vai regressar ao conselho de administração da NOS, agora como vogal, cargo que vai exercer “até ao termo do mandato em curso”, em 2018.

António Domingues está de regresso ao conselho de administração da NOS, operadora da qual saiu quando foi chamado a presidir à Caixa Geral de Depósitos, avança esta quarta-feira o Dinheiro Vivo.

Num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a NOS comunica que o ex-presidente da CGD vai exercer o cargo de vogal “até ao termo do mandato em curso”, em 2018.

A operadora informa ainda que “tal cooptação será nos termos legais, submetida a ratificação na próxima Assembleia Geral de Acionistas da NOS”.

Domingues foi nomeado presidente da Caixa em agosto do ano passado e foi o protagonista da polémica provocada pela recusa em divulgar as declarações de rendimento e de património, acabando por apresentar a demissão do banco público.

Nos últimos meses, o administrador também está envolvido na polémica da troca de SMS com o ministro das Finanças, Mário Centeno, que já motivou o PSD a fazer uma nova comissão de inquérito.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. E como não podia deixar de ser e vai mais um TACHO que quem vai pagar serão certamente o povinho.
    Vai pagar direta e indiretamente, como habitualmente nas habilidades politicas de quem nos desgoverna.

RESPONDER

Patrick Shanahan desiste da nomeação para secretário da Defesa dos EUA por alegado caso de violência doméstica

Donald Trump ia nomear oficialmente Patrick Shanahan como secretário da Defesa, mas este desistiu após ter sido divulgado um caso de violência doméstica contra a mulher com um taco de beisebol. O Presidente norte-americano anunciou esta …

Portugal está entre os países com melhores políticas de apoio à família

Portugal é o quinto país, entre os membros da União Europeia e da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), com as melhores políticas de apoio à família, segundo dados de 2016 divulgados hoje …

Ex-líder da ETA sai em liberdade sob controlo judicial

O histórico líder da organização separatista ETA vai ser libertado da prisão, ficando sob controlo judicial, decisão tomada e divulgada esta quarta-feira pelo Tribunal de Recursos de Paris. Detido em maio nos Alpes franceses, José Antonio …

Angola. Situação é "dramática" e há que "declarar guerra aberta" ao VIH/SIDA

A organização não-governamental Rede Angolana das Organizações de Serviços de Sida (Anaso) considera "dramática" a situação do VIH/SIDA em Angola, referindo que a taxa de prevalência de 2% "é irreal e não reflete o estado …

Nicolas Sarkozy vai mesmo ser julgado por corrupção

A justiça francesa validou definitivamente a realização do julgamento do ex-Presidente num caso revelado por escutas telefónicas em que é nomeadamente acusado de corrupção de um magistrado. De acordo com a AFP, o Tribunal de Recurso de …

Luís Filipe Vieira pediu informações sobre Keylor Navas em Madrid

O presidente do Benfica aproveitou a visita a Madrid para saber mais pormenores sobre a situação do guarda-redes dos merengues. O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, dirigiu-se na passada segunda-feira a Madrid para ultimar os …

Jovens que acusaram Harry de “traição da raça” condenados com pena de prisão

O caso remonta a dezembro de 2018, quando surgiram as primeiras notícias de uma investigação da BBC que envolvia a família real britânica. Um grupo neonazi era responsável por uma propaganda online onde sugeriam que o …

UEFA confirma três jogos de suspensão para Neymar

A UEFA anunciou, esta quarta-feira, que rejeitou o recurso do Paris Saint-Germain e manteve os três jogos de suspensão a Neymar, na sequência de insultos aos árbitros na partida com o Manchester United, da Liga …

Transportes estão cada vez mais cheios. Carris vai comprar 100 novos autocarros

A Carris vai lançar dois concursos para a aquisição de 100 novos autocarros, 70 dos quais a gás natural e 30 elétricos, anunciou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina. Falando na apresentação da …

Apenas 59% dos habitantes da Europa ocidental confiam na vacinação. França é o país com mais dúvidas

Na Europa oriental, apenas metade da população olha para as vacinas como uma forma segura de prevenção de saúde. No caso da zona ocidental, o número sobe para os 59%, mas fica ainda distante dos …