‘Antivaxxers’ planeiam fingir que são veganos para evitar vacina

Rungroj Yongrit / EPA

Alguns ‘antivaxxers’ planeiam fingir que são vegan após encontrarem uma lacuna na qual está previsto que as vacinas não são obrigatórias para quem é praticante do veganismo ético.

Advogados britânicos afirmaram que, como o veganismo ético é protegido, os locais de trabalho que tornam as vacinações obrigatórias não podem aplicar essas regras aos veganos – visto que as vacinas foram testadas em animais, noticiou o Insider. Como resultado, ‘antivaxxers’ estão a declarar nas redes sociais que alegarão serem veganos.

“Alguns veganos éticos podem discordar das vacinas com base no fato de terem sido testadas em animais. O veganismo ético foi anteriormente considerado por um [tribunal de trabalho] como equivalente a uma crença, possível de ser protegido”, disse ao Telegraph um porta-voz da firma de advocacia Lewis Silkin.

Embora o Reino Unido não tenha tornado a vacinação obrigatória, várias empresas estão a proibir a entrada a funcionários que não estejam vacinados.

O governo britânico negou que a vacinação venha a ser obrigatória. No entanto, tem pressionado para que sejam exigidos passaportes de vacinação para entrada em eventos de grande escala.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.