A figura mais recente do Barcelona e do futebol espanhol entrou oficialmente na equipa principal e, por isso, a cláusula de rescisão “disparou”.
Em Barcelona continua-se a falar muito sobre Luis Suárez. Depois de Lionel Messi, o nome do uruguaio tem sido o mais repetido porque estará de saída para o Atlético de Madrid, tendo aparentemente realizado o seu último treino na Cidade Desportiva do Barcelona nesta quarta-feira, saindo a chorar do recinto.
Mas, indiferente aos rumores, outro futebolista continua a ganhar destaque: Ansu Fati.
O Barcelona entregou nesta quarta-feira, à Real Federação Espanhola de Futebol, a numeração oficial para a nova temporada e Ansu vai passar a vestir a camisola 22. Como ficou com um dos números entre 1 e 25, esta alteração significa que o futebolista está oficialmente no plantel principal catalão – na época passada era o dono do número 31.
Esta já anunciada “promoção” é sinónimo de renovação automática de contrato. O documento estabelece que, caso Ansu Fati subisse à equipa principal, o seu contrato seria renovado automaticamente e a cláusula de rescisão subiria de 100 para 400 milhões de euros; algo que se confirmou agora.
Anssumane Fati Vieira, um dos bons futebolistas nascidos na Guiné-Bissau, vai ficar com o número que pertencia a Arturo Vidal, que nesta semana saiu para o Inter Milão.
Desde que os números são fixos, o primeiro jogador a vestir a camisola 22 do Barcelona foi Julen Lopetegui, na altura guarda-redes.
O jovem de 17 anos participou em 33 jogos oficiais da equipa principal do Barcelona na época 2019/20. Marcou oito golos e já foi chamado à seleção espanhola.