Rúben Amorim comprava Paulinho de novo amanhã, “até mais caro”

Hugo Delgado / Lusa

Ainda sem marcar com a camisola do Sporting, Paulinho ainda tem a confiança absoluta de Rúben Amorim. O treinador sportinguista diz que o voltaria a comprar amanhã, “até mais caro”.

Chegado a Alvalade com o selo de a contratação mais cara de sempre do clube, Paulinho deixou os adeptos com água na boca para o ver jogar (e marcar). No entanto, o avançado contratado ao Sporting de Braga tem tido dificuldades em frente à baliza. Nos três jogos com a camisola ‘leonina’, Paulinho ainda não conseguiu fazer golo.

Uma seca de oito jogos sem marcar que vem ainda do Minho. Em Braga, a última vez que Paulinho marcou foi ainda no ano passado, a 28 de dezembro, frente ao Boavista. Aliás, o avançado até estava numa senda goleadora, tendo marcado, na altura, seis golos em quatro jogos.

Apesar de estar a deixar boas indicações no Sporting, contribuindo para a dinâmica ofensiva da equipa, Paulinho ainda não conseguiu fazer as redes balançar. Ainda assim, o treinador Rúben Amorim não se mostra preocupado e diz que compraria Paulinho de novo, “até mais caro”.

“O Paulinho não precisa de adaptação às minhas ideias mas precisa de se ambientar aos colegas, é normal. Quando o jogo estava a ficar bom para ele, com mais espaço à frente da defesa para receber, senti-o cansado e tirei-o. O Paulinho vai melhorar a equipa, não tenho dúvidas, e dá coisas que o Sporar não dava”, começou por dizer o técnico sportinguista.

“Vai marcar muitos golos e, quando não marcar, tem de fazer o que tem feito: pressionar, ajudar os colegas, ser forte nas bolas paradas, tudo com qualidade. Comprava-o amanhã de novo, mesmo sem marcar golos, e se fosse preciso até mais caro“, acrescentou.

Andraz Sporar, que fez o caminho inverso, não está a ter uma melhor adaptação ao futebol de Carlos Carvalhal. Em quatro jogos pelos bracarenses, o esloveno também ainda não se estreou a marcar. O avançado marcou quatro golos esta temporada, todos eles ainda com a camisola do Sporting.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.