Rúben Amorim comprava Paulinho de novo amanhã, “até mais caro”

Hugo Delgado / Lusa

Ainda sem marcar com a camisola do Sporting, Paulinho ainda tem a confiança absoluta de Rúben Amorim. O treinador sportinguista diz que o voltaria a comprar amanhã, “até mais caro”.

Chegado a Alvalade com o selo de a contratação mais cara de sempre do clube, Paulinho deixou os adeptos com água na boca para o ver jogar (e marcar). No entanto, o avançado contratado ao Sporting de Braga tem tido dificuldades em frente à baliza. Nos três jogos com a camisola ‘leonina’, Paulinho ainda não conseguiu fazer golo.

Uma seca de oito jogos sem marcar que vem ainda do Minho. Em Braga, a última vez que Paulinho marcou foi ainda no ano passado, a 28 de dezembro, frente ao Boavista. Aliás, o avançado até estava numa senda goleadora, tendo marcado, na altura, seis golos em quatro jogos.

Apesar de estar a deixar boas indicações no Sporting, contribuindo para a dinâmica ofensiva da equipa, Paulinho ainda não conseguiu fazer as redes balançar. Ainda assim, o treinador Rúben Amorim não se mostra preocupado e diz que compraria Paulinho de novo, “até mais caro”.

“O Paulinho não precisa de adaptação às minhas ideias mas precisa de se ambientar aos colegas, é normal. Quando o jogo estava a ficar bom para ele, com mais espaço à frente da defesa para receber, senti-o cansado e tirei-o. O Paulinho vai melhorar a equipa, não tenho dúvidas, e dá coisas que o Sporar não dava”, começou por dizer o técnico sportinguista.

“Vai marcar muitos golos e, quando não marcar, tem de fazer o que tem feito: pressionar, ajudar os colegas, ser forte nas bolas paradas, tudo com qualidade. Comprava-o amanhã de novo, mesmo sem marcar golos, e se fosse preciso até mais caro“, acrescentou.

Andraz Sporar, que fez o caminho inverso, não está a ter uma melhor adaptação ao futebol de Carlos Carvalhal. Em quatro jogos pelos bracarenses, o esloveno também ainda não se estreou a marcar. O avançado marcou quatro golos esta temporada, todos eles ainda com a camisola do Sporting.

Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Pessoas como nós". Presidente da República alerta contra indiferença no Dia Mundial do Refugiado

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, alertou contra a indiferença e os "discursos oportunistas" numa mensagem alusiva ao Dia Mundial do Refugiado, que hoje se assinala. “Este ano sob o mote ‘Juntos cuidamos, aprendemos …

Três portugueses entre os cinco mortos em colapso de escola na Bélgica

No dia de ontem, as autoridades belgas confirmaram a morte de cinco pessoas, entre as quais três portugueses, no desabamento de uma escola em obras na cidade de Antuérpia, na Bélgica. Para além dos dois corpos …

Descoberto mecanismo que pode aumentar a expectativa de vida

Ao longo do tempo foram descobertas várias causas para o envelhecimento, mas permanece a questão de saber se existem mecanismos subjacentes comuns que determinam o envelhecimento e a expectativa de vida. Um equipa de investigadores do …

"Trabalhador atravessou faixa de rodagem". MAI diz que carro de Cabrita não se despistou

O Ministério da Administração Interna esclareceu que não existia sinalização para alertar os condutores dos “trabalhos de limpeza em curso" na autoestrada A6, no Alentejo, na sexta-feira, quando a viatura do ministro atropelou mortalmente um …

Caracol carrega o menor computador do mundo (e desvenda mistério sobre extinção em massa)

A decisão de introduzir caracóis não nativos no Taiti levou à extinção de 56 espécies de caramujos arbóreos. Contudo, uma das espécies sobreviveu. Para perceber como este "milagre" aconteceu, uma equipa usou o menor computador …

Cientistas estudam a presença de água líquida em exoluas de planetas "fugitivos"

Astrofísicos calcularam que tais sistemas poderiam abrigar água suficiente para tornar a vida possível - e sustentá-la. A água - no estado líquido - é o elixir da vida. Tornou a vida possível na Terra e …

Portugal tem o segundo melhor ataque do Euro. E a terceira pior defesa

Fechada a segunda jornada da fase de Grupos do Euro 2020, a seleção nacional tem o segundo melhor ataque da prova, com 5 golos marcados, atrás apenas da Itália. Mas tem também a terceira pior …

Espanha 1-1 Polónia | Hino ao desperdício trama La Roja

A Polónia, comandada pelo treinador português Paulo Sousa, empatou hoje a um golo com a Espanha, em Sevilha, em encontro da segunda jornada do Grupo E do Euro2020, mantendo-se ambas sem vitórias. A formação espanhola, que …

Já pode ajudar a NASA a batizar o manequim que vai até à Lua

A agência espacial norte-americana está a pedir ajuda para batizar o "Moonikin", o manequim que vai a bordo da nave Orion, durante a missão lunar Artemis I, ainda este ano. Quando a nave espacial Orion, da …

Portugal em Europeus: as últimas três derrotas foram (todas) contra a Alemanha

Em 90 minutos, Portugal não era derrotado numa fase final de um Europeu desde a estreia no Europeu 2012. Recorde as seleções que bateram Portugal, até agora. "Já não posso ver os franceses à frente". Esta …