/

É mais fácil encontrar o amor da sua vida ou um extraterrestre? Uma app responde-lhe

Os cientistas criaram a “calculadora do amor”, uma aplicação que lhe diz se é mais provável encontrar o amor da sua vida ou um extraterrestre.

Para tal, os responsáveis utilizaram a equação de Drake – normalmente utilizada na caça aos extraterrestres – no mundo dos encontros, relatou o The Sun.

Foram os físicos Steven Wooding e Luciano Miño, da Omni Calculator, que criaram a ferramenta, que pode ser utilizada no Reino Unido e nos Estados Unidos (EUA). A aplicação tem por base a astrofísica e a estatística e calcula a probabilidade de encontrar alguém compatível na zona onde se encontra.

A ‘app’ compara então esses dados com a probabilidade de existirem extraterrestres a menos de 1000 anos-luz da Terra.

“Dizem que encontrar o amor é um jogo de números e que se beijar sapos suficientes, acabará por encontrar um príncipe. Mas quantos exatamente?”, questionou Steven Wooding.

“É aí que entra o nosso instrumento. Uma vez que a equação de Drake foi originalmente criada para estimar o número de civilizações alienígenas na nossa galáxia, acrescentámos um fator divertido que ajuda a avaliar se precisa alargar as suas preferência ou mudar para outro local” a fim de encontrar um parceiro, disse.

Enquanto a versão britânica da calculadora já existe há algum tempo, a versão norte-americana acabou de ser lançada, mesmo a tempo do Dia de S. Valentim.

Para utilizar a aplicação, basta selecionar um estado norte-americano, indicar a idade e alguns outros detalhes. Depois disso, ser-lhe-á dado um número estimado de potenciais parceiros e a probabilidade de encontrar extraterrestres perto da Terra.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.