O Aeroporto da Corunha ativou, esta sexta-feira, o plano de emergência depois de ter registado uma “ameaça de bomba” durante um voo.
A ameaça de bomba no aeroporto de Corunha, num voo de Bilbao que se dirigia para a Corunha, obrigou à ativação do plano de emergência.
No Twitter, a companhia aérea Volotea informou que o voo teve de aterrar de emergência às 07h25 (06h25 em Portugal) devido à ameaça de bomba, comunicada aos serviços do 112 de Bilbao.
De acordo com a informação avançada na rede social, 105 passageiros e seis membros da tripulação tiveram de ser retirados do avião. Não há qualquer registo de ferimentos.
En el avión viajaban 105 personas a bordo y 6 miembros de la tripulación, que ya han desembarcado con normalidad en el aeropuerto de A Coruña (LCG), siguiendo con el protocolo de emergencia. Todos los pasajeros se encuentran en perfecto estado.
— Volotea (@volotea) November 19, 2021
Os agentes da Guardia Civil foram chamados ao local e, após investigarem o interior da aeronave, não detetaram objetos suspeitos.
Segundo o La Voz de Galicia, as operações terminaram por volta das 10h (9h em Lisboa), revelando que se tratou de um falso alarme.
Apesar de toda a agitação, o aeroporto continua operacional. Só os voos de Barcelona e Madrid, que coincidiram na mesma faixa horária, sofreram ligeiros atrasos.