Álvaro González recebe ameaças de morte após ser acusado de racismo por Neymar

Julien de Rosa / EPA

Acusado de racismo por Neymar, Álvaro González recebeu várias ameaças de morte, informou o Marselha. O jogador espanhol negou as acusações do internacional brasileiro.

O encontro de domingo entre PSG e Marselha terminou numa verdadeira batalha campal, com o árbitro a expulsar cinco jogadores. Neymar viu cartão vermelho após dar um ‘calduço’ a Álvaro González, o defesa do Marselha acusado de racismo pelo internacional brasileiro. Neymar alega que o espanhol chamou-lhe “macaco” momentos antes.

O Marselha emitiu um comunicado no qual revela que o Álvaro González recebeu ameaças de morte depois das acusações de Neymar.

“Álvaro González não é racista, ele mostrou-nos isso com o seu comportamento diário desde a chegada ao clube, como os seus companheiros de equipa já mostraram. O Clube está à disposição do Comitê Disciplinar para cooperar plenamente na investigação de todos os acontecimentos”, lê-se no comunicado do clube.

“Este assunto é sério e já teve consequências graves. O clube condena a divulgação dos números de telefone privados de Álvaro González e dos seus familiares ontem à noite na comunicação social e nas redes sociais brasileiras, que deu origem a um assédio constante e a ameaças de morte“, acrescenta o Marselha.

Através do Twitter, Neymar mostrou a sua revolta com o que aconteceu dentro de campo. “Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca”, escreveu o futebolista brasileiro. E não se ficou por aqui:

O jogador do PSG denunciou insultos racistas por parte do jogador espanhol, que acabou por não ser sancionado pelo árbitro. Álvaro González é o mesmo atleta que, quando representava o Villarreal, foi acusado de chamar anão a Lionel Messi durante um jogo.

Na sua conta pessoal de Instagram, o jogador chegou mesmo a partilhar uma imagem totalmente preta, em honra aos protestos do movimento antirracismo ‘Black Lives Matter’. Vários adeptos comentaram a publicação, chamando hipócrita ao futebolista espanhol.

Mais tarde, Álvaro González negou as acusações de proferir insultos racistas a Neymar. “Não há lugar para o racismo. Carreira limpa com muitos companheiros e amigos no dia a dia”, esclareceu o jogador. “Por vezes há que aprender a perder e assumi-lo no campo”.

https://twitter.com/neymarjr/status/1305322928045780994

Neymar não hesitou e contra-atacou novamente através do Twitter: “Você não é homem de assumir o seu erro, perder faz parte do desporto. Agora insultar e trazer o racismo para as nossas vidas não, eu não estou de acordo. Eu não te respeito! Você não tem carácter!”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.