Álvaro González recebe ameaças de morte após ser acusado de racismo por Neymar

Julien de Rosa / EPA

Acusado de racismo por Neymar, Álvaro González recebeu várias ameaças de morte, informou o Marselha. O jogador espanhol negou as acusações do internacional brasileiro.

O encontro de domingo entre PSG e Marselha terminou numa verdadeira batalha campal, com o árbitro a expulsar cinco jogadores. Neymar viu cartão vermelho após dar um ‘calduço’ a Álvaro González, o defesa do Marselha acusado de racismo pelo internacional brasileiro. Neymar alega que o espanhol chamou-lhe “macaco” momentos antes.

O Marselha emitiu um comunicado no qual revela que o Álvaro González recebeu ameaças de morte depois das acusações de Neymar.

“Álvaro González não é racista, ele mostrou-nos isso com o seu comportamento diário desde a chegada ao clube, como os seus companheiros de equipa já mostraram. O Clube está à disposição do Comitê Disciplinar para cooperar plenamente na investigação de todos os acontecimentos”, lê-se no comunicado do clube.

“Este assunto é sério e já teve consequências graves. O clube condena a divulgação dos números de telefone privados de Álvaro González e dos seus familiares ontem à noite na comunicação social e nas redes sociais brasileiras, que deu origem a um assédio constante e a ameaças de morte“, acrescenta o Marselha.

Através do Twitter, Neymar mostrou a sua revolta com o que aconteceu dentro de campo. “Único arrependimento que tenho é por não ter dado na cara desse babaca”, escreveu o futebolista brasileiro. E não se ficou por aqui:

O jogador do PSG denunciou insultos racistas por parte do jogador espanhol, que acabou por não ser sancionado pelo árbitro. Álvaro González é o mesmo atleta que, quando representava o Villarreal, foi acusado de chamar anão a Lionel Messi durante um jogo.

Na sua conta pessoal de Instagram, o jogador chegou mesmo a partilhar uma imagem totalmente preta, em honra aos protestos do movimento antirracismo ‘Black Lives Matter’. Vários adeptos comentaram a publicação, chamando hipócrita ao futebolista espanhol.

Mais tarde, Álvaro González negou as acusações de proferir insultos racistas a Neymar. “Não há lugar para o racismo. Carreira limpa com muitos companheiros e amigos no dia a dia”, esclareceu o jogador. “Por vezes há que aprender a perder e assumi-lo no campo”.

https://twitter.com/neymarjr/status/1305322928045780994

Neymar não hesitou e contra-atacou novamente através do Twitter: “Você não é homem de assumir o seu erro, perder faz parte do desporto. Agora insultar e trazer o racismo para as nossas vidas não, eu não estou de acordo. Eu não te respeito! Você não tem carácter!”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Proibição de circulação. Governo rejeita ter "vários pesos e várias medidas"

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, rejeitou esta terça-feira que o Governo tenha “vários pesos e várias medidas” tendo em conta as exceções à circulação dos cidadãos entre concelhos entre 30 de outubro e …

Pfizer pode ter vacina ainda neste ano. Guterres exige que esteja “disponível e acessível” para todos

A farmacêutica Pfizer está otimista em relação à perspetiva de fornecer uma vacina contra a covid-19 ainda em 2020. O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, exigiu que esteja “disponível” e “acessível” para todos. Albert Bourla, …

Nem um carro consegue esmagar este besouro indestrutível

O diabólico besouro de ferro tem um dos mais resistentes exoesqueletos naturais. A forma como este animal consegue sobreviver pode inspirar o desenvolvimento de novos materiais com a mesma dureza. Engenheiros da Universidade da Califórnia e …

OSIRIS-REx recolheu demasiadas amostras do Bennu (e está a perder parte delas)

A NASA revelou que a sonda OSIRIS-REx conseguiu recolher uma grande amostra de partículas do asteróide Bennu - tanto material que fez com que a tampa do compartimento não fechasse corretamente. Na semana passada, a sonda …

Cientistas captam atmosfera de um extraordinário exoplaneta que não deveria existir

Uma equipa de cientistas da Universidade do Kansas, nos Estados Unidos, captou a atmosfera de um exoplaneta "que não deveria existir" ao analisar dados do telescópio TESS da agência espacial norte-americana (NASA). O planeta em causa …

Refrigerantes light causam o mesmo risco de doenças cardíacas que bebidas normais

Um novo estudo da Universidade Sorbonne, em Paris, descobriu que bebidas adoçadas artificialmente - como as light, diet e zero - podem ser tão prejudiciais para o coração quanto os refrigerantes normais. Os investigadores, que acompanharam …

“Monstro patológico”. Documento revela que Henrique VIII planeou decapitação de Ana Bolena

Uma equipa de investigadores encontrou um livro que contém instruções específicas do rei Henrique VIII que mostram que o monarca queria que a sua segunda esposa, Ana Bolena, fosse executada. Neste documento, o rei Henrique VIII …

Robô humanóide sem cabeça empilha e carrega caixas (e já está à venda)

A fabricante de robôs Agility construiu um robô humanóide bípede chamado Digit, que consegue carregar caixas e que está a ser vendido por 250 mil dólares. De acordo com o TechXplore, o robô Digit foi projetado …

Porto 2-0 Olympiacos | Chama do “dragão” trava gregos

O FC Porto venceu na noite desta terça-feira o Olympiacos por 2-0, numa partida relativa à segunda jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, sob o olhar dos cerca de 3750 adeptos que se …

Antigos maias construíram filtros de água sofisticados (capazes de funcionar nos dias de hoje)

De acordo com uma pesquisa da Universidade de Cincinnati (UC), os antigos maias da cidade de Tikal construíram sofisticados filtros de água através do uso de materiais naturais importados. Os investigadores da UC descobriram evidências de …