Aluna de Astronomia descobre 17 planetas novos (e um deles pode abrigar vida)

6

Tim Pyle / NASA

Uma estudante de astronomia da Universidade da Colúmbia Britânica, no Canadá, descobriu 17 novos exoplanetas – e um deles é potencialmente habitável.

O planeta, batizado de KIC-7340288 b, tem o tamanho semelhante ao da Terra e foi encontrado na zona habitável da sua estrela, de acordo com o estudo publicado em fevereiro na revista científica The Astronomical Journal.

A estudante Michelle Kunimoto descobriu os exoplanetas quando estava a analisar os dados colhidos pela missão Kepler da NASA. Durante a análise, a estudante notou um planeta com o tamanho equivalente a uma Terra e meia, suficientemente pequeno para ser considerado rochoso em vez de gasoso.

“Este planeta está a cerca de mil anos-luz de distância, por isso não chegaremos lá tão cedo, mas esta é uma descoberta realmente empolgante, já que apenas 15 planetas confirmados na zona habitável foram encontrados nos dados do Kepler até agora”, disse Kunimoto, em comunicado citado pelo Phys.

A estudante ainda afirmou que o planeta KIC-7340288 b está a aproximadamente mil anos-luz de distância, o que deve dificultar uma missão. Além disso, tem um ano de 142 dias e meio de duração e a sua órbita é um pouco maior que a de Mercúrio. Além disso, também recebe cerca de um terço da luz que a Terra recebe do Sol.

Para realizar a descoberta, Kunimoto utilizou o método conhecido como “método de trânsito”, em que sempre que um planeta passa em frente da sua estrela, bloqueia uma parte da luz e causa uma diminuição temporária no brilho do astro. Essas passagens, conhecidas como trânsitos, permitem reunir informações sobre o planeta.

Dos planetas encontrados, um tem dois terços do tamanho da Terra, enquanto os restantes variam em tamanhos de até oito vezes o da Terra.

1. Pronto…. JÁ vai o Musk enviar pra lá GENTE, até o Bill gates vai pra lá abrir novos ” gates ” com uma filosofia diferente pra lavar as mãos…aí ele chega lá e paga pesquisas pra fazer cada ser ter uma dúzia de filhos de cada vez….
    Isso se o planeta não tiver lá GENTE bem mais inteligente, não astutos como os de cá… Senão bem que ele leva um chute no cú que é bem capaz de ele ver estrelas ou ficar meio nas nuvens de tanto andar com a cabeça no mundo da lua,..
    Eu nunca revelei, mas tenho poderes, tenho meia costela de profeta, e cá pra mim essa gates vai bem acabar a vidinha dele de boca ao lado se achando e mijando todo, se babando e cheirando mal viu…

2. O Universo é um mistério que está dentro de cada um de nós, ele faz parte de cada pessoa na Terra, acreditem se quiser !!!!!