Alexis Sánchez quis sair do United logo após o primeiro treino com Mourinho

Alexis Sánchez num treino do Manchester United.

Logo após o primeiro treino de Alexis Sánchez com José Mourinho, o chileno já queria cancelar o contrato e sair do Manchester United, revelou o jogador.

Em 2018, Alexis Sánchez trocou o Arsenal pelo Manchester United, com os ‘red devils’ a pagarem 34 milhões de euros pelo extremo. O chileno chegou a Old Trafford com rótulo de craque, mas nunca se conseguiu afirmar na equipa então treinada por José Mourinho. Nas duas épocas que esteve em Manchester, Sánchez marcou apenas cinco golos em 45 jogos.

Num vídeo para a rede social Instagram, o jogador, atualmente ao serviço do Inter de Milão, falou sobre a sua passagem pelo clube inglês, mostrando não guardar boas memórias.

“Tive a oportunidade de ir para o United e isso pareceu-me tentador. Era algo bom para mim porque, quando eu era miúdo, gostava muito do clube. Acabei por assinar sem ter muita informação sobre o negócio”, começou por dizer o sul-americano.

“No primeiro treino apercebi-me de muitas coisas. Vim para casa e perguntei ao meu agente: ‘O contrato não pode ser cancelado para que eu regresse ao Arsenal?’. Eles riram-se e eu disse-lhes que algo não batia certo. Mas já tinha assinado”, acrescentou.

José Mourinho, insatisfeito com o desempenho de Alexis, relegou-o para o banco de suplentes. Quando o ‘Special One’ foi despedido e chegou Ole Gunnar Solskjaer para o seu lugar, o chileno falou com o novo técnico do United sobre a sua situação.

“Disse-lhe que precisava de sair dali, tinha surgido a oportunidade de ir para o Inter. Ele disse-me que não havia problema”, disse Alexis Sánchez, citado pela Tribuna Expresso.

Nesse mesmo vídeo, o atleta revelou ainda que esteve perto de assinar pelo Manchester City, antes de se juntar aos seus rivais.

Numa publicação sobre o assunto no Instagram, o antigo lateral-direito dos ‘red devils’, Rafael, reagiu às declarações de Sánchez. “Talvez tenha visto um fantasma e assustou-se. Isso explicaria por que é que ele jogou sempre tão mal”, disse o brasileiro de 30 anos.

https://www.instagram.com/p/CEt6ER6oGxM/

Alexis Sánchez esteve emprestado ao Inter na época passada, marcando quatro golos em 32 jogos. Foi contratado a custo zero esta temporada, permitindo ao United livrar-se do alto salário que o chileno tinha.

O jogador conta com um palmarés recheado, destacando-se a conquista de duas Copas América, uma Supertaça Europeia, um Mundial de Clubes e uma Liga espanhola.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.