Na Alemanha vai ser possível receber a correspondência por e-mail

Um novo projeto-piloto de digitalização que vai permitir aos clientes optarem por ter receber a sua correspondência digitalizada, através do e-mail, está a ser implementado na Alemanha. Esta inovação, contudo, levanta questões sobre a privacidade e a segurança de dados.

Segundo informou a CNN, citada pelo Time, na segunda-feira, esta iniciativa visa aproximar o serviço de correio alemão – que tem lutado para se manter competitivo numa era voltada para o e-mail – do mundo digital.

Mas, ao procurar aumentar a conveniência, especialmente para os clientes que desejam receber os seus e-mails enquanto viajam, o serviço de digitalização pode também gerar um conjunto de preocupações relacionadas com privacidade e com a segurança de dados.

“O programa de digitalização exigiria que os clientes que aderissem a este serviço renunciassem ao seu direito à privacidade”, indicou a CNN.

Atualmente, o serviço aplica-se somente a cartões postais e a cartas, com outro tipo de correspondência a ter que ser levantada pessoalmente.

A CNN acrescentou que, até julho, o projeto-piloto estará disponível a um preço promocional de, aproximadamente, 5,74 dólares por mês (cerca de cinco euros).

Na sua própria missão de digitalização, o Serviço Postal dos Estados Unidos lançou, em 2017, o programa chamado “Entrega Informada”, que permite que os clientes visualizem digitalmente a sua correspondência. Ao contrário do projeto-piloto alemão, o serviço americano apenas examina o exterior das cartas.

TP, ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Amigo ZAP “que os clientes visualizarem” está mal. Ou é “que os clientes visualizem” ou é “permite aos clientes visualizarem.

RESPONDER

Descoberta a bebida que pode proteger os músculos dos astronautas em Marte (e tem álcool)

Com a tecnologia atual, Marte fica a nove meses da Terra. Mas a verdadeira questão é: quando os astronautas chegarem ao Planeta Vermelho, terão força para continuar? Após mais de 50 anos de voos espaciais tripulados, …

Asteróide Ryugu é semelhante a uma esponja gigante (e pode ter um núcleo denso escondido no interior)

O rover espacial MASCOT conseguiu fazer medições que mostraram que, ao contrário do esperado, o asteróide Ryugu está vazio por dentro e a sua estrutura porosa é semelhante à de uma esponja. A descoberta explica por …

China. Cientistas testam vacina contra a SIDA em seres humanos

Um grupo de cientistas chineses vai testar uma vacina "duradoura" contra o vírus da sida, em 160 voluntários, na primeira vez que uma vacina deste género atinge a segunda fase de testes, segundo a imprensa …

Empresa de Sérgio Ramos multada em 250 mil euros por cortar dezenas de árvores ilegalmente

A cidade de Alcobendas, em Espanha, decidiu em sessão plenária extraordinária multar a empresa Aguileña de Inversiones SA, veiculada ao futebolista Sérgio Ramos, em 250.000 euros devido ao abate ilegal de dezenas de árvores. Segundo escreve a …

Postal enviado de Hong Kong em 1993 chegou aos Estados Unidos esta semana

Uma norte-americano recebeu, esta semana, um postal oriundo de Hong Kong e datado de 1993 em perfeitas condições de preservação. Agora, falta encontrar os verdadeiros destinatários. Tal como conta a emissora norte-americana CNN, a mulher, Kim …

Além de programas e subscritores, Netflix está a perder (sobretudo) confiança

A Netflix apresentou, neste segundo semestre do ano, um crescimento global aquém das expectativas e, pela primeira vez, assistiu a uma perda de subscritores naquele que é o seu principal mercado. Estes resultados não agradaram …

Criança descobre fóssil de crocodilo gigante pré-histórico que habitou Amazónia

O rapaz de onze anos estava a pescar com o pai, nas margens brasileiras do rio Acre, quando descobriu a mandíbula de um crocodilo gigante pré-histórico que habitou a Amazónia há oito milhões de anos. Uma …

Protestos, detidos e estado de emergência. Um super-telescópio está a agitar o Havai

Centenas de manifestantes estão reunidos, na base da montanha Mauna Kea, no Havai, para contestar a construção no seu pico de um super-telescópio, avaliado em mil milhões de dólares. Segundo o Washington Post, os anciãos havaianos, conhecidos …

A Brienne de A Guerra dos Tronos propôs-se a um Emmy. E conseguiu a nomeação

A atriz Gwendoline Christie, que interpreta a cavaleira Brienne of Tarth em A Guerra dos Tronos, propôs-se a um Emmy depois de a produtora HBO não a ter indicado para os maiores prémios da televisão. Christie …

Espiões nos recreios das escolas para ver se as crianças falavam Catalão

O Governo regional da Catalunha autorizou que elementos de uma organização não governamental se introduzissem nos recreios das escolas para aferirem se as crianças e os professores falavam Catalão ou Espanhol. A iniciativa foi levada a …