Arguidos da invasão a Alcochete avançam com novo pedido de recusa do juiz

Mário Cruz / Lusa

Academia de Alcochete

A fase de instrução do processo do ataque à Academia de Alcochete continua estagnada, após os advogados dos arguidos terem avançado com o quarto pedido de recusa do juiz Carlos Delca.

Numa tentativa de travar o início da fase de instrução do processo, os advogados dos arguidos suspeitos do ataque à Academia de Alcochete avançaram com um novo pedido de recusa de Carlos Delca, o juiz atribuído para o caso. A fase de instrução estaria marcada para esta terça-feira.

Esta é quarta vez que o pedido é feito, apesar do Tribunal da Relação de Lisboa ter recusado consecutivamente os pedidos. De acordo com o Correio da Manhã, a instrução tem de estar terminada até setembro deste ano, sob a pena de os arguidos terem de ser libertados.

Apesar dos esforços dos advogados em travar esta fase processual, a sessão marcada para as 9h desta terça-feira poderá não ficar suspensa, já que o prazo da instrução aproxima-se e este poderá ser considerado um “ato urgente”, como explica o jornal Observador. Assim sendo, o magistrado poderá não ser obrigado a suspender esta fase.

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting CP na altura do ataque a Alcochete, seria ouvido esta quarta-feira em tribunal. No entanto, caso o pedido de recusa do juiz tenha sucesso, o ex-presidente leonino poderá já não prestar o seu testemunho. Bruno de Carvalho é acusado de mais de 90 crimes.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Ex-Presidente do Zimbabué Robert Mugabe morreu vítima de cancro

O ex-Presidente do Zimbabué, que morreu no passado dia 6 de setembro num hospital em Singapura, sofria de cancro em fase terminal, anunciou esta segunda-feira o novo chefe de Estado do país. O atual Presidente, …

Britânicos que divulgaram imagens de Emiliano Sala na morgue condenados a pena de prisão

Os dois britânicos acusados de terem acedido e divulgado imagens do corpo do jogador argentino, que faleceu num acidente de avião, foram condenados a penas de prisão efetivas. Segundo o Observador, um homem e uma mulher …

Lionel Messi ganha prémio The Best pela sexta vez

O futebolista argentino conquistou, pela sexta vez, o prémio The Best da FIFA, , durante a cerimónia que decorreu em Milão, Itália, sucedendo ao croata Luka Modric. O argentino Lionel Messi, de 32 anos, regressou ao lote …

Lágrimas de cristal. Jovem chora "diamantes" em vez de lágrimas

Em vez de lágrimas, Satenik Kazarián chora pequenos cristais. Os médicos ainda não conseguiram obter um diagnóstico preciso da doença, que tem tornado a vida desta jovem num autêntico "inferno". Satenik Kazarián, uma arménia de apenas …

UGT defende aumento do salário mínimo para 660 euros em 2020

A União Geral de Trabalhadores (UGT) reivindicou, esta segunda-feira, a subida do salário mínimo para 660 euros em 2020, para que se atinja um patamar de, pelo menos, 800 euros no final da próxima legislatura …

Troca de garrafas de gás de qualquer marca obrigatória a partir de terça-feira

Os pontos de venda de gás engarrafado vão ser obrigados, a partir desta terça-feira, a aceitar botijas vazias de qualquer marca, segundo um regulamento publicado esta segunda. A medida já tinha sido aprovada pelo Governo no …

Pais ameaçam fechar 11 escolas em Gaia. Diretor admite haver razões para isso

As associações de pais de Canelas, em Vila Nova de Gaia, ameaçam fechar os 11 estabelecimentos de ensino que compõem o agrupamento escolar. Os pais dizem que a falta de funcionários compromete a segurança de crianças …

Rutura de coletor na origem de dejetos junto ao Festival Iminente

Denúncias nas redes sociais mostravam esgotos a céu aberto junto ao panorâmico de Monsanto, com dejetos como restos de papel higiénico, luvas de plástico e bocados de comida.  Segundo o Expresso, as fotografias e os vídeos …

Marroquinas declaram-se "fora da lei" para defender a sua liberdade

Centenas de marroquinas declararam-se "fora-da-lei", proclamando terem já violado as "obsoletas" leis sobre os costumes e o aborto, num manifesto publicado, esta segunda-feira, por vários media marroquinos em nome das liberdades individuais. A tomada de …

Emmy. Atrizes usam palco para apelos pró-transexuais, igualdade salarial e imigração

As atrizes Patricia Arquette, Michelle Williams e Alex Borstein usaram o seu discurso de vitória nos prémios Emmy da Academia de Televisão, que decorreu esta madrugada em Los Angeles, nos Estados Unidos (EUA) para fazerem …