Albuquerque escondeu mais de três milhões de euros na venda de imóvel

13

O Presidente demissionário do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, volta a estar “sob fogo”, devido à alegada omissão de um ganho de 3,1 milhões na venda de um imóvel, na costa norte da ilha, em 2017.

Miguel Albuquerque terá escondido do Tribunal Constitucional (TC) 3,1 milhões de euros obtidos na venda da Quinta do Arco ao fundo de investimento CA Património Crescente, na costa norte da ilha da Madeira, em junho de 2017.

A notícia foi avançada este domingo, pelo Correio da Manhã, que adianta que, desde então, o Presidente demissionário do Governo Regional da Madeira já entregou várias declarações de rendimentos no TC, mas o valor da venda desse imóvel nunca foi delcarado.

De acordo com o matutino, nas ditas declarações, constam as venda de vários imóveis urbanos e rústicos, mas a da Quinta do Arco ao fundo de investimento CA Património Crescente nunca é enunciada.

De acordo com o CM, a venda deste imóvel não terá passado de uma compensação que Miguel Albuquerque recebeu do Grupo Pestana, “como contrapartida da concessão, por ajuste direto, do serviço público da Zona Franca da Madeira à empresa SDM, controlada pelo Grupo Pestana”, pode ler-se.

Depois da venda, o Grupo Pestana passou a arrendar a Quinta do Arco, explorando-a como Pestana Quinta do Arco.

Foi através de uma denúncia direta à procuradora-geral da República, Lucília Gago, que as suspeições da venda da Quinta do Arco chegaram ao Ministério Público (MP), que agora investiga, em conjunto com a Polícia Judiciária (PJ).

ZAP //

13 Comments

  1. “Quem bons mestes tem… bom discípulo sai.”
    Eis Miguel Albuquerque, um colossal discípulo de Alberto João Jardim.
    E fala Montenegro em telhados de vidro!…
    Tão frágeis, os da sua família política, que já teve no governo um assassino que continua a escapar pelos intervalos da chuva.
    “Pela boca, morre o peixe”, diz o dito.

  2. José Sequeira,
    Não me diga que o monte era seu e PNS não lhe pagou….
    A propósito de Pedro Nuno Santos, aproveite para se inteirar do seu programa eleitoral.
    Se não gostar, diga do que que não gosta, mas se vir nele reflectidas as respostas aos seus anseios, não precisa confessá-lo.
    Apenas contribuir com o seu voto e envolver-se nessa tarefa.
    Portugal agradece.

  3. Há pessoas muito burras !!!
    Um partido e um governo que não assegura as urgências, médicos de família é uma ladainha de há muito, falamos de urgências, de pessoas que morrem sem saber porquê e esta anormal vem apelar a que tudo continue na mesma, para pior ?
    O seu adorado pedro nuno também é dos que defende a escola pública mas os filhos estudam no colégio moderno !
    Não sabendo, pelo menos fica bem ficar calada …

  4. Programa eleitoral do célebre PNS : quem pedir dinheiro à banca para comprar casa e deixar de pagar o estado paga …

    Como diz o Fernando Mendes : ESPECTÁCULO …

  5. Ó srº Asdrubal estava a ver que ocupava a pagina completa com tanto comentário, diz que há pessoas muito burras,é das poucas comentários acertados que disse,e já agora continue com a sua campanha eleitoral que é tempo dela,mas só o escuta quem quer, talvez as que fazem parte das Burras.

  6. Uma vez mais a classe política neste País a revelar-se. É mesmo do piorio. Praticamente não se aproveita ninguém. Os partidos políticos tratam-se de autênticos “gangues organizados”, cujo objetivo principal é o assalto ao poder. A resolução dos problemas fundamentais da vida dos Portugueses fica para depois. Triste sina a nossa…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.