Air France vai compensar emissões de CO2 dos seus voos diários internos

A compensação será através do financiamento de “projetos de plantação de árvores, proteção de florestas, transição energética ou salvaguarda da biodiversidade”, adiantou a responsável da Air France.

A Air France está a planear compensar todas as emissões de dióxido carbono (CO2) dos seus “500 voos domésticos” diários, disse a diretora-geral da companhia aérea, Anne Rigail, numa entrevista ao Le Parisien.

“A Air France vai trabalhar para esse objetivo (compensação das emissões) voluntariamente, sem ser forçada. É um investimento de vários milhões de euros”, disse Rigail na entrevista publicada esta segunda-feira no site do jornal francês.

A maneira de compensar será “financiando projetos de plantação de árvores, proteção de florestas, transição energética ou salvaguarda da biodiversidade”, afirmou a responsável. A companhia aérea francesa também prevê remover todos os plásticos de uso único a bordo a partir de janeiro e “começar a separar e reciclar resíduos” a partir deste mês de outubro.

Questionada sobre o flygskam, palavra sueca que significa “vergonha em utilizar o avião porque polui”, Anne Rigail disse que a Air France não tem “dados suficientes” para saber se a quebra nas vendas está a ocorrer por causa desse movimento, que se está a espalhar a partir da Suécia.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.