Aguiar-Branco e Ana Gomes em guerra aberta

PSD / Flickr

-

O ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, disse esta quarta-feira que a eurodeputada socialista Ana Gomes se “acobarda” atrás da imunidade parlamentar para evitar ser constituída arguida quanto “às difamações” que vai fazendo.

“Não comento declarações de quem se acobarda atrás da impunidade parlamentar para, com isso, evitar ser constituída arguida em relação a muitas insinuações e difamações que, pontualmente, vai debitando”, afirmou José Pedro Aguiar-Branco aos jornalistas, à margem da inauguração da Fábrica Caetano Aeronautic, em Vila Nova de Gaia, Porto.

A eurodeputada Ana Gomes questionou na terça-feira a Comissão Europeia sobre a possível violação da legislação comunitária relativa a ajudas de Estado pelo Governo com a adjudicação direta da construção de navios à WestSea/Martifer, em Viana do Castelo.

European Parliament / FLickr

Ana Gomes, euro-deputada do Partido Socialista

Ana Gomes, euro-deputada do Partido Socialista

Numa carta enviada às comissárias europeias para o Mercado Interno, Elzbieta Bienkowska, e da Concorrência, Margrethe Vestager, Ana Gomes interroga se o executivo comunitário considera que “as sucessivas decisões do atual Governo de favorecimento do Grupo Martifer podem constituir auxílios estatais proibidos pelo Tratado sobre o Funcionamento da União Europeia”.

José Pedro Aguiar-Branco acrescentou ainda que a eurodeputada tem uma “tendência doentia” para lançar a confusão, mesmo contra o interesse nacional.

A verdade é que em Viana do Castelo está de novo a construção naval, que não morreu, tem mais de 500 trabalhadores neste momento a laborarem nos estaleiros, o que significa que é uma aposta estratégica correta e de sucesso que o Governo teve em relação a essa matéria”, frisou o ministro.

/Lusa

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Especialmente doentia… Insistiu, e insistiu e não passou daquilo… Nem no verdadeiro “alvo” dos submarinos… Estar no contra como razão de ser? A imunidade também se presta aos “trombones de serviço”?

    • Este parasita incompetente, entrega os estaleiros navais por “dois tostões” aos “amigos” e ainda tem lata de abrir a boca?!
      E, desapareceram milhões no negócio manhoso dos submarinos e ela é que está “doente”?!
      Enfim…
      Mas os teus “patrões” devem estar orgulhosos…
      Estás a “trabalhar” bem; continua…
      Tudo que envolva alguém deste (des)governo, já sabe que pode contar contigo, que, como verdadeiro cão de guarda, estás sempre pronto a proteger o dono!!

  2. Não foi o “negócio de barcos” para as ilhas tão pouco para a Venezuela Que lhe deu vida… Não fechou. Agora são 500 postos de trabalho assegurados, cerca de 1500 cidadãos portugueses com a vida devidamente “acautelada” por menos ansiedade, menos stress, mais conforto, mais vivos de afectos, eles e até os animais de estimação…
    Coisa diferente são os helicópteros Kamov podres que o governo socrático comprou a um intermediário português que por SUA VEZ os adquiriu aos Russos por 42 e muiiitos zeros depois, já não estão operacionais.
    Não deixo de confirmar o prazer que tenho em dar um osso ao cão independentemente do género, no entanto tal gesto reservo ao “melhor amigo” e não a certos cães independentemente do género.

      • Sabia que há corsos, caravanas e procissões? Os corsos param para se mostrar, as caravanas enquanto passam outros se mostram ruidosamente e as procissões são ares de fé

RESPONDER

Cientistas identificam uma rara "hélice" magnética num sistema binário

De acordo com investigações que serão publicadas na revista The Astrophysical Journal, investigadores da Universidade de Notre Dame identificaram a primeira hélice magnética eclipsante num sistema estelar variável cataclísmico. O sistema estelar, conhecido como J0240, é …

Euro2020, 2º dia: Bélgica e Finlândia vencem em dia marcado pelo colapso de Eriksen

A Bélgica estreou-se hoje no Euro2020 de futebol com uma vitória expressiva sobre a Rússia (3-0), no Grupo B, num dia histórico para a Finlândia, mas manchado pelo colapso do dinamarquês Christian Eriksen, que lançou …

Bélgica 3-0 Rússia | Diabos belgas à solta em São Petersburgo

A Bélgica entrou com tudo nesta fase final do EURO 2020. Na noite deste sábado, os “diabos vermelhos” andaram à solta e silenciaram São Petersburgo. A Bélgica entrou hoje com o pé direito no Campeonato da …

Um braço robótico conseguiu ajudar um paciente a sentir o mundo

Recentemente, um implante neural permitiu que as pessoas escrevessem uma mensagem apenas com o pensamento. Agora, um novo braço robótico controlado por um implante está a criar curiosidade por conseguir enviar feedback tátil para o …

Dinamarca 0-1 Finlândia | Todos a pensar em Eriksen

A Finlândia venceu o seu encontro de estreia em fases finais de Campeonatos da Europa, num jogo em que o mais importante não foi o resultado final, mas sim a luta de Eriksen pela vida. A …

Polícia chinesa prende mais de mil suspeitos de lavagem de dinheiro com criptomoedas

As autoridades chinesas intensificaram o controlo de esquemas que envolvem criptomoedas e prenderam mais de 1.100 suspeitos de usar os ativos digitais para lavagem de fundos ilícitos. A mega operação ocorreu em 23 províncias, regiões e …

#CancelCanadaDay. População quer pôr fim ao Dia do Canadá

Uma cidade canadiana e uma "Primeira Nação" do país cancelaram formalmente o Dia do Canadá alegando que não querem continuar a homenagear a "tentativa de genocídio" contra os povos indígenas. A prefeita da cidade de Victoria, …

Plástico é responsável por 80% do lixo nos oceanos

Um estudo global publicado na quinta-feira revelou que 80% do lixo encontrado nos oceanos é composto por plástico, sobretudo sacolas e garrafas. Em seguida surge o metal, vidro, roupas e outros artigos têxteis, borracha, papel …

Governo sabia da partilha de dados de ativistas russos desde março

O Governo sabia do envio para a embaixada russa dos dados pessoais dos manifestantes anti-Putin desde março. A notícia foi avançada pela RTP. Os ativistas russos revelaram que a sua queixa sobre a atitude da Câmara …

Nome "Donald" atingiu um recorde de baixa popularidade nos EUA

Donald Trump parece ter garantido que será o "Donald" mais notável dos próximos anos, já que o nome do ex-presidente dos Estados Unidos atingiu o recorde de baixa popularidade, em 2020. Um novo relatório da Social …