Aguiar-Branco e Ana Gomes em guerra aberta

PSD / Flickr

-

O ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, disse esta quarta-feira que a eurodeputada socialista Ana Gomes se “acobarda” atrás da imunidade parlamentar para evitar ser constituída arguida quanto “às difamações” que vai fazendo.

“Não comento declarações de quem se acobarda atrás da impunidade parlamentar para, com isso, evitar ser constituída arguida em relação a muitas insinuações e difamações que, pontualmente, vai debitando”, afirmou José Pedro Aguiar-Branco aos jornalistas, à margem da inauguração da Fábrica Caetano Aeronautic, em Vila Nova de Gaia, Porto.

A eurodeputada Ana Gomes questionou na terça-feira a Comissão Europeia sobre a possível violação da legislação comunitária relativa a ajudas de Estado pelo Governo com a adjudicação direta da construção de navios à WestSea/Martifer, em Viana do Castelo.

European Parliament / FLickr

Ana Gomes, euro-deputada do Partido Socialista

Ana Gomes, euro-deputada do Partido Socialista

Numa carta enviada às comissárias europeias para o Mercado Interno, Elzbieta Bienkowska, e da Concorrência, Margrethe Vestager, Ana Gomes interroga se o executivo comunitário considera que “as sucessivas decisões do atual Governo de favorecimento do Grupo Martifer podem constituir auxílios estatais proibidos pelo Tratado sobre o Funcionamento da União Europeia”.

José Pedro Aguiar-Branco acrescentou ainda que a eurodeputada tem uma “tendência doentia” para lançar a confusão, mesmo contra o interesse nacional.

A verdade é que em Viana do Castelo está de novo a construção naval, que não morreu, tem mais de 500 trabalhadores neste momento a laborarem nos estaleiros, o que significa que é uma aposta estratégica correta e de sucesso que o Governo teve em relação a essa matéria”, frisou o ministro.

/Lusa

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Especialmente doentia… Insistiu, e insistiu e não passou daquilo… Nem no verdadeiro “alvo” dos submarinos… Estar no contra como razão de ser? A imunidade também se presta aos “trombones de serviço”?

    • Este parasita incompetente, entrega os estaleiros navais por “dois tostões” aos “amigos” e ainda tem lata de abrir a boca?!
      E, desapareceram milhões no negócio manhoso dos submarinos e ela é que está “doente”?!
      Enfim…
      Mas os teus “patrões” devem estar orgulhosos…
      Estás a “trabalhar” bem; continua…
      Tudo que envolva alguém deste (des)governo, já sabe que pode contar contigo, que, como verdadeiro cão de guarda, estás sempre pronto a proteger o dono!!

  2. Não foi o “negócio de barcos” para as ilhas tão pouco para a Venezuela Que lhe deu vida… Não fechou. Agora são 500 postos de trabalho assegurados, cerca de 1500 cidadãos portugueses com a vida devidamente “acautelada” por menos ansiedade, menos stress, mais conforto, mais vivos de afectos, eles e até os animais de estimação…
    Coisa diferente são os helicópteros Kamov podres que o governo socrático comprou a um intermediário português que por SUA VEZ os adquiriu aos Russos por 42 e muiiitos zeros depois, já não estão operacionais.
    Não deixo de confirmar o prazer que tenho em dar um osso ao cão independentemente do género, no entanto tal gesto reservo ao “melhor amigo” e não a certos cães independentemente do género.

      • Sabia que há corsos, caravanas e procissões? Os corsos param para se mostrar, as caravanas enquanto passam outros se mostram ruidosamente e as procissões são ares de fé

RESPONDER

Quem pode suceder a Solskjaer no United? Conte está em cima da mesa, mas CR7 quer Zidane

A onda de maus resultados do United têm posto em causa o técnico Ole Gunner Solskjaer. Conte está interessado, mas Ronaldo quer voltar a ser orientado por Zinedine Zidane. Os recentes maus resultados do Manchester United …

Há 42 anos, andámos "À Boleia pela Galáxia" - e descobrimos a resposta para a vida, o universo e tudo mais

Assinalam-se este mês os 42 anos da série de livros de ficção científica de Douglas Adams. Mais de quatro décadas depois, a história excêntrica continua relevante e a atrair fãs. Muitos filósofos questionaram-se durante séculos sobre …

F.C. Porto 1-0 Milan | Dragão em fúria banaliza italianos

A fúria do Dragão. O relógio marcava o minuto 65. O nulo perdurava, as tentativas portistas em busca da glória eram imensas – no total, 20 remates contra apenas quatro do AC Milan –, assim …

Veículo autónomo da Waymo

Os carros autónomos da Waymo estão a ser atraídos para uma rua sem saída

Os veículos autónomos da Waymo, detida pela Alphabet que é também a mãe da Google, são constantemente encaminhados para uma rua sem saída em São Francisco, nos Estados Unidos. Para já, ninguém sabe porquê. Nas últimas …

Com as ruas inundadas, casal indiano usa panela de cozinha para se deslocar para o próprio casamento

Um casal indiano foi transportado para o seu casamento por um meio de transporte incomum: uma panela de cozinha. Com as ruas do estado de Kerala inundadas, após chuvas torrenciais, esta foi a única forma …

OE2022: PCP propõe eliminação do adicional de ISP e da “dupla tributação” dos combustíveis

O PCP anunciou hoje que irá propor em sede de Orçamento para 2022 a eliminação do “adicional” ao Imposto sobre Produtos Petrolíferos (ISP) e da dupla tributação dos combustíveis e insistir na fixação de preços …

Besiktas 1-4 Sporting | Tratado leonino deixa turcos KO

O Sporting foi à Turquia somar a primeira vitória no Grupo C da Liga dos Campeões, ao bater o Besiktas por 4-1. Um desfecho fundamental para a equipa de Alvalade continuar a acalentar esperanças de apuramento …

Lei de David. Reino Unido pondera acabar com anonimato online depois de esfaqueamento de deputado

A morte de David Amess está a suscitar um debate no Reino Unido sobre a segurança dos deputados e os insultos de que as figuras políticas são alvo nas redes sociais. Depois do deputado conservador David …

"Não há acordo". Bloco e Governo continuam às turras por causa do OE, mas há mais reuniões previstas

Os bloquistas não se mostraram satisfeitos com o resultado da reunião com o executivo e exigem mais cedências do Governo. Ambos os lados confirmam que ainda se vão encontrar mais vezes para debater o Orçamento. "Não …

Dois mortos e 450 feridos em manifestações para assinalar protestos de 2019 no Chile

Dois mortos e 450 detidos foi o resultado da violência registada em Santiago do Chile, na sequência de uma manifestação para celebrar o segundo aniversário dos protestos de 2019 contra a desigualdade social no país. A …