Aguiar-Branco e Ana Gomes em guerra aberta

PSD / Flickr

-

O ministro da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, disse esta quarta-feira que a eurodeputada socialista Ana Gomes se “acobarda” atrás da imunidade parlamentar para evitar ser constituída arguida quanto “às difamações” que vai fazendo.

“Não comento declarações de quem se acobarda atrás da impunidade parlamentar para, com isso, evitar ser constituída arguida em relação a muitas insinuações e difamações que, pontualmente, vai debitando”, afirmou José Pedro Aguiar-Branco aos jornalistas, à margem da inauguração da Fábrica Caetano Aeronautic, em Vila Nova de Gaia, Porto.

A eurodeputada Ana Gomes questionou na terça-feira a Comissão Europeia sobre a possível violação da legislação comunitária relativa a ajudas de Estado pelo Governo com a adjudicação direta da construção de navios à WestSea/Martifer, em Viana do Castelo.

European Parliament / FLickr

Ana Gomes, euro-deputada do Partido Socialista

Ana Gomes, euro-deputada do Partido Socialista

Numa carta enviada às comissárias europeias para o Mercado Interno, Elzbieta Bienkowska, e da Concorrência, Margrethe Vestager, Ana Gomes interroga se o executivo comunitário considera que “as sucessivas decisões do atual Governo de favorecimento do Grupo Martifer podem constituir auxílios estatais proibidos pelo Tratado sobre o Funcionamento da União Europeia”.

José Pedro Aguiar-Branco acrescentou ainda que a eurodeputada tem uma “tendência doentia” para lançar a confusão, mesmo contra o interesse nacional.

A verdade é que em Viana do Castelo está de novo a construção naval, que não morreu, tem mais de 500 trabalhadores neste momento a laborarem nos estaleiros, o que significa que é uma aposta estratégica correta e de sucesso que o Governo teve em relação a essa matéria”, frisou o ministro.

/Lusa

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Especialmente doentia… Insistiu, e insistiu e não passou daquilo… Nem no verdadeiro “alvo” dos submarinos… Estar no contra como razão de ser? A imunidade também se presta aos “trombones de serviço”?

    • Este parasita incompetente, entrega os estaleiros navais por “dois tostões” aos “amigos” e ainda tem lata de abrir a boca?!
      E, desapareceram milhões no negócio manhoso dos submarinos e ela é que está “doente”?!
      Enfim…
      Mas os teus “patrões” devem estar orgulhosos…
      Estás a “trabalhar” bem; continua…
      Tudo que envolva alguém deste (des)governo, já sabe que pode contar contigo, que, como verdadeiro cão de guarda, estás sempre pronto a proteger o dono!!

  2. Não foi o “negócio de barcos” para as ilhas tão pouco para a Venezuela Que lhe deu vida… Não fechou. Agora são 500 postos de trabalho assegurados, cerca de 1500 cidadãos portugueses com a vida devidamente “acautelada” por menos ansiedade, menos stress, mais conforto, mais vivos de afectos, eles e até os animais de estimação…
    Coisa diferente são os helicópteros Kamov podres que o governo socrático comprou a um intermediário português que por SUA VEZ os adquiriu aos Russos por 42 e muiiitos zeros depois, já não estão operacionais.
    Não deixo de confirmar o prazer que tenho em dar um osso ao cão independentemente do género, no entanto tal gesto reservo ao “melhor amigo” e não a certos cães independentemente do género.

      • Sabia que há corsos, caravanas e procissões? Os corsos param para se mostrar, as caravanas enquanto passam outros se mostram ruidosamente e as procissões são ares de fé

RESPONDER

Documentos de vacinas roubados por hackers também foram "manipulados"

A Agência Europeia do Medicamento, entidade reguladora da União Europeia (UE), informou este sábado que os documentos da vacina contra a covid-19 roubados e colocados na Internet por hackers foram também "manipulados". A manipulação aconteceu depois …

Há 11 anos que não se consumia tanta eletricidade num só dia. A culpa é do frio

O país está a bater recordes de energia, tanto em termos de pico como de consumo diário. A culpa é da vaga de frio que assolou Portugal neste Inverno. O consumo de eletricidade bateu, na quarta-feira, …

Dymka, a gata que perdeu as patas e recebeu próteses de titânio impressas em 3D

Dymka, uma gata russa, ganhou um novo estímulo na sua vida depois de um grupo de veterinários realizar uma cirurgia para substituir as suas patas por próteses feitas de titânio impressas em 3D. A universidade revelou …

Hélder Amaral: "O meu partido de sempre está a morrer"

Em declarações ao semanário Expresso, o antigo deputado do CDS-PP, Hélder Amaral, diz-se desiludido com o seu partido. O ex-deputado centrista Hélder Amaral, que foi também presidente da distrital de Viseu, não está feliz com o …

EDP antecipa pagamento a mais de mil fornecedores em Portugal e Espanha

A EDP vai antecipar o pagamento a mais de mil fornecedores, uma iniciativa que, à semelhança do que já aconteceu no último ano, irá manter-se para todos os pagamentos a fornecedores ao longo do primeiro …

Há centenas de pessoas em busca de tesouros que não existem na Índia (e a culpa é de um boato)

Moradores de pelo menos três vilas no distrito de Rajgarh, no estado indiano de Madhya Pradesh (MP), passaram a última semana à procura de um tesouro antigo que provavemente não existe. Centenas de aldeões estão a …

João Ferreira diz que Marcelo deixou jovens em situação de "vulnerabilidade" (e elogia lay-off a 100%)

João Ferreira criticou este sábado o atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa por deixar os jovens em situação de "vulnerabilidade". O candidato presidencial João Ferreira afirmou, este sábado, que o Presidente da República, Marcelo …

Marisa Matias critica que apenas 1% do orçamentado seja gasto com cuidadores informais

Marisa Matias, candidata presidencial apoiada pelo Bloco de Esquerda, criticou este sábado que apenas tenha sido executado 1% da verba prevista no Orçamento do Estado para 2020 para os projetos-piloto dos cuidadores informais. Os atrasos e …

Ana Gomes considera "elucidativo" que Sócrates a ataque e elogie Marcelo

Ana Gomes, candidata às eleições presidenciais, considerou “elucidativo” que o antigo primeiro-ministro José Sócrates a tenha atacado e elogiado Marcelo Rebelo de Sousa. Questionada pelos jornalistas sobre o artigo de José Sócrates divulgado na sexta-feira, em …

Só pela profissão, professores "não são grupo de risco"

Graça Freitas reconheceu a importância dos professores "para o funcionamento do país", mas rejeitou considerá-los um grupo de risco esta sexta-feira. Os professores não são considerados um grupo de risco que deva ser integrado entre as …