Águia de sangue novo dá conta do recado

José Sena Goulão / Lusa

Roger Schmidt avançou com uma verdadeira revolução no “onze” do Benfica, com apenas três dos habituais titulares – Bah, João Neves e David Neres – a começarem a partida ante o Moreirense.

Se a primeira parte não foi famosa, apesar de a equipa “encarnada” ter feito dois golos neste período, a segunda foi bem melhor, com futebol ofensivo dinâmico e vivo, a colorir um 3-0 final que teve tentos de Orkun Kökçü, Tomás Araújo e Benjamín Rollheiser.

As muitas alterações de Schmidt não trouxeram particular tranquilidade à equipa da Luz. Aliás, o Moreirense teve muita bola na primeira parte, bem mais do que se poderia esperar antes desta partida.

Os “encarnados” sentiam dificuldade para jogar em ataque organizado e só numa transição rápida conseguiram chegar ao golo, com Kökçü (18′) a rematar em zona frontal para o 1-0, após assistência de Tiago Gouveia.

A reacção dos cónegos chegou aos 34 minutos, com Alan Guimarães a rematar ao poste esquerdo da baliza de Samuel Soares e, aos 38, foi a vez da “reacção à reacção”, com Arthur Cabral a rematar à barra (Kewin ainda tocou na bola). Já nos descontos, surgiu o 2-0.

Canto da esquerda, confusão, a bola foi duas vezes aos ferros, mas na recarga, Tomás Araújo empurrou para o fundo das redes.

O MVP ao intervalo era, precisamente, o jovem central benfiquista. Tomás Araújo registava um GoalPoint Rating de 7.8, graças a um golo, dois remates enquadrados, 52 acções com bola (máximo), cinco recuperações de posse e sete acções defensivas, com destaque para três desarmes e dois bloqueios de remate.

Porém, saiu ao intervalo, lesionado, entrando António Silva.

A entrada de Florentino para o lugar de João Neves teve o condão de soltar mais a equipa benfiquista, que jogou bem melhor na segunda parte, com diversas jogadas bem desenhadas, faltando a melhor definição no momento da finalização.

O outro jogador a entrar ao intervalo, Benjamín Rollheiser, estava a tardar em aparecer no jogo, com pouca intensidade, em especial, nos momentos defensivos. Porém, quando apareceu, fez estragos.

Tiago Gouveia fez uma assistência primorosa e o argentino, já na grande área, rematou de pé esquerdo para o terceiro da noite, em cima do minuto 78. A questão do vencedor estava encontrada e ainda houve tempo para lançar o jovem lateral-direito, Diogo Spencer.

Melhor em Campo

O central foi titular e, apesar de ter jogado apenas a primeira parte – saiu lesionado. Tomás Araújo fez o suficiente para ser o melhor em campo, com um GoalPoint Rating de 7.9. Araújo fez um golo em dois remates, ambos enquadrados, somou cinco recuperações de posse e acumulou sete acções defensivas, com destaque para três desarmes e dois bloqueios de remate.

Resumo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.