/

Troca de agressões entre adeptos leoninos em novo desaire do Sporting

1

Rodrigo Antunes / Lusa

Esta quinta-feira ficou não só marcada por mais uma derrota do Sporting, mas também pelas consequências que trouxe. Nas bancadas de Alvalade assistiu-se a uma troca de agressões entre adeptos leoninos.

O Sporting arrancou a fase de grupos da Taça da Liga com uma derrota na receção ao Rio Ave por 2-1, em jogo da primeira jornada do grupo C da prova. O Rio Ave já tinha vencido em Alvalade por 2-3, em jogo da quarta jornada da Liga NOS, e voltou a repetir o feito esta quinta-feira.

A crise dos leões é cada vez mais evidente. Para além da pouca assistência em Alvalade, os adeptos saíram do estádio visivelmente revoltados com a situação, acenando com lenços brancos e assobios.

A partida ficou marcada não só por confrontos dentro de campo, mas também por uma troca de agressões entre adeptos sportinguistas nas bancadas.

Aos 70 minutos de jogo, quando o encontro ainda estava empatado, o jogo foi temporariamente interrompido para um jogador do Rio Ave receber assistência médica. Volta a rolar a bola e os ânimos ficaram tensos após Bruno Fernandes não devolver a bola aos vilacondenses, como dita a etiqueta do fair play.

Filipe Augusto, médio do Rio Ave, não gostou da atitude do capitão sportinguista e foi pedir satisfações. O brasileiro empurrou o internacional português e o clima rapidamente aqueceu dentro das quatro linhas.

E se o ambiente já estava tenso também nas bancadas, ainda pior ficou após o golo decisivo do Lucas Piazón, aos 83 minutos de jogo. Os adeptos sportinguistas estavam claramente irritados com o resultado e com a situação do seu clube.

Foi nestas circunstâncias que se assistiu a um dos episódios mais marcantes da partida. Nas bancadas, uma troca de palavras acesa entre um jovem adepto leonino e uma adepta sportinguista levaram a agressões. As forças de segurança foram chamadas a intervir, mas foram alguns dos adeptos presentes nos camarotes que acabaram por apaziguar a situação.

A acompanhar o jovem estava uma criança que ficou visivelmente abalada com toda a situação. “O meu irmão de 10 anos não merece isto! É das primeiras vezes que vai a Alvalade. Isto não é o Sporting”, escreveu o adepto nas redes sociais. Segundo o Record, o jovem foi hospitalizado, mas estará bem de saúde.

“Não faço milagres”

Este terá sido o último jogo do treinador interino Leonel Pontes. A imprensa avança que o clube leonino já fechou acordo com Silas, ex-treinador do Belenenses, que já estará no banco sportinguista no jogo de segunda-feira com o Desportivo das Aves.

Ainda assim, o técnico madeirense assumiu responsabilidades na derrota, mas realça que é necessário contextualizar o resultado na atual situação do clube.

Não vou sacudir água do capote. O treinador tem responsabilidade, mas não faço milagres. Trabalhei com dignidade, seriedade e competência. Mas esta equipa precisa de tempo e de trabalho. Não tivemos muito, e foi trabalhar jogos em cima de jogos, o que não nos permitiu corrigir alguns erros posicionais importantes“, disse na conferência de imprensa, citado pelo jornal A BOLA.

“A minha missão era ganhar jogos, mas não encontrei um contexto fácil, em função das seleções, dos jogadores lesionados e tentar modificar a forma de jogar. Não conseguimos ganhar o primeiro jogo e isso também teve um impacto negativo”, acrescentou.

Quem também está a ser alvo do fogo dos adeptos é Frederico Varandas. Após uma nova derrota do conjunto leonino, os adeptos acenaram lenços brancos e assobiaram a equipa. Nas bancadas ouvia-se pedidos de demissão do presidente do Sporting.

Já está marcada uma Assembleia Geral para o dia 10 de outubro, no Pavilhão João Rocha, com vista a debater e votar o relatório de gestão e as contas do clube. Contudo, tendo em conta a situação que Sporting atravessa, deverão ser abordados outros assuntos pertinentes pelos adeptos.

Depois da polémica com o vencimento de Frederico Varandas, a proposta de novos salários para a administração da sociedade será um dos tópicos mais aguardados.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.