Agendamento para a vacinação das crianças com idades entre os 8 e os 11 anos já disponível

Manuel Fernando Araújo / LUSA

Inicio do processo de vacinação de crianças

Inicio do processo de vacinação de crianças, no centro de vacinação no Pavilhão Multiusos de Gondomar, 18 Dezembro 2021

Serão também aceites pedidos de agendamentos para crianças dos 10 aos 11 anos, as quais estavam previstas serem vacinadas no último fim-de-semana.

A Direção-Geral da Saúde já disponibilizou o agendamento da vacinação contra a covid-19 para as crianças com idades entre os 8 e os 11 anos de idade, processo que decorrerá entre os dias 6 e 9 de janeiro. Inicialmente, e de acordo com as diretrizes emitidas pelo Governo, também as crianças com 7 anos deveriam ser incluídas nesta fase, mas tal não se confirma.

O agendamento está, ainda assim, disponível também para as crianças de 10 e 11 anos, grupo etário inoculado no último fim de semana, mas a quem as autoridades de saúde pretendem dar uma nova oportunidade — e mais tempo — para programarem a vacinação. De acordo com dados fornecidos pela DGS ao Jornal de Notícias, já foram imunizadas contra a covid-19 95400 crianças com idades entre os 5 e os 11 anos. Nas próximas semanas, as crianças com comorbidade, independentemente da idade, continuarão a ser prioritárias para efeitos de vacinação.

De acordo com o calendário inicialmente divulgado pelas autoridades de saúde, as crianças dos 9-7 anos deveriam ser vacinadas entre 6 e 9 de janeiro, as dos 6 aos 7 anos entre 15 e 16 anos e as de 5 anos nos dias 22 e 23 de janeiro. As segundas doses seriam administradas a partir de 5 de fevereiro e até 13 de março.

A partir de hoje está também disponível o autoagendamento para as doses de reforço nos grupos etários superiores a 55 anos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.