Aeronave despenha-se em Washington e faz seis mortos

Pelo menos seis pessoas morreram esta segunda-feira na sequência da queda de uma avioneta numa zona residencial nos arredores de Washington, capital federal dos Estados Unidos, informaram as autoridades locais.

As vítimas mortais são os 3 passageiros e 3 dos habitantes da casa contra a qual a aeronave embateu.

Pete Piringer, porta-voz do Departamento de Bombeiros e Salvamento do condado de Montgomery, no estado de Maryland, explicou que os bombeiros tiveram dificuldades em entrar no edifício atingido, cuja estrutura foi bastante danificada.

Só após três horas do impacto encontraram os cadáveres de três dos cinco membros da família que habitava a casa atingida, disse o chefe da equipa de bombeiros, Steven Lohr.

O impacto foi tal que duas casas anexas também sofreram danos, mas não houve vítimas.

A avioneta EMB-500, de pequenas dimensões e inicialmente identificada como jato privado, é afinal propriedade de uma companhia de aviação com sede na Carolina do Norte.

O aparelho despenhou-se quando tentava aterrar num pequeno aeródromo, localizado nas proximidades, sem torre de controlo nem controladores aéreos.

Desconhecem-se, para já, as causas do acidente, tendo as autoridades enviado uma equipa para o local para investigar o que se passou.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Francisco Rodrigues dos Santos anuncia candidatura à liderança do CDS

Francisco Rodrigues dos Santos anunciou, no Facebook, novidades para terça-feira, às 21h, num hotel do Porto. Luís Marques Mendes disse, na SIC, que será nessa altura que apresentará a sua candidatura à liderança do CDS. …

Até os dinossauros tinham piolhos

Insetos ancestrais semelhantes ao piolhos modernos parasitavam os dinossauros, alimentando-se das com suas penas, como evidenciado por um novo par de fósseis em âmbar. Por vezes, os pássaros modernos são infestados por piolhos que mastigam e …

Simeone confessa que gostava que João Félix "tivesse mais gasolina"

O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, elogiou João Félix no final da partida deste sábado contra o Osasuna, mas confessou que gostava que o internacional português "tivesse mais gasolina na fase final dos …

Ex-diretor do FBI admite que houve "negligência" na investigação da ingerência russa

O ex-diretor do FBI James Comey admitiu este domingo que “verdadeiras negligências” foram cometidas pela polícia federal no início da investigação sobre a ingerência da Rússia nas eleições presidenciais de 2016 nos Estados Unidos. Donald Trump, …

"Alcochete sempre". Equipa do Sporting vaiada à chegada aos Açores

A comitiva do Sporting foi este domingo vaiada à chegada ao hotel em Ponta Delgada, nos Açores, na véspera do jogo contra o Santa Clara. "Alcochete sempre", gritou um grupo de cerca de 30 adeptos à …

Os seus genes não são o único fator que determina o risco de Alzheimer

O desenvolvimento da doença de Alzheimer não está exclusivamente ligado à genética, sugere um artigo científico publicado recentemente. No primeiro estudo publicado sobre a doença de Alzheimer em trigémeos idênticos, os cientistas descobriram que, apesar de …

"Poções do amor" podem tornar-se na solução para uma relação eterna

Numa verdadeira fusão entre ficção e realidade, as nossas relações amorosas podem vir a ser salvas por uma "poção do amor". A solução passa por se recorrer à manipulação química do amor para tentar que …

Há uma segunda população estelar no disco espesso da Via Láctea

As estrelas que compõem o disco espesso da Via Láctea pertencem a duas populações estelares distintas, com características diferentes. Um novo estudo sobre a composição cinemática e química de uma amostra de estrelas nas proximidades do …

Igrejas evangélicas cultivam violência doméstica ao defender a supremacia dos homens sobre as mulheres

O facto de a igreja evangélica defender que o homem deve controlar a mulher apenas agrava o problema de violência doméstica, justificando os atos dos homens. Jane (nome fictício) era membro da comunidade cristã evangélica da …

A Cidade do México está a pagar aos seus polícias para que percam peso

A Polícia da Cidade do México está a levar a cabo um programa para combater o excesso de peso e a obesidade no seu efetivo através de incentivos financeiros.  Ao todo, escreve a agência AFP que …