/

Aeronave despenha-se em Washington e faz seis mortos

Pelo menos seis pessoas morreram esta segunda-feira na sequência da queda de uma avioneta numa zona residencial nos arredores de Washington, capital federal dos Estados Unidos, informaram as autoridades locais.

As vítimas mortais são os 3 passageiros e 3 dos habitantes da casa contra a qual a aeronave embateu.

Pete Piringer, porta-voz do Departamento de Bombeiros e Salvamento do condado de Montgomery, no estado de Maryland, explicou que os bombeiros tiveram dificuldades em entrar no edifício atingido, cuja estrutura foi bastante danificada.

Só após três horas do impacto encontraram os cadáveres de três dos cinco membros da família que habitava a casa atingida, disse o chefe da equipa de bombeiros, Steven Lohr.

O impacto foi tal que duas casas anexas também sofreram danos, mas não houve vítimas.

A avioneta EMB-500, de pequenas dimensões e inicialmente identificada como jato privado, é afinal propriedade de uma companhia de aviação com sede na Carolina do Norte.

O aparelho despenhou-se quando tentava aterrar num pequeno aeródromo, localizado nas proximidades, sem torre de controlo nem controladores aéreos.

Desconhecem-se, para já, as causas do acidente, tendo as autoridades enviado uma equipa para o local para investigar o que se passou.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.