/

Advogado de mulher que acusa Neymar de violação abandona caso. É o segundo

Marcelo Sayao

Danilo Garcia de Andrade

O advogado Daniel Garcia de Andrade anunciou esta segunda-feira que abandonou o caso de Najila Trindade, a mulher que acusa Neymar de violação.

De acordo com a impressa brasileira, Garcia de Andrade abandonou o caso depois de a modelo brasileira o ter acusado de ter roubado o tablet onde estará o vídeo completo da alegada agressão, que foi gravado em Paris, no encontro com o jogador.

“A senhora Najila acusou-me de ter planeado este arrombamento. Disse que esse tablet poderia estar comigo, segundo o marcador de localização dela. Eu não preciso comprar ou roubar um tablet, eu tenho os meus dispositivos eletrónicos. Nunca tive iPhone, sempre tive Android, nunca tive iPad, parece-me que é um. E o cliente tem uma postura repentina e totalmente contrária à ética, ao bom senso e à verdade nesse caso, a respeito do arrombamento e de esse tablet estar em minha posse”, afirmou o advogado, citado pelo portal brasileiro UOL Esporte.

E acrescentou: Adorava que estivesse [na minha posse], porque em tese estará ali o vídeo que [Najila Trindade] alega ter sete minutos, material esse que até hoje eu não tenho. Seria ótimo. Seria o primeiro a ver e a entregá-lo à polícia. Porque eu acredito que, se estiver alguma coisa relevante ali para reforçar a condição de vítima da senhora Najila, deveria usá-la e não reter a informação”.

“Jurei defender e proteger o meu cliente, mas jamais irei participar em qualquer coisa escusa contra valores de idoneidade, moral e a lei. Espero que a verdade seja a melhor advogada de todos (…) “Isso é muito triste porque a senhora Najila tinha a grande oportunidade de ajudar tantas mulheres no Brasil e no Mundo que sofrem violência e se calam. Ao invés de ela fortalecer esse segmento que infelizmente existe, ela enfraquece com esse tipo de postura. Então não serei um advogado a colaborar com qualquer situação ilícita cometida pelo meu cliente”, concluiu.

Este é o segundo advogado abandonar a defesa de Najila Trindade. Cunha Bueno, o primeiro profissional a assumir o caso de alegada violação, deixou o caso, justificando a sua decisão com o facto de a sua cliente lhe ter mentido. De acordo com o profissional, Najila Trindade apenas referiu uma agressão por parte de Neymar, sem nunca mencionar uma eventual violação, tal como assumiu à polícia.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.