/

De olhos no Europeu, Adrien Silva quer voltar ao Sporting

Aos 31 anos, Adrien Silva quer voltar a representar o Sporting já na próxima temporada. O médio quer jogar com regularidade para chamar a atenção do selecionador Fernando Santos.

Com o Campeonato da Europa adiada para 2021, Adrien Silva ambiciona um possível regresso ao Sporting CP na próxima temporada. O objetivo é mostrar-se no seu melhor para conseguir entrar nas contas do selecionador português, Fernando Santos. Adrien não é convocado à Seleção desde junho de 2018.

Segundo o jornal Record, o antigo capitão dos ‘leões’ nunca escondeu a vontade de voltar a Alvalade e esta poderá ser a altura ideal para o fazer. O tema foi abordado numa conversa com o jogador de voleibol Miguel Maia numa transmissão em direto no Instagram.

Questionado se via com bons olhos um regresso a Alvalade, Adrien Silva não hesitou: “Via. Nunca o escondi. Sempre disse que podia ser uma opção muito, muito válida. Logo veremos o que vai acontecer”.

Aos 31 anos de idade, Adrien joga no Mónaco por empréstimo do Leicester City. O médio nunca conseguiu conquistar a titularidade em Inglaterra e cumpre a sua segunda época por empréstimo nos monegascos.

Nos três últimos anos, Adrien participou em apenas 50 jogos, procurando agora uma lufada de ar fresco que lhe permita jogar com mais regularidade. O ex-sportinguista conta com 26 internacionalizações por Portugal e fez parte do grupo de jogadores que conquistou o Euro 2016, em França.

Embora sejam jogadores com características diferentes, a saída de Bruno Fernandes este inverno pode dar espaço a Adrien Silva para vingar no plantel sportinguista.

O médio tem contrato com o Leicester até 2021 e o salário de 4,6 milhões de euros brutos por temporada pode ser um obstáculo ao seu regresso. No entanto, o jogador poderá estar disposto a aceitar um corte no seu vencimento para voltar a vestir a camisola verde e branca.

Adrien Silva esteve ligado contratualmente ao Sporting entre 2002 e 2017, tendo dado o salto para a equipa principal em 2007. Durante este período, chegou a ser emprestado ao Maccabi Haifa, de Israel, e à Académica.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.