De olhos no Europeu, Adrien Silva quer voltar ao Sporting

Aos 31 anos, Adrien Silva quer voltar a representar o Sporting já na próxima temporada. O médio quer jogar com regularidade para chamar a atenção do selecionador Fernando Santos.

Com o Campeonato da Europa adiada para 2021, Adrien Silva ambiciona um possível regresso ao Sporting CP na próxima temporada. O objetivo é mostrar-se no seu melhor para conseguir entrar nas contas do selecionador português, Fernando Santos. Adrien não é convocado à Seleção desde junho de 2018.

Segundo o jornal Record, o antigo capitão dos ‘leões’ nunca escondeu a vontade de voltar a Alvalade e esta poderá ser a altura ideal para o fazer. O tema foi abordado numa conversa com o jogador de voleibol Miguel Maia numa transmissão em direto no Instagram.

Questionado se via com bons olhos um regresso a Alvalade, Adrien Silva não hesitou: “Via. Nunca o escondi. Sempre disse que podia ser uma opção muito, muito válida. Logo veremos o que vai acontecer”.

Aos 31 anos de idade, Adrien joga no Mónaco por empréstimo do Leicester City. O médio nunca conseguiu conquistar a titularidade em Inglaterra e cumpre a sua segunda época por empréstimo nos monegascos.

Nos três últimos anos, Adrien participou em apenas 50 jogos, procurando agora uma lufada de ar fresco que lhe permita jogar com mais regularidade. O ex-sportinguista conta com 26 internacionalizações por Portugal e fez parte do grupo de jogadores que conquistou o Euro 2016, em França.

Embora sejam jogadores com características diferentes, a saída de Bruno Fernandes este inverno pode dar espaço a Adrien Silva para vingar no plantel sportinguista.

O médio tem contrato com o Leicester até 2021 e o salário de 4,6 milhões de euros brutos por temporada pode ser um obstáculo ao seu regresso. No entanto, o jogador poderá estar disposto a aceitar um corte no seu vencimento para voltar a vestir a camisola verde e branca.

Adrien Silva esteve ligado contratualmente ao Sporting entre 2002 e 2017, tendo dado o salto para a equipa principal em 2007. Durante este período, chegou a ser emprestado ao Maccabi Haifa, de Israel, e à Académica.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Marco Almeida descarta candidatura a Sintra e pede "seriedade" a Rui Rio

Deixado de fora por Rui Rio na lista de candidatos às autárquicas, Marco Almeida vai ficar como "espectador atento" nestas eleições. O vereador pediu "seriedade" ao líder do PSD. No mês passado, Rui Rio escolheu Ricardo …

Ministro da Educação promete mais testes no regresso às aulas. Professores alertam para incumprimento das regras de segurança

O regresso dos alunos do secundário é marcado pela testagem de 300 mil estudantes, professores e funcionários, depois da vacinação de quase 200 mil trabalhadores escolares num "fim de semana para ganhar coragem", anunciou esta …

Propostas anticorrupção serão aprovadas “muito em breve”

O Governo garante que já não falta muito para entregar suas propostas no parlamento, depois de Marcelo Rebelo de Sousa vincar que espera que seja em breve que os partidos cumpram as promessas de fazer …

Estalou o verniz no PS/Porto. Autarca de Paços de Ferreira recusa recandidatar-se com "este PS concelhio"

Estalou o verniz no PS/Porto. O presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, declarou que não aceitará recandidatar-se ao cargo pela terceira vez “com este PS” concelhio. De acordo com o jornal Público, …

Pode ter sido descoberto um "elo perdido" na história do alfabeto

Uma inscrição alfabética num fragmento de um jarro encontrado em Laquis (Tel Lachish), em Israel, com cerca de 3450 anos, poderá ser um "elo perdido" na história do alfabeto. "Datada do século XV A.C., esta inscrição …

Morreu Walter Mondale, ex-vice-presidente de Jimmy Carter

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Walter Mondale, ícone do Partido Democrata, morreu nesta segunda-feira aos 93 anos, informou a imprensa norte-americana. A imprensa, que cita um comunicado familiar, não especifica as causas da morte do ex-vice-presidente …

Vão nascer mais duas praias fluviais no Alqueva este verão

A albufeira do Alqueva vai “ganhar” duas novas praias fluviais, no próximo verão, situadas nos concelhos de Alandroal e Portel, no distrito de Évora, num investimento global superior a um milhão de euros. O projeto da …

Nova ponte que vai ligar Porto e Gaia custa 21 milhões e terá oito acessos

A obra da nova ponte rodoviária sobre o Douro custará 21 milhões de euros, oito dos quais em acessos, e o projeto de conceção e construção será lançado "muito em breve", disse o autarca …

A tinta mais branca de sempre pode ajudar na luta pelo clima

A tinta mais branca já desenvolvida até agora reflete 98.1% da luz, podendo ser uma boa aliada no combate às alterações climáticas. No ano passado, uma equipa de cientistas desenvolveu uma tinta ultra-branca que atingiu uma …

Dois milhões com primeira dose esta terça-feira. Centros de vacinação precisam de mais 1.700 profissionais

Portugal deve atingir nesta terça-feira a marca dos dois milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose de vacina contra a covid-19, adiantou esta segunda-feira a task force responsável pelo plano de vacinação. "Estima-se que, até …